215/55/16 ou 205/55/16 ?

AudiST disse:
nao podes trocar as medidas dos pneus se nao as tiveres averbadas no livrete, por isso se calhar tens mesmo que manter os 215-55-16

ou entao passas para os 235-45-17 :)

O livrete dispõe de várias medidas nomeadamente as que referi ... a minha duvida é se de facto irei notar alterações de comportamento significativas ao reduzir à largura do pneu

;)
 
x20xev disse:
O livrete dispõe de várias medidas nomeadamente as que referi ... a minha duvida é se de facto irei notar alterações de comportamento significativas ao reduzir à largura do pneu

;)

Não acho que isso aconteça.

205 chega perfeitamente..
 
x20xev disse:
O livrete dispõe de várias medidas nomeadamente as que referi ... a minha duvida é se de facto irei notar alterações de comportamento significativas ao reduzir à largura do pneu

;)

Boas existe um user deste fórum que fez exactamente a alteração que estás a pensar fazer, isto porque normalmente os 205 saem bem mais em conta que os 215. A opinião dele foi que hoje não o fazia porque realmente notou diferença :S.
No caso em questão foi uma A4 b7.
Abraço da Madeira.
 
Provavelmente vais notar melhor consumo e melhor andamento, e claro o preço dos pneus, tenho duvidas que se note alguma coisa de especial em relação ao comportamento do carro, so se for no conforto.

Tenho e sempre tive 235 mas já andei com 225 e a carrinha andava melhor e bebia menos ( não era uma grande diferença mas notava-se). Comportamento em curva era a mesma coisa, so tinha um bocado menos de conforto porque o pneu sendo 225 é mais baixo qq coisa, se tivesse 225 no livrete era isso que metia mas infelizmente não tenho.

Na minha opinião 205
 
eu utilizo 205/55/16 e nao me queixo

quando o comprei trazia 205 a frente e 215 atras, depois quando os mudei pus todos 205 e nao notei diferença nenhuma.....

mete um bom 205 tipo os potenza 050A, eu tenho estes e sao muito bons, na foge nadinha e sao confortaveis, so que em 20000 a 30000 klm vao embora os quatro ......fazem -me quase os mesmos klm que os michelin primacy hp(30000 35000) que tive antes e seguram-se melhor....
 
Back
Top