2.0 Tdi

Blue_Audi disse:
Boas a todos.

Já faz algum tempo que venho a seguir este fórum e desde já saudações a todos.

Sou possuidor de um Audi A3 2.0 Tdi de Setembro de 2003 com 44.000 kms. Comprei o carro em 2ª mão e tenho-o faz 2 semanas.

Resumidamente a após os problemas evidenciados aqui no forum, nomeadamene na secção motor, venho desde já apresentar a minha 1ª impressão sobre o carro:

Interior: nada mas nada mesmo a assinalar no que toca a ruídos, mau funcionamento de instrumentação, etc... Tudo 5 estrelas como é apanágio da Audi.

Exterior: apenas as jantes francamente desgosto. Estas vulgas 16 que o carro tem são para despachar e substituir por umas replicas rs line ou modelo 17 bem mais desportivo. Chassis suberbo, no que diz respeito a conforto e a estabilidade em curva.

Motor: aqui é que são elas. Ora bem: volante do motor sofre do sintoma da tremideira ao ralenti, quando está quente e em trânsito cidade. Embora nunca custe a pegar por vezes o conta rotacoes a frio desce mas imediatamente sobe para a posicao normal. Mas repito, nunca dificuldades em pegar. A frio noto por vezes descidas de potência, coisa que nunca me apercebi em viaturas a diesel, apenas a gasolina. Relativamente a consumo de água e aquecimento, até agora e após 3.000 kms andados tem estado 5 estrelas mantendo-se tudo no nível, água e ponteiro. Em relação à alma deste motor sente-se amorfo sem o kick característico dos tdi´s, embora se eu quiser bate os 200 num abrir e fechar de olhos. No entanto o máximo que dei ate agora foram 180 mas sei que da mais.

A questão que coloco e quero que me expliquem é o seguinte: tive um ibiza tdi 110 cvs comercial, de 2000 com 120.000 kms. Nunca tive nada. O meu pai actualmente tem um golf tdi 115 de 2000 com 140.000 kms que vai trocar tb por a3 2.0 tdi novo caixa dsg. No entanto como é que um golf ou um ibiza com tamanha kilometragem, o ralenti n tem trepidacao nem o motor soluça nem nada. Certo é que o golf tem montes ruídos agora no entanto como é possível que um carro de 6000 contos apresente estes defeitos quando um carro de vulgos 2000 contos valor comercial agora e com centenas de kms andados nunca teve nenhum problema de maior.

Em resumo: será que a Audi evidencia a qualidade que todos sobejamente reconhecem ? Eu quero acreditar que sim. Mas digo-vos que ao mínimo defeito despacho este carro.

Um abraço a todos.

o meu nota-se que quando a ventoinha dispara as rotações sobem para as 10.000 rpm mas o meu golf disparava a ventoinha e nao se notava...
será isto normal ???

quem tem 2.0 tdi acontecelhes o mesmo ???
 
Este pessoal nao deixa passar uma :lol: :lol:

Quanto à rotaçao subir por causa da ventuinha, eu nunca notei isso
 
O que ele quis dizer foi 1.000 rpm quase de certeza!
O facto de o motor ficar acelerado deve ser para obrigar a água a circular, já que ao ralenti circula muito pouco. É que não basta arrefecer a água no radiador! É preciso, também, levá-la ao bloco para este arrefecer. :wink:
 
[[[ A3TWOLITRE ]]] disse:
Blue_Audi disse:
Boas a todos.

Já faz algum tempo que venho a seguir este fórum e desde já saudações a todos.

Sou possuidor de um Audi A3 2.0 Tdi de Setembro de 2003 com 44.000 kms. Comprei o carro em 2ª mão e tenho-o faz 2 semanas.

Resumidamente a após os problemas evidenciados aqui no forum, nomeadamene na secção motor, venho desde já apresentar a minha 1ª impressão sobre o carro:

Interior: nada mas nada mesmo a assinalar no que toca a ruídos, mau funcionamento de instrumentação, etc... Tudo 5 estrelas como é apanágio da Audi.

Exterior: apenas as jantes francamente desgosto. Estas vulgas 16 que o carro tem são para despachar e substituir por umas replicas rs line ou modelo 17 bem mais desportivo. Chassis suberbo, no que diz respeito a conforto e a estabilidade em curva.

Motor: aqui é que são elas. Ora bem: volante do motor sofre do sintoma da tremideira ao ralenti, quando está quente e em trânsito cidade. Embora nunca custe a pegar por vezes o conta rotacoes a frio desce mas imediatamente sobe para a posicao normal. Mas repito, nunca dificuldades em pegar. A frio noto por vezes descidas de potência, coisa que nunca me apercebi em viaturas a diesel, apenas a gasolina. Relativamente a consumo de água e aquecimento, até agora e após 3.000 kms andados tem estado 5 estrelas mantendo-se tudo no nível, água e ponteiro. Em relação à alma deste motor sente-se amorfo sem o kick característico dos tdi´s, embora se eu quiser bate os 200 num abrir e fechar de olhos. No entanto o máximo que dei ate agora foram 180 mas sei que da mais.

A questão que coloco e quero que me expliquem é o seguinte: tive um ibiza tdi 110 cvs comercial, de 2000 com 120.000 kms. Nunca tive nada. O meu pai actualmente tem um golf tdi 115 de 2000 com 140.000 kms que vai trocar tb por a3 2.0 tdi novo caixa dsg. No entanto como é que um golf ou um ibiza com tamanha kilometragem, o ralenti n tem trepidacao nem o motor soluça nem nada. Certo é que o golf tem montes ruídos agora no entanto como é possível que um carro de 6000 contos apresente estes defeitos quando um carro de vulgos 2000 contos valor comercial agora e com centenas de kms andados nunca teve nenhum problema de maior.

Em resumo: será que a Audi evidencia a qualidade que todos sobejamente reconhecem ? Eu quero acreditar que sim. Mas digo-vos que ao mínimo defeito despacho este carro.

Um abraço a todos.

o meu nota-se que quando a ventoinha dispara as rotações sobem para as 10.000 rpm mas o meu golf disparava a ventoinha e nao se notava...
será isto normal ???

quem tem 2.0 tdi acontecelhes o mesmo ???


Ups enganeime às 1000 Rotações!! porra vocÊs :p
 
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