215/55/16 ou 205/55/16 ?

Olá

A minha B6 tem montados uns Continental 215/55/16 que já trazia aquando da compra.
Na altura estavam mais ou menos ... mas como já espetei uns valentes kms em cima da burra 15 000 kms em 6 meses :D e com a entrada das chuvas valentes ... já noto perdas de aderencia ao passar em zonas com bastante água no pavimento.

Estive a ver os pneus e já estão sobre os tacos avisadores da necessidade de comprar uns novos :S

Ora a minha questão é a seguinte ... entre pneus 215 ou 205 vai uma grande diferença de preço ... pelo que questiono aqui o pessoal do forum se consideram justificada a colocação de uns pneus 215 ou se opte antes pelos 205 que dispõem de maior oferta...

Outra questão ... o que acham dos hankook ? Eu procuro uns pneus que se aguentem bem em estrada e que durem .... Sou um condutor cuidadoso e tenho o habito de intercambiar os pneus com regularidade +- 15000 kms.

Com ums BFGoodrich num Opel Vectra fiz 70000kms com um par de sapatos.

8)
 
Pois, eu tenho precisamente a mesma dúvida, neste momento tenho montados Dunlop SP Sport 9000 215, mas vou ter de mudar e estou indeciso, tenho no meu outro carro uns Michelin Pilot Exalto PE2 em 195/55 R15, são um espectaculo, seguros em seco e molhado, silenciosos, confortáveis e fiz 70 000Km com eles, estes já são o 3º conjunto... Da próxima vez que mudar no Audi estou inclinado para montar estes...
 
nao podes trocar as medidas dos pneus se nao as tiveres averbadas no livrete, por isso se calhar tens mesmo que manter os 215-55-16

ou entao passas para os 235-45-17 :)

eu nao curto nem michelin nem dunlop, mas e apenas a minha opiniao, os michelin chiam por tudo e por nada os dunlop nunca achei que tivessem grip suficiente, mas ha n pessoal que nao quer outra coisa, vai mesmo do gosto e habito de conduçao de cada um

quanto a durabilidade esta precisamente relacionada com os habitos de conduçao de cada um, logo varia de condutor para condutor, eu por exemplo nunca tive pneu nenhum que durasse 70 mil, maximo foi 50 o normal e 40 mil
 
Se achas que os michelin chiam por tudo e por nada nunca tiveste michelin pilot sport 2.

Na punto tenho michelin energie e esses sim, se se aperta um bocadinho mais parece a 9ª sinfonia :D.

Têm de me dizer o segredo para fazer tanto kilometro com os mesmos pneus, fonix.
 
AudiST disse:
Michelin pode muito bem ser Michelin pilot sport :D

Pois, mas há michelin e michelin, já tive os pilot sport 1 e não têm comparação com os pilot sport 2 que são os que tenho agora.
 
ja nao sei, so usei 2 modelos, o 1ºs ainda nos meus tempos de corsa 1.5 TD e depois na Gt Tdi (estes tenho ideia que seriam os sport 2 o piso era em V) e nunca curti nenhuns
 
AudiST disse:
nao podes trocar as medidas dos pneus se nao as tiveres averbadas no livrete, por isso se calhar tens mesmo que manter os 215-55-16

ou entao passas para os 235-45-17 :)

eu nao curto nem michelin nem dunlop, mas e apenas a minha opiniao, os michelin chiam por tudo e por nada os dunlop nunca achei que tivessem grip suficiente, mas ha n pessoal que nao quer outra coisa, vai mesmo do gosto e habito de conduçao de cada um

quanto a durabilidade esta precisamente relacionada com os habitos de conduçao de cada um, logo varia de condutor para condutor, eu por exemplo nunca tive pneu nenhum que durasse 70 mil, maximo foi 50 o normal e 40 mil
Quanto às medidas, as únicas que tenho no livrete são essas duas, 205/55 R16 e 215/55 R16
Quanto às marcas de Pneus Dunlop tenho agora, tens razão, não gosto muito, e em molhado pior ainda...a aderência não se compara ao que já usei... Por exemplo GoodYear Eagle F1. Quanto aos Michelin, eu pessoalmente discordo, não tenho a minima razão de queixa, e o chiar?!?!?!? Acho que nunca ouvi os meus a chiarem, nem a curvar nem a travar...
Quanto à duração dos pneus, pressões sempre certas, trocar frente/trás e equilibrar a cada 15000Km e trocar frente/trás e alinhar a cada 30000Km. Além disso faço principalmente estrada e auto estrada, não "puxa tanto pelos pneus como outro tipo de percursos...
 
AudiST disse:
ja nao sei, so usei 2 modelos, o 1ºs ainda nos meus tempos de corsa 1.5 TD e depois na Gt Tdi (estes tenho ideia que seriam os sport 2 o piso era em V) e nunca curti nenhuns

Se o piso era em V era os pilot sport 1, os pilot sport 2 têm piso corrido com 4 rasgos, muito parecido com os pneus de F1.

Quatto disse:
Quanto às medidas, as únicas que tenho no livrete são essas duas, 205/55 R16 e 215/55 R16
Quanto às marcas de Pneus Dunlop tenho agora, tens razão, não gosto muito, e em molhado pior ainda...a aderência não se compara ao que já usei... Por exemplo GoodYear Eagle F1. Quanto aos Michelin, eu pessoalmente discordo, não tenho a minima razão de queixa, e o chiar?!?!?!? Acho que nunca ouvi os meus a chiarem, nem a curvar nem a travar...
Quanto à duração dos pneus, pressões sempre certas, trocar frente/trás e equilibrar a cada 15000Km e trocar frente/trás e alinhar a cada 30000Km. Além disso faço principalmente estrada e auto estrada, não "puxa tanto pelos pneus como outro tipo de percursos...

Só se for mesmo pelo percursos porque os cuidados que referes também os tenho todos.
Acho que é por causa da medida do pneu, tenho pneu 235/40 em jante 18, deve ser normal sofrer mais desgaste.
 
eu como faço sobretudo cidade e natural que apresente um desgaste maior

como disse vai de cada um o gostar ou nao de um tipo de pneu, ate basta o carro ser diferente ou mesmo ter outro tipo de suspensao para poder fazer diferença
 
AudiST disse:
nao podes trocar as medidas dos pneus se nao as tiveres averbadas no livrete, por isso se calhar tens mesmo que manter os 215-55-16

ou entao passas para os 235-45-17 :)

eu nao curto nem michelin nem dunlop, mas e apenas a minha opiniao, os michelin chiam por tudo e por nada os dunlop nunca achei que tivessem grip suficiente, mas ha n pessoal que nao quer outra coisa, vai mesmo do gosto e habito de conduçao de cada um

quanto a durabilidade esta precisamente relacionada com os habitos de conduçao de cada um, logo varia de condutor para condutor, eu por exemplo nunca tive pneu nenhum que durasse 70 mil, maximo foi 50 o normal e 40 mil

x2

:D :D

Se for para fazer muitos KM acho que os primacy pilot da michelin são uma boa escolha. Pelo menos de todos os pneus que eu tive foram os que apresentaram melhor relação desgaste/tracção. Os goodyear F1 também são muito bons mas acabam rápido.

Se não quiseres gastar muitos €€ mete mabor que dizem ser bons.
 
Quatto disse:
Quanto às medidas, as únicas que tenho no livrete são essas duas, 205/55 R16 e 215/55 R16
Quanto às marcas de Pneus Dunlop tenho agora, tens razão, não gosto muito, e em molhado pior ainda...a aderência não se compara ao que já usei... Por exemplo GoodYear Eagle F1. Quanto aos Michelin, eu pessoalmente discordo, não tenho a minima razão de queixa, e o chiar?!?!?!? Acho que nunca ouvi os meus a chiarem, nem a curvar nem a travar...
Quanto à duração dos pneus, pressões sempre certas, trocar frente/trás e equilibrar a cada 15000Km e trocar frente/trás e alinhar a cada 30000Km. Além disso faço principalmente estrada e auto estrada, não "puxa tanto pelos pneus como outro tipo de percursos...

já que tens tanto cuidado só falta encher com azoto.
é o que faço e tenho no meu ;)
 
bons nao sao sao mais ou menos, para mim melhores que os dunlop por exemplo, mas ainda ficam a uma distancia grande de outras marcas
 
AudiST disse:
eu como faço bobretudo cidade e natural que apresente um desgaste maior

como disse vai de cada um o gostar ou nao de um tipo de pneu, ate basta o carro ser diferente ou mesmo ter outro tipo de suspensao para poder fazer diferença


tu eras tão bom menino, andas na má vida :eek:
andas desgraçado :eek:














sexta feira powaaaaaaaa
:D
 
Back
Top