Boas pessoal...
Aqui estou eu com um stress no meu audi...e antes de ir à oficina queria a vossa opinião e saber se já alguém passou pelo mesmo.
O meu a4 é de 2007 e conta colm 58000kms... hoje saiu de casa e pumba acende a luz laranja com o desenho de um motor... gases de escape... entretanto n andei 1 kms e dá a informação de que o FAP está entupido... li o manual...e lá fui eu para a AE andar 15 minutor em 4ª às 2000RPM a mais de 60kms/h para fazer a limpeza/regeneração do filtro... passador vinte minutos de pura tortura... o alarme do FAP no FIS desapareceu..mas o indicador dos gases de escape com o desenho do motor... continua aceso e não apaga...
Já aconteceu isto a alguém....
Eu nem quero crer que seja o FAP marado é que eu tive um 206 1.6 HDI e quando tive d emudar o FAP foram 1000€....
Outra questão talvés estupida...
em ponto morto... acelero o carro a fundo e vais às 4000 e tal..meto o pé na embreagem e ´baixa para as 3000RPM... é normal?
Aqui estou eu com um stress no meu audi...e antes de ir à oficina queria a vossa opinião e saber se já alguém passou pelo mesmo.
O meu a4 é de 2007 e conta colm 58000kms... hoje saiu de casa e pumba acende a luz laranja com o desenho de um motor... gases de escape... entretanto n andei 1 kms e dá a informação de que o FAP está entupido... li o manual...e lá fui eu para a AE andar 15 minutor em 4ª às 2000RPM a mais de 60kms/h para fazer a limpeza/regeneração do filtro... passador vinte minutos de pura tortura... o alarme do FAP no FIS desapareceu..mas o indicador dos gases de escape com o desenho do motor... continua aceso e não apaga...
Já aconteceu isto a alguém....
Eu nem quero crer que seja o FAP marado é que eu tive um 206 1.6 HDI e quando tive d emudar o FAP foram 1000€....
Outra questão talvés estupida...
em ponto morto... acelero o carro a fundo e vais às 4000 e tal..meto o pé na embreagem e ´baixa para as 3000RPM... é normal?