2.0 Tdi

Boas a todos.

Já faz algum tempo que venho a seguir este fórum e desde já saudações a todos.

Sou possuidor de um Audi A3 2.0 Tdi de Setembro de 2003 com 44.000 kms. Comprei o carro em 2ª mão e tenho-o faz 2 semanas.

Resumidamente a após os problemas evidenciados aqui no forum, nomeadamene na secção motor, venho desde já apresentar a minha 1ª impressão sobre o carro:

Interior: nada mas nada mesmo a assinalar no que toca a ruídos, mau funcionamento de instrumentação, etc... Tudo 5 estrelas como é apanágio da Audi.

Exterior: apenas as jantes francamente desgosto. Estas vulgas 16 que o carro tem são para despachar e substituir por umas replicas rs line ou modelo 17 bem mais desportivo. Chassis suberbo, no que diz respeito a conforto e a estabilidade em curva.

Motor: aqui é que são elas. Ora bem: volante do motor sofre do sintoma da tremideira ao ralenti, quando está quente e em trânsito cidade. Embora nunca custe a pegar por vezes o conta rotacoes a frio desce mas imediatamente sobe para a posicao normal. Mas repito, nunca dificuldades em pegar. A frio noto por vezes descidas de potência, coisa que nunca me apercebi em viaturas a diesel, apenas a gasolina. Relativamente a consumo de água e aquecimento, até agora e após 3.000 kms andados tem estado 5 estrelas mantendo-se tudo no nível, água e ponteiro. Em relação à alma deste motor sente-se amorfo sem o kick característico dos tdi´s, embora se eu quiser bate os 200 num abrir e fechar de olhos. No entanto o máximo que dei ate agora foram 180 mas sei que da mais.

A questão que coloco e quero que me expliquem é o seguinte: tive um ibiza tdi 110 cvs comercial, de 2000 com 120.000 kms. Nunca tive nada. O meu pai actualmente tem um golf tdi 115 de 2000 com 140.000 kms que vai trocar tb por a3 2.0 tdi novo caixa dsg. No entanto como é que um golf ou um ibiza com tamanha kilometragem, o ralenti n tem trepidacao nem o motor soluça nem nada. Certo é que o golf tem montes ruídos agora no entanto como é possível que um carro de 6000 contos apresente estes defeitos quando um carro de vulgos 2000 contos valor comercial agora e com centenas de kms andados nunca teve nenhum problema de maior.

Em resumo: será que a Audi evidencia a qualidade que todos sobejamente reconhecem ? Eu quero acreditar que sim. Mas digo-vos que ao mínimo defeito despacho este carro.

Um abraço a todos.
 
eu tb tive um A4 110cv que vendi com 208 mil km e o trabalhar dele ao ralenti era mais suave que a A6 130 que tenho. mas eu já descobri porque, o flexivel do escape esta nas couves...
 
nmb disse:
eu tb tive um A4 110cv que vendi com 208 mil km e o trabalhar dele ao ralenti era mais suave que a A6 130 que tenho. mas eu já descobri porque, o flexivel do escape esta nas couves...


Na volta ainda descobres que em vez de 100 e tal mil a A6 conta com 200 mil... Já foste à revision da audi?
 
nmb disse:
Blue_Audi disse:
Exterior: apenas as jantes francamente desgosto. Estas vulgas 16 que o carro tem são para despachar e substituir por umas replicas rs line ou modelo 17 bem mais desportivo.

as que tinha antes eram bem desportivas e estão à venda ;)

http://www.audipt.com/forum/viewtopic.php?t=739&highlight=oettinger

Na minha humilde opinião fica uma jante muito clássica neste modelo. Para mim as rs line foi a jante mais bonita que a audi fez. Ou então o modelo desportivo igual ao do godspeed... Tb fica mto bem neste modelo. Já agora tens umas 18 polidas na secção peças para a tua a6. Mas só com repro é que consegues acartar com aquilo... ;)
 
Blue_Audi disse:
nmb disse:
eu tb tive um A4 110cv que vendi com 208 mil km e o trabalhar dele ao ralenti era mais suave que a A6 130 que tenho. mas eu já descobri porque, o flexivel do escape esta nas couves...


Na volta ainda descobres que em vez de 100 e tal mil a A6 conta com 200 mil... Já foste à revision da audi?

já. tenho confirmação da alemanha e cá da kilometragem.
 
Blue_Audi disse:
nmb disse:
Blue_Audi disse:
Exterior: apenas as jantes francamente desgosto. Estas vulgas 16 que o carro tem são para despachar e substituir por umas replicas rs line ou modelo 17 bem mais desportivo.

as que tinha antes eram bem desportivas e estão à venda ;)

http://www.audipt.com/forum/viewtopic.php?t=739&highlight=oettinger

Na minha humilde opinião fica uma jante muito clássica neste modelo. Para mim as rs line foi a jante mais bonita que a audi fez. Ou então o modelo desportivo igual ao do godspeed... Tb fica mto bem neste modelo. Já agora tens umas 18 polidas na secção peças para a tua a6. Mas só com repro é que consegues acartar com aquilo... ;)

as polidas sao 5x100 nao dão na A6. além de que acabei de por umas iguais. sem repro ;)
 
Blue_Audi disse:
Boas a todos.

Já faz algum tempo que venho a seguir este fórum e desde já saudações a todos.

Sou possuidor de um Audi A3 2.0 Tdi de Setembro de 2003 com 44.000 kms. Comprei o carro em 2ª mão e tenho-o faz 2 semanas.

Resumidamente a após os problemas evidenciados aqui no forum, nomeadamene na secção motor, venho desde já apresentar a minha 1ª impressão sobre o carro:

Interior: nada mas nada mesmo a assinalar no que toca a ruídos, mau funcionamento de instrumentação, etc... Tudo 5 estrelas como é apanágio da Audi.

Exterior: apenas as jantes francamente desgosto. Estas vulgas 16 que o carro tem são para despachar e substituir por umas replicas rs line ou modelo 17 bem mais desportivo. Chassis suberbo, no que diz respeito a conforto e a estabilidade em curva.

Motor: aqui é que são elas. Ora bem: volante do motor sofre do sintoma da tremideira ao ralenti, quando está quente e em trânsito cidade. Embora nunca custe a pegar por vezes o conta rotacoes a frio desce mas imediatamente sobe para a posicao normal. Mas repito, nunca dificuldades em pegar. A frio noto por vezes descidas de potência, coisa que nunca me apercebi em viaturas a diesel, apenas a gasolina. Relativamente a consumo de água e aquecimento, até agora e após 3.000 kms andados tem estado 5 estrelas mantendo-se tudo no nível, água e ponteiro. Em relação à alma deste motor sente-se amorfo sem o kick característico dos tdi´s, embora se eu quiser bate os 200 num abrir e fechar de olhos. No entanto o máximo que dei ate agora foram 180 mas sei que da mais.

A questão que coloco e quero que me expliquem é o seguinte: tive um ibiza tdi 110 cvs comercial, de 2000 com 120.000 kms. Nunca tive nada. O meu pai actualmente tem um golf tdi 115 de 2000 com 140.000 kms que vai trocar tb por a3 2.0 tdi novo caixa dsg. No entanto como é que um golf ou um ibiza com tamanha kilometragem, o ralenti n tem trepidacao nem o motor soluça nem nada. Certo é que o golf tem montes ruídos agora no entanto como é possível que um carro de 6000 contos apresente estes defeitos quando um carro de vulgos 2000 contos valor comercial agora e com centenas de kms andados nunca teve nenhum problema de maior.

Em resumo: será que a Audi evidencia a qualidade que todos sobejamente reconhecem ? Eu quero acreditar que sim. Mas digo-vos que ao mínimo defeito despacho este carro.

Um abraço a todos.

O melhor é venderes ja..lol :p

Eu ate vendia o meu mas o serie 1 é mais uns trocos...estou a ver se fazem recalls pa por o xaruto a maneira...

Estou na mesma posiçao que tu 6000cts mto mal gastos :evil:
 
jr_cardoso disse:
OmegA disse:
Nuno Gomes disse:
Esses motores 2000 :?
1.9 é que é máquina 8)

podes crer...
eu q o diga :wink:

e se falarmos das A4 só se for o motor de 110 cv, pq o de 115cv... vai lá vai.

exacto. 110cv é dos melhores motores vag. a juntar ao 1.8T. o 130cv tb tem se mostrado bom mas mesmo assim com mais indice de avarias nos injectores e turbo...
 
O meu 130 tem-se aguentado. Mas motor, motor é o de 90 cavalos (audi 80). Tinha uma carrinha com 305000Km e parecia que o motor era novo!!
Nunca mais voltamos a ter um motor assim. o de 110 é igual, à excepção do turbo e uma electrónica melhor :D
 
Ora bem: após ida à Audi na qual meteram carro na máquina constatou-se que o arranque a frio e a tremeliqueira é derivado dum injector em más condições.

Resultado: 500 euros de arranjo, comparticipados a 70% pela marca + 2 horas de mao de obra = 150 euros de despesa.

Esperemos que se resolvam as coisas com a substituição do injector.

De resto, para mim, o carro é espectacular.
 
O carro é muito fixe!!
Eu só queria dizer que actualemte levam-se os motores a cavalagens do caraças graças à electrónica! Depois é natural que dê mais problemas. :?
Já lá vai o tempo em que se resolvia quase tudo com um alicate e um bocado de arame :D
 
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