2.0 tdi pd 170cv teste potencia/Novidades Injectores

Re: 2.0 tdi pd 170cv teste potencia

muda que fica do aço, parece um dos primeiros diesel que saíram para o mercado ao relanti.

Boas jovem,
Não tou a dizer que vou nem que quero mudar, tanto que ainda não fiz nada por falta de tempo de pesquizar sobre o assunto.
Se bem que já falei com o sr jorge da GBS à uns meses, e se bem em lembro ele aconcelhou a manter o bimassa.
E axo que ele dizia que "trabalhava o bimassa", e reforçava a embreagem, mas ele nesse dia falou em mais coisas, tipo de reforço etc...mas ja não sei precisar.

Com a tua afirmação, não percebi se tavas no gozo e não aconcelhas e se for esse o caso o que aconcelhas, ou se aprovavas!

Já agora...o teu é o de 170cv tb? Tá mexido!! Injectores? Tás como eu que ta à espera a qq momento,lol?

Thanks
 
Re: 2.0 tdi pd 170cv teste potencia

Boas jovem,
Não tou a dizer que vou nem que quero mudar, tanto que ainda não fiz nada por falta de tempo de pesquizar sobre o assunto.
Se bem que já falei com o sr jorge da GBS à uns meses, e se bem em lembro ele aconcelhou a manter o bimassa.
E axo que ele dizia que "trabalhava o bimassa", e reforçava a embreagem, mas ele nesse dia falou em mais coisas, tipo de reforço etc...mas ja não sei precisar.

Com a tua afirmação, não percebi se tavas no gozo e não aconcelhas e se for esse o caso o que aconcelhas, ou se aprovavas!

Já agora...o teu é o de 170cv tb? Tá mexido!! Injectores? Tás como eu que ta à espera a qq momento,lol?

Thanks
Boas,
Depois de falar na sexta feira de novo com o sr jorge da gbs, que por sinal é meu conterraneo algarvio, ficou marcado para terça feira de manha cedo, para ver se o trabalho fica acabado ate às 13h, para depois ir-mos almoçar juntos.

E sim o bimassa é para manter, é tambem trabalhado\reforçado, assim como a embraiagem, em carbono.
Depois de lhe mostrar o teste de potencia ele decidiu que assim era a melhor solução.

Mais tarde deixo feedback ;)
 
Re: 2.0 tdi pd 170cv teste potencia

Boas,
Depois de falar na sexta feira de novo com o sr jorge da gbs, que por sinal é meu conterraneo algarvio, ficou marcado para terça feira de manha cedo, para ver se o trabalho fica acabado ate às 13h, para depois ir-mos almoçar juntos.

E sim o bimassa é para manter, é tambem trabalhado\reforçado, assim como a embraiagem, em carbono.
Depois de lhe mostrar o teste de potencia ele decidiu que assim era a melhor solução.

Mais tarde deixo feedback ;)

Boas,
Já está, cheguei esta tarde a casa vindo da GBS e com o reforço feito. Às 8:30h da manha estava lá e ao 12:40, ja estava o serviço pronto. Sei que o reforço foi feito em carbono, bimassa e prensa trabalhada e acho que foi feita tb alguma coisa no rolamento de encosto.

Para já tudo 5 estrelas. Esta a agarrar logo, mesmo em 3ª sente-se ela a agarrar bem e vê-se logo o controlo de tração a ligar em situações onde não ligava, mesmo em 1ª sente-se logo a embraiagem com mais "mola" e a querer arrancar\agarrar logo. Nas mudanças mais altas e nas tais situações onde patinava, para já esta impecavel.

De qualquer das maneiras foi-me pedido para testar bem durante os proximos 3 dias,e antes de alinhar a direcção, para no caso de alguma coisa poder correr mal e/ou patinar, passar logo lá e sem quaisquer custos solucionar a coisa com ceramica, o que eles não aconcelham a não ser para carros muito fortes, pq fica muito bruta, fica pior para as transmissões bimassa e para lá outras peças que eles falaram. E como depois tinha de alinhar de novo....

Para já tudo e correu tudo muito bem. Faz o que se queria e mantem uma consução igual à de origem, com aqueles sintomas de diferença, mas que só poderia dar com eles.

Thanks,
Rafael
 
Re: 2.0 tdi pd 170cv teste potencia

Ora boas noites, finalmente montei o manometro, um mecanico da serie fumada da autogauge.

A pressão estavel nunca é superior a 1.7bar, aliás, quase sempre anda ali nos 1.7, com tendencia para baixo.

Os picos, e aqui fiquei agradado, não chegam a chegar aos 1.9 e das vezes que vi o ponteiro mais perto disso foram poucas e em mudanças mais baixas e a dar-lhe estoiro bem derepente. 1.8 ligeiramente up, são os picos lidos ate agora.
Portanto tudo a bater +/- certo, com aquilo que o meu "patrão" me tinha falado, que era em 1.75 estavel e 1.9 de pico.

Faz algum fumo quando piso o acelarador mais a fundo e derepente, sendo que se for pisando progressivamente consigo ir na boa ate aos 150/160 km/h sem fumo que se note.
Mas se lhe der gás derepente, ai sim, ja se nota bem pelo espelho, principalmente se vier de uma condução calma durante alguns km´s.

Mesmo assim, e porque ao fim de alguns bons km´s a traseira fica preta, ando a decidir se lhe tiro +/- uns 7 cavalitos e uns 25 de binario, que segundo o "patrão", seria o sufeciente para reduzir boa parte do fumo. Que acham?

Abraço a todos.
 
Marca patrocina os 4 injectores

Boas, só para informar que tambem na skoda (mas têm de ir lá, darem a entender que sabem da acção de chamada, que neste caso foi a acção de chamada 23J7 e que sabem que foi a casa mãe "siva", que deu essa ordem), eles tambem estão a trocar os injectores.
E mesmo no meu caso, se lerem este topico desde inicio, sabem do que falo, vão trocar.

Estive lá hoje, viram o carro, o primeiro que viu chamou os outros todos e andaram todos derroda do carro(eu quando vi, pensei, já tou f......., vêm aquilo sem fap, com manometros de turbo etc...., ja não trocam mas é nada).

Mas.....o certo é que vão trocar os 4 e ainda tiveram à conversa comigo, de quem me tinha feito o trabalho da remoção do fap fisica e da electronica, que gostaram muito do trabalho feito (atenção que até o carro levataram no ar, quando não precisava para tirarem as tampas das valvulas para verem se os injectores pertenciam aos problematicos e ainda, dito por eles, eu não vi, ligaram o carro ao computador deles, para ver se não tinha erros. E por fim pediram-me os contactos de quem me tinha feito aquillo. (muitos deles são biscateiros cá fora, e interessa-lhes e um deles queria tirar a fap tambem de um carro dele.)

Em relação à minha ultima msg neste topico e voltando ao assunto de origem dele, quero dizer que sempre optei por lhe tirar os tais 7 cavalitos, para aligeirar o fumo, que so fazia apertando os calos, mas que nessa altura fazia bastante. Agora so faz na mesma com os calos apertados, mas bem mais aligeirado ;)

Cumps a todos,
E não se deixem dormir, malta dos siemens pd 170 ;)
 
Re: Marca patrocina os 4 injectores

Boas, só para informar que tambem na skoda (mas têm de ir lá, darem a entender que sabem da acção de chamada, que neste caso foi a acção de chamada 23J7 e que sabem que foi a casa mãe "siva", que deu essa ordem), eles tambem estão a trocar os injectores.
E mesmo no meu caso, se lerem este topico desde inicio, sabem do que falo, vão trocar.

Estive lá hoje, viram o carro, o primeiro que viu chamou os outros todos e andaram todos derroda do carro(eu quando vi, pensei, já tou f......., vêm aquilo sem fap, com manometros de turbo etc...., ja não trocam mas é nada).

Mas.....o certo é que vão trocar os 4 e ainda tiveram à conversa comigo, de quem me tinha feito o trabalho da remoção do fap fisica e da electronica, que gostaram muito do trabalho feito (atenção que até o carro levataram no ar, quando não precisava para tirarem as tampas das valvulas para verem se os injectores pertenciam aos problematicos e ainda, dito por eles, eu não vi, ligaram o carro ao computador deles, para ver se não tinha erros. E por fim pediram-me os contactos de quem me tinha feito aquillo. (muitos deles são biscateiros cá fora, e interessa-lhes e um deles queria tirar a fap tambem de um carro dele.)

Em relação à minha ultima msg neste topico e voltando ao assunto de origem dele, quero dizer que sempre optei por lhe tirar os tais 7 cavalitos, para aligeirar o fumo, que so fazia apertando os calos, mas que nessa altura fazia bastante. Agora so faz na mesma com os calos apertados, mas bem mais aligeirado ;)

Cumps a todos,
E não se deixem dormir, malta dos siemens pd 170 ;)

Boas
Fico espantado e de certa forma contente por ver q o pessoal da skoda teve essa atenção p com um cliente. Eu tenho um audi e já lhe tirei o miolo do FAP há coisa de meio ano e senti o carro mais solto, mas agora anda com um problema q na lacocar não conseguiram solucionar e qdo pediram à SIVA por uma opinião, eles mandaram combinar comigo uma altura para o carro ir mesmo para lá...resta saber se eles descobrem que o FAP foi mexido e me arranjam problemas...
 
Re: Marca patrocina os 4 injectores

Boas,
Tinha me esquecido de dizer, que: Os kits que a siva dá para a substituição dos 4 injetores, não inclui a junta da tampa das válvulas, pelo que ou se sabe e pede-se logo à partida para pôr e paga-se , no meu caso foram 27€, ou eles em ultimo caso, mesmo só se a junta que la estiver estar completamente ko, é que eles ligam ao cliente a pedir se podem por uma nova, visto que o cliente pensa que vai ser tudo de borla.
De ressalvar que o carro foi para lá mais "cagadinho que 7" e veio de lá como à muito não se via;)

Bons km....
 
Boas,

estive a ler este tópico do inicio até agora, e já agora também gostava de deixar aqui o meu testemunho sobre "mexer" nestas motorizações, também para ajudar quem anda a procura de informação :).

A minha carroça é uma Audi A4 2.0TDI 170cv, em banco acusou 177cv antes da reprogramação. Depois de reprogramada a centralina acusou 210cv/410NM. Sabendo que dava para esticar mais um pouco, decidi não abusar devido ao historico destes motores.
Quanto à embraiagem, na altura quando começou a patinar decidi substituir a de origem por uma Sachs Race, coisa que não me arrependo nem um bocado :D, uma vez que é só fazer passagem de caixa e ela vai logo sem hesitar. Uma coisa também é certa, o facto de ser Sachs Race torna-se um pouco desconfortável em circuitos mais urbanos, mas como tudo, requer habituação.

Quanto ao turbo está a fazer picos de 1.9bar, estabiliza nos 1.5bar, e passando das 3mil/rpm sobre para os 1.8bar, a dar uma velocidade máxima de 250km/h (no quadrante :D) com jante 18 pneu 235/45.

Neste momento está no médico a trocar a cabeça (doença desta motorização juntamente com os injectores), está estalada em 3 sítios, agora quando voltar arranjadinha logo se vê o que se faz mais.

Bons kms a todos :)
 
Boas tardes a todos, também estive a acompanhar este tópico e já agora deixo aqui os meus valores de origem:
A3 2.0 170CV motor BMN de Julho de 2008 com 87 mil km (modelo ainda antes do restyling)

- Já não tem o miolo da FAP
- Foram substituídos os 4 injetores na accão de chamada da Audi.

Valores medidos no banco de ensaio da JC Motorsport:
Pmaxmot: 179,0 cv à 4094 tr/min
BMaxMot: 382,4 N.m à 2120 tr/min

Com uma repro bem feita com que CV e Nm deve o carro ficar para ficar fiável?
A ideia é ficar com tudo stock sem alterar turbo nem intercooler etc.

Também não queria por medidor de pressão de turbo para não muitos nas vistas, mas não sei até que ponto é bom ir acompanhando as pressões do mesmo.

Tive um seat Ibiza 6K2 com repro de 90 para 120 cv e sem grandes arranques nunca tive problemas com a embraiagem de origem, logo penso que com repro neste A3 também não devo ter problemas.

Sir_pika a cabeça de motor do teu carro estalou depois de fazer repro?
Tenho bastante medo disso, por que até agora zero problemas.

Abraços a todos :)
 
Last edited:
Amigo Blue_Wings, o facto da cabeça ter estalado tem a ver com o defeito de fabrico de uma serie delas que saiu, a tua pode já não estar incluida nessa serie (espero que não).

Obviamente que estando a cabeça ja com algum desgaste, uma reprogramação vai sempre acentuar o problema.. Como a taxa de compressao nos cilindros é maior, agrava o problema porque é costume estas cabecas estalarem no 3o cilindro...

Mas fazendo uma reprogramação a maneira ainda tiras os mesmos valores que eu 210cv/410Nm. E ainda tens margem para subir para os 230cv. Mas com a potencia que tenho já envergonha muitos, e nao estrago tanto pq nao mexi ate ao limite :). E a minha é uma banheira... O teu ainda fica melhor por ser mais leve .

Abraço
 
Ora Boas noites,

Quase 2 anos e meio depois, aqui estou de novo para um update de informação a de quem interesse, e que queira partilhar comigo duvidas e opiniões.

De referir, que fiz o ajuste na repro apresentada neste novo teste à cerca de 1 ano e e meses +/-, de forma a reduzir fumo, o que foi bem sucedido. Agora so mesmo quando lhe dou a serio, de resto faço o dia a dia na boa acelarando gradualmente sem fumo.

De referir tambem, que até agora continuo sem problemas! A não ser que tive de reforçar a embraiagem com capas de carbon na GBS, alias como já tinha referido nos meus ultimos posts à 2 anos atras.

Fica entao a fotografia do teste, desta vez feito no banco do Ricardo da check about, numa viagem a Setubal, já depois do ajuste feito com o mesmo "patrão" aqui no Algarve. Pelo teste o Sr. Ricardo achou que lhe podia dar mais um "toque aqui e ali", mas que não valia a pena o que eu ia gastra pq estava bom teste.

O que acham vocês deste em comparação com o 1º, que esta na 1ª pagina no inicio do topico?

Obrigado

http://www.imageupload.co.uk/images/2015/02/13/teste2.jpg
 
Back
Top