2.0 TDI 170cv FAP - Gases de escape

Boas pessoal...

Aqui estou eu com um stress no meu audi...e antes de ir à oficina queria a vossa opinião e saber se já alguém passou pelo mesmo.
O meu a4 é de 2007 e conta colm 58000kms... hoje saiu de casa e pumba acende a luz laranja com o desenho de um motor... gases de escape... entretanto n andei 1 kms e dá a informação de que o FAP está entupido... li o manual...e lá fui eu para a AE andar 15 minutor em 4ª às 2000RPM a mais de 60kms/h para fazer a limpeza/regeneração do filtro... passador vinte minutos de pura tortura... o alarme do FAP no FIS desapareceu..mas o indicador dos gases de escape com o desenho do motor... continua aceso e não apaga...

Já aconteceu isto a alguém....

Eu nem quero crer que seja o FAP marado é que eu tive um 206 1.6 HDI e quando tive d emudar o FAP foram 1000€....

Outra questão talvés estupida...

em ponto morto... acelero o carro a fundo e vais às 4000 e tal..meto o pé na embreagem e ´baixa para as 3000RPM... é normal?
 
Boas Nuno isso realmente tambem me aconteceu este ano ....desde o carrro nao passar das 3000rpm em ponto morto ....o nao passar dos 60km ...e ambas as luzes do indicador dos gases de escape e do desenho do motor...realmente é verdade é uma tortura .....Mas o que me explicaram na audi foi o seguinte e foi lá o eng deles que o carro o nao passar dessas rotaçoes é mesmo assim o carrro entra em safe mod....apesar de nao aparecer no cb ....o que levou nao sei explicar bem porque estava na garantia ele só falou em valvulas e sensores agora que ele quis dizer nao sei...mas disse que a reparaçao rondava os 1000 euros ...por isso pode ser que tenhas mais sorte...abraço....
 
NunoQuik disse:
em ponto morto... acelero o carro a fundo e vais às 4000 e tal..meto o pé na embreagem e ´baixa para as 3000RPM... é normal?

Isso é mesmo assim.

A mim nunca me aconteceu acender luzes de motor e/ou FAP, vai se lá saber porquê!!!! :twisted: :twisted: :twisted:
Esse motor está a precisar de ser puxado com mais frequencia.
 
A4mota disse:
Isso é mesmo assim.

A mim nunca me aconteceu acender luzes de motor e/ou FAP, vai se lá saber porquê!!!! :twisted: :twisted: :twisted:
Esse motor está a precisar de ser puxado com mais frequencia.

a mim tb nao nunca vi isso aceso :D
 
Bom lá vou ter de ir à taverna do mestre rafael...ligar o chaço ao VAG :):):)

é que se aquilo precisar de um arranjo caro... vai já com os porcos...
 
NunoQuik disse:
Bom lá vou ter de ir à taverna do mestre rafael...ligar o chaço ao VAG :):):)

é que se aquilo precisar de um arranjo caro... vai já com os porcos...

Ele que te faça uma Regeneração do FAP via Vag-Com... e volta e meia leva isso á A.E.

8)
 
O Leon do meu irmão é um 2.0 170 com FAP também de 2007 e por volta dessa quilometragem apareceu a luz.

Ele seguiu a indicação da Seat para fazer a tal regeneração conforme tu fizeste. apagou mas 1 ou 2 dias mais tarde voltou a aparecer.

Trocaram um sensor e agora já esta bom
 
Back
Top