2.0 TDi que treme e com falta de potencia em acelerações

micasb disse:
Boas.

Em relação a essa pequena perda de força entre mudanças é chamado LAG. Deve-se ao facto de teres um turbo que não puxa pelo IC que o 2.0 tem que é bastante grande.
É dos únicos defeitos que aponto á construção deste motor, o turbo.
Deveriam ter posto uma cena maior e mais robusta.

Cumps ao forum. ;)

hummm nunca tinha pensado nesse aspecto... seja que este problema do "LAG" se resolve com uma repro? :p
onde encontraste essa informação?
abraco e obrigado
 
Pedrada3_| disse:
hummm nunca tinha pensado nesse aspecto... seja que este problema do "LAG" se resolve com uma repro? :p
onde encontraste essa informação?
abraco e obrigado

Boas.

O LAG vais ter sempre, pois esse turbo é pequeno para o IC que tem o carro que ocupa a frente toda...
Isso tu notas não ao trocar de mudança, mas também se fores tipo a 160 em 6a tiras o pé e voltas a carregar e ele não te responde logo, tem ali um pequeno impasse. Isso é o IC a encher.

Cumps ao forum. ;)
 
Então e se puser-mos um turbo maior?vai puxar pelo IC? de facto os tubos do ic são bastantes grands.!

Vou fazer uma revisão agora dos 57000km Long life.Queria mudar para revisões periodicas de 15000km. faço bem? Visto que não rende ter o Long Life
Vi tb um VW com filtro da K&N lavavel de 75€.Gostava de por um.Ao longo do tempo vai ficar mais barato.É uma opção?
cmpts
 
Pessoal
Fizeram um Up-date ao sistema e agora ja não tem falta de potencia nas acelerações. O ralenti continua instavel
 
Eu também já vi um 2.0 TDI 170cv com o mesmo problema, foi para audi e eles fizeram a tal actualização da centralina, sentia-se o carro mais nervoso, teve ali uns poucos mil km sem nada e agora parece que ta a crer voltar a fazer o mesmo. Eu falo por mim, o meu é o 2.0 TDI de 140Cv e ainda não me deu nenhum problema. Tal como já disseram por aqui é só por gasoleo que ele quer é estrada 8). E quanto á do 1.9 TDI 130cv fugir ao 2.0 TDI 140cv...... :roll: ainda nao fugiu nenhum á minha frente. :twisted: :evil:

Saudações Audistas
 
Boas meus amigos Audistas estava a ler este tópico e nao pude deixar de comentar porque tenho um 140 cavalos e um grande amigo meu tem um 130 e não é como vocês querem fazer querer porque em 4 meses de experiencias nunca e digo nunca teve vida pró meu menino!Ela por ela até aos 140 150 e até aos 200 leva um kito de avanço!Agora pode ser um caso isolado não sei...mas nâo acredito que seja!Ah e mais!Como um user disse e bem se é tão mau então porque continuam a usá-lo em vez de usar o tão formidavel 1.9?bahhhh..abraço e AUDI FOREVER 8)
 
:D
Pessoal, é para dizer que o meu 2.0 está a voltar a fazer a mesma coisa, falta de potencia em algumas acelerações.
Quanto ao tremer, ele não deixou de o fazer, diresseram que foi do volante do motor
 
micasb disse:
Boas.

Se tapares a EGR vai-te dar erro de avaria no quadrante.
Para desligar a EGR só com a reprogramação, já que não há maneira de o fazer via porta de diagnóstico.
E depois de desligar, aí sim, tapas a dita cuja.
Toda e qualquer potência que queiras só através de repro, já que estas pequenas alterações, poucos ou quase nenhuns ganhos tens a nível de potência.

Cumps ao forum. ;)

A minha ta completamente anulada e nao acende nenhuma luz, apenas tem de tapar a recirculação do turbo a admissao.

Não desligar nenhum tubo ou ficha e não acende luz nenhuma, melhorias a admissao de ar muito mais limpa e ar fresco po motor.

;)
 
O problema do tremer tb tive e tenho e o motor a falhar a relantim tb.

Levei a audi e disseram k fizeram uma limpeza ao circuito do gasóleo, até me retiraram o gasóleo todo k tinha... veio impecavel mas com o tempo voltou ao mesmo... se acelerar o relantim pas 1000rpm o carro deixa de tremer e falhar.
 
O meu também treme um pouco em ponto morto, principalmente se estiver inclinado :roll:, mas mais quando está quente, mas não é nada que incomode, pois só o faz às vezes.

O meu pai tem um Ibiza FR 130cv e também treme como o meu 2.0TDI, sempre foi assim desde novo :S

Acho que é mesmo feitio destes motores :D
 
No meu a unica coisa que treme e nunca está quieto,é o ponteiro das rotações... :S
Já liguei ao vag,e notei k um ciindro consome mais do que os restantes... :roll:
Tenho de ver isto... :|
 
Back
Top