2.0 tdi pd 170cv teste potencia/Novidades Injectores

Re: 2.0 tdi pd 170cv teste potencia

Foi medido no banco Dino Dynamics, mas deve andar por aí pois está uma brutalidade, para a semana vou fazer acerto para ir mais para os 400nm senão a embraiagem vai à vida rápido!!

Acredito que esteja engraçado...mas sendo medido nesse banco nunca é muito de fiar...principalmente o binario tirado em carros a gasoleo,essa banca é bem generosa.:)
 
Re: 2.0 tdi pd 170cv teste potencia

Acredito que esteja engraçado...mas sendo medido nesse banco nunca é muito de fiar...principalmente o binario tirado em carros a gasoleo,essa banca é bem generosa.:)

Digo isto porque o meu irmão no Golf VI GTD com box raceship mediu 190cv e 425nm num banco Maha, mas o meu nota-se que tem um pouco mais força em relação ao dele por isso os 455nm declarados no dino dynamics podem estar correctos..

- - - - - - - - - -

Foi o q li por aqui neste mesmo fórum...

Pois..duvido muito disso.. ;)

Como tenho o meu já acho que a embraiagem deve ir cedo para as couves..
 
Re: 2.0 tdi pd 170cv teste potencia

Digo isto porque o meu irmão no Golf VI GTD com box raceship mediu 190cv e 425nm num banco Maha, mas o meu nota-se que tem um pouco mais força em relação ao dele por isso os 455nm declarados no dino dynamics podem estar correctos..

- - - - - - - - - -



Pois..duvido muito disso.. ;)

Como tenho o meu já acho que a embraiagem deve ir cedo para as couves..

De qq das formas a embraiagem do PD170 aguenta mais que a do PD140... se não exageraste no binário não me acredito que ceda assim tão facilmente...
 
Re: 2.0 tdi pd 170cv teste potencia

Digo isto porque o meu irmão no Golf VI GTD com box raceship mediu 190cv e 425nm num banco Maha, mas o meu nota-se que tem um pouco mais força em relação ao dele por isso os 455nm declarados no dino dynamics podem estar correctos..

- - - - - - - - - -



Pois..duvido muito disso.. ;)

Como tenho o meu já acho que a embraiagem deve ir cedo para as couves..

Boas,
Olha olha...reavivaram-me o topico!

Bem, a minha apesar de todas as queixas da embraiagem, que começou logo a dar sinais (ver os posts iniciais), ainda se mantem e bem, isto apesar de ja ter telefonado para a GBS Setubal, e de ja ter falado com o senhor Jorge, para assim que possa e que o verão acalme aqui nos algarves, eu vá lá um dia.

O meu, como podem ver no 1º post esta, com 466Nm em maha.

A embraiagem pior não está, vou fazendo umas boas acelarações, mas sinto que tem que se aprender a andar com repro, eu pelo menos mudei um pouco a forma de dar ao pedal. Isto quer dizer, quando o carro estava stock a pica era procurar ali aquela rotação certa, (qd ele dá o kick com força) e vá prego na sola logo a todo o gás, mas pronto, tava de origem e aguentava-se.

Depois nos 1ºs dias depois da repro, com a tesa.. do mijo, e de ver bem o que fazia e acontecia, vá lenha, fazia-lhe o mesmo, e foi mesmo precisamente ai nessas mesmas rotações que ainda por cima é quando ele atinge o pico maximo dos 466Nm, que a embraiagem dava sinal(de lembrar que so da 3ª velocidade para cima).

Agora ja ando o dia todo com o carro, acelero e dou-lhe gás bem e com power, mas naquelas rotações e de uma forma ja inconsciente o meu pé,lol, automaticamente ja não vai ao fundo de uma vez só, mas vai indo....
Claro está, que quando apanho um picazito ou quando me vejo aflito numa ultrapassagem, ou se fazer de proposito, ela dá logo sinal, patina um pouco, e lá tenho eu que aliviar um pouco e começar de novo com mais calma.

Agora, que sinto que não consigo por os "cavalos" todos no chão, sinto, sinto falta de um reforço, sinto.

Mas conseguia e podia andar com o carro assim: conseguia, até pq so patina mesmo naquelas situações, e se lhe der o gás todo numa vez no acelarador, entre as 2100 e as 3200 rpm, principalmente em 4º 5º e 6º.

Aproveito bem a repro assim: Tenho consciencia que não, mas que a maior parte sim, até pq mesmo acelarando de forma progressiva, aquilo tá bem melhor em todas as conduções, mesmos as mais calmas, e com o power altamente, mesmo nada a ver com stock, sendo que sempre achei o stock ja bem bom.

De resto, ja lá vão 20k feitos com repro, sem qualquer problema (a embraiagem não tem deixado eles aparecerem,lolol), a não ser uns solucitos(especie de engasgo) de vez em quando, quando e mais uma vez, acelero a fundo assim mais derepente, tipo ir atraz de um carro devagar aquela rotação certa, para quando houver uma abertura dar-lhe gas.Coisa que o meu "patrão" diz ser pela falta da fap e da panela do meio (que tb retirei), que assim quando lhe dou gas mt derepente, aquilo não tem la nada para prender e por isso da um engasgozinho, mas que mesmo assim ja me pediu para passar lá para ele ver lá uns valores, que se não em engano eram valores em % do acelarador e tentar dar mais um jeitinho. A ver se tenho tempo de la ir e depois logo conto se ficou melhor. ;)

Desculpem este testamento, mas assim espero ter me explicado bem e ter contribuido para quem vier a seguir.
Continuem a opininar, especialmente os entendidos, para que assim ainda tentemos melhorar as nossas bombas e as nossas repros ;)
 
Re: 2.0 tdi pd 170cv teste potencia

Uma coisa que eu notei é que a embraiagem fica mais dura depois que fiz a repro no teu caso também ficou?
 
Re: 2.0 tdi pd 170cv teste potencia

Uma coisa que eu notei é que a embraiagem fica mais dura depois que fiz a repro no teu caso também ficou?

Boas,
Não, a embraiagem mais dura não notei. E os outros sintomas que falo, notas-te algum deles?

Obrigado ;)
 
Re: 2.0 tdi pd 170cv teste potencia

Boas,
Não, a embraiagem mais dura não notei. E os outros sintomas que falo, notas-te algum deles?

Obrigado ;)

Não só mesmo a embraiagem um bocado mais dura..todos os casos que conheço a embraiagem fica sempre mais pesada, deve ter haver com o aumento do binário quase de certeza!
 
2.0 tdi pd 170cv teste potencia

ja conduzi um 2.0 140cv, e ñ consegui passar dos 220km/h :eek:

Boas,
Tenho um 2.0 TDi Sportback, faz 3 semanas ainda está todo de origem. Quando decidi comprá-lo estava a passar férias no Algarve, fui buscá-lo a Carcavelos, só posso dizer que o bicho na A2 para o Algarve só queria andar, distrai-me um bocadinho e lá ia ele nos 240, fiquei abismado isto porque nem sequer estava a fazer por isso, mas já que ias assim puxei mesmOOOO, e só posso dizer que foi muuuito fácil passar os 250, a partir daí fiz mais umas 3 vezes o teste e .... sempre na boa :)
Abraço audistas
 
2.0 tdi pd 170cv teste potencia

Boas,
Tenho um 2.0 TDi Sportback, faz 3 semanas ainda está todo de origem. Quando decidi comprá-lo estava a passar férias no Algarve, fui buscá-lo a Carcavelos, só posso dizer que o bicho na A2 para o Algarve só queria andar, distrai-me um bocadinho e lá ia ele nos 240, fiquei abismado isto porque nem sequer estava a fazer por isso, mas já que ias assim puxei mesmOOOO, e só posso dizer que foi muuuito fácil passar os 250, a partir daí fiz mais umas 3 vezes o teste e .... sempre na boa :)
Abraço Audistas

O meu Audi anterior era um A2 e chegar aos 160 já era um sacrifício.
Aqui estamos a falar do A3.
 
Last edited:
Re: 2.0 tdi pd 170cv teste potencia

Foi feita hoje nova actualização na repro, está bem melhor, tenho que medir num banco do potência mas parece-me que deve andar à volta dos 400nm de binário. A embraiagem já está mais leve e a condução muito forte mas mais suave na entrega da potência. :)
 
Re: 2.0 tdi pd 170cv teste potencia

Boas,
Tenho um 2.0 TDi Sportback, faz 3 semanas ainda está todo de origem. Quando decidi comprá-lo estava a passar férias no Algarve, fui buscá-lo a Carcavelos, só posso dizer que o bicho na A2 para o Algarve só queria andar, distrai-me um bocadinho e lá ia ele nos 240, fiquei abismado isto porque nem sequer estava a fazer por isso, mas já que ias assim puxei mesmOOOO, e só posso dizer que foi muuuito fácil passar os 250, a partir daí fiz mais umas 3 vezes o teste e .... sempre na boa :)
Abraço audistas
isso é que é um carro :lol: acho que mandaste chipar o quadrante... distraí-me 240...
 
Re: 2.0 tdi pd 170cv teste potencia

Voltei a pôr o carro stock. A embraiagem estava a ficar muito pesada..não estava a gostar. Agora está levezinha outra vez! :D
 
Re: 2.0 tdi pd 170cv teste potencia

Mesmo muito estranho isso, a mim, e do que tenho lido, nunca me pareceu que esse fosse um sintoma "mau" de quem faz repros nos seus carros. Agora relatos de elas a patinar depois das repros, isso sim.

Mas...não tou a dizer que não aconteça, nem que não seja o teu caso, mas de facto não mesmo de todo esse problema.
Aproveito tambem para dizer que agora que fiz a revisão e mudei todos os filtros, gasoleo inclusivé, ja quase não tenho os soluços, coincidencia ou não, não sei.

Para já, so mesmo a embraiagem a patinar, e se fizer por isso e algum solucito.

Em relação à dureza da embraiagem após repro, vamos ver o que dizem os experts ;)
E já agora pergunto tambem qual será a melhor solução para a minha embraiagem, e ao bimassa??
Há quem me fale em mudar para monomassa e reforçar! Que acham?
 
Last edited:
Re: 2.0 tdi pd 170cv teste potencia

muda que fica do aço, parece um dos primeiros diesel que saíram para o mercado ao relanti.
 
Back
Top