220 volts com ups de Pc

boas não sei se posso chamar DYS mas aqui fica a ideia que eu já fiz ....
para ter 220 volts com uns 250/350 watts potência( depende da UPS) podemos usar um UPS de PC (aqueles back Up) para quando falta a energia não ir logo abaixo o Pc.
Basta ligar um cabo com ficha de isqueiro ( convem ser no minimo de 2.5mm ) e ligar depois nos terminais da bateria que está dentro da UPS o + e - e que nestas pequenas UPS é uma bateria de Gel de 12 volts e 7 amps, e pronto temos 220 na tomada da UPS , podemos ligar um portatil, carregar telemoveis, cameras ou ligar uma tv, etc dentro das potências da UPS se for carga a mais ela desliga sem se estragar, e basta ligar novamente.
acho isto melhor que os conversores que se vende por ai e que queima como cavacas velhas ..

espero que seja util
abraço
LP
 
boas não sei se posso chamar DYS mas aqui fica a ideia que eu já fiz ....
para ter 220 volts com uns 250/350 watts potência( depende da UPS) podemos usar um UPS de PC (aqueles back Up) para quando falta a energia não ir logo abaixo o Pc.
Basta ligar um cabo com ficha de isqueiro ( convem ser no minimo de 2.5mm ) e ligar depois nos terminais da bateria que está dentro da UPS o + e - e que nestas pequenas UPS é uma bateria de Gel de 12 volts e 7 amps, e pronto temos 220 na tomada da UPS , podemos ligar um portatil, carregar telemoveis, cameras ou ligar uma tv, etc dentro das potências da UPS se for carga a mais ela desliga sem se estragar, e basta ligar novamente.
acho isto melhor que os conversores que se vende por ai e que queima como cavacas velhas ..

espero que seja util
abraço
LP

Baterias de gel?

É que essas além de não valerem um cornº não costumam ser usadas em ups's!...

Além do mais, se tens uma ups para quê essa alteração?

Aí é que não percebi!... :S
 
Last edited:
Acho que o user pretende tirar a bateria da UPS, e ligar os terminais à bateria do carro. Assim sendo, ficaria com uma ups a fazer de conversor "12V-230V". (ficava sempre a trabalhar em modo Backup 12V) Não está mal pensado, mas nos dias de hoje já existem bons conversores. Uma ups ainda ocupa um certo espaço. E sim, as UPS lowcost usam baterias de gel 12V/7A ;)
 
Acho que o user pretende tirar a bateria da UPS, e ligar os terminais à bateria do carro. Assim sendo, ficaria com uma ups a fazer de conversor "12V-230V". (ficava sempre a trabalhar em modo Backup 12V) Não está mal pensado, mas nos dias de hoje já existem bons conversores. Uma ups ainda ocupa um certo espaço. E sim, as UPS lowcost usam baterias de gel 12V/7A ;)

Pois!... As de gel mandava tudo pro "lixo"!... Só são boas numa coisa... São leves!... :p
 
Isso é util principalmente para CarPCs... (eu ja tive um a funcionar desse modo)
No entanto, não é aconselhável ligar à ficha de isqueiro, o ideal é puxar um cabo direto da bateria.

Antes de mais verificar se a UPS é realmente a 12V.

A ideia será em vez de ter um inversor de corrente ter a UPS. As baterias da UPS são carregadas pela bateria do automovel (12v) e a UPS serve 220v para ligar PC/PS3 etc...
 
Já tive uma câmera de CCTV com zoom auto na chapeleira do carro a filmar a traseira ( BT ) com o mesmo sistema!... A câmera era a 220v.

;)
 
a ideia é de ter 220 volts no carro aproveitando UPS em fim de vida por isso ter os 12 volts sempre ligado porque senão a bateria vai abaixo num instante e assim até podemos em viagem ir com o uzo dos 220 volts continuos
claro que comprar um conversor é mais fácil e barato nem sei ....mas assim não é nenhum DYS .....

tenho aqui umas 3/4 ups de 350 watts que ofereço, baterias compram aqui (castroeletronica)

fica a ideia ok
abraço
 
E porque não fazer a ligação directa da bateria auto aos terminais da bateria da UPS?
Não estou a ver a necessidade de se utilizarem as baterias da UPS se esta so vai fazer a conversão DC/AC.
 
E porque não fazer a ligação directa da bateria auto aos terminais da bateria da UPS?
Não estou a ver a necessidade de se utilizarem as baterias da UPS se esta so vai fazer a conversão DC/AC.

Não sobrecarregas diretamente a bateria do carro ;)


:assobio:

Velhos tempos em que andava com uma torre na mala do carro :assobio:

vah, foi so 2 dias até colocar tudo definitivo em caixa própria :p

HPIM2885.jpg
 
Back
Top