[A3 8P] 2.0 TDI Sport 140cv | S3 Facelift | Volante Sline

Re: remorse | Audi A3 Sport 2.0 TDI 140cv | Tecto S3 / Injector deitou-se

Boas,

Então já está boa a máquina!! É assim mesmo!!

Abraço.
 
Re: remorse | Audi A3 Sport 2.0 TDI 140cv | Tecto S3 / Injector deitou-se

Boas, sim ja rola lindamente! Aproveito para deixar uns testes que fiz:

Antes de mudar o injector:

beforechange.png


Depois de mudar o injector:

afterchange.png


Como dá para notar, nao parece grande coisa apesar de todos os sintomas terem desaparecido :eek: e estar a rolar bem! Levou a crer que fosse da sujidade dos injectores!

Então levou um aditivo no deposito limpa injectores e passado 300km sensivelmente:

afterstp.png


Assim já gosto mais....
That's all im talking about ... :D
 
Re: remorse | Audi A3 Sport 2.0 TDI 140cv | Tecto S3 / ja rola

Bem, como este problema teima em perseguir-me (Avariou outro injector agora foi o 1º)
Numa tentativa de acabar de vez com o problema!

Cá está:

2133fau.jpg


Vão hoje ao sitio a ver se não me chateiam tão cedo !
 
Last edited:
remorse | Audi A3 Sport 2.0 TDI 140cv | Tecto S3 / ja rola

Entao já rola?e que me dizes os audis ficam mesmo feios em cima de reboques :)
 
Re: remorse | Audi A3 Sport 2.0 TDI 140cv | Tecto S3 / ja rola

Bem, o gajo é teimoso mas eu sou mais ! :D
Ainda andava meio tremido de vez em quando ... Lá tive que andar a procura do real problema da coisa... E descobri bomba tandem toda rebentada das juntas! :D

11vk37m.jpg


Óleo por todo lado, principalmente passagem para os canais do gasóleo... Dai o fumo ao ligar o carro de manha !

Então pumba uma bomba nova !

vsi58n.jpg


Agora sim tá novo... parece que tem repro :D

Principais sintomas:


  • Tremer ao relantim
  • Fumo branco ao ligar o carro
  • Relantim instável (Oscilar do ponteiro)
  • Falhas em aceleração (Solavancos fortes) (Pode ser confundível com embraiagem nas lonas)
  • Erros no cilindros no Modulo 01 - Engine = Cylinder X misfire detected (Pode ser confundível com injector avariado)
  • Pedal do travão frouxo... Se ficar a pressionar o mesmo vai descendo devagar

Vamos a ver agora como se porta !

Abraços
 
Last edited:
Re: remorse | Audi A3 Sport 2.0 TDI 140cv | Tecto S3 / ja rola

E o nivel de oleo, baixava?

Bom pormenor, esqueci-me de mencionar... Depois de mudar o óleo meti certo no nível de máximo e passado 1 semana fui a ver e já tinha óleo acima do nível ! Outro pormenor foi nessa muda de óleo aquando de tirar o óleo velho tava muito liquido, parecia agua !
 
Re: remorse | Audi A3 Sport 2.0 TDI 140cv | Tecto S3 / ja rola

Então passava gasóleo para o óleo?

Tudo indica que sim, pois a junta da bomba já estava a dar passagem de óleo para o gasóleo logo o inverso tb podia estar acontecer! Mas agora com o tempo é que vou ver se o nível do óleo se mantém e se vai descendo... Lá para os 10mil km mais coisa menos coisa já tem que estar quase no mínimo e a pedir óleo!

Durante o dia de hoje, tanto a ligar a 1º vez como agora ao fim do dia 0 Fumo, pega de estalo! Ainda é cedo para deitar foguetes com este motor mas... da-me a sensação que ficou mesmo resolvido! :D e ao relantim já não treme também nada mesmo! Até o tremer de "feitio" passou completamente! Vamos a ver como corre daqui para a frente!

Abraços
 
Back
Top