Golf MK1 1987 Mk1 VW Golf Cabriolet

Como já me apresentei no Audipt, e nunca lá tinha colocado o meu projeto... cá vai ele...

Está, finalmente, na altura de apresentar a máquina que sempre sonhei ter, o meu lindo G1C.
Data de Feveiro de 1987, com a motorização 1.6 Carburador, tendo sido importado da Alemanha.

Este projeto teve inicio há sensivelmente 1 ano, por isso... vou apenas resumir o que foi efetuado desde então.


Fotos de quando foi adiquirido.

p808704_1x-1.jpg
p808704_2x.jpgp808704_4x.jpgp808704_3x.jpg
p808704_5x.jpg
p808704_6x1.jpg
SNC00049.jpg
SNC00050.jpg

Depois... primeiras coisas a fazer... limpeza interior...

Portanto... alcatifas fora
SNC00064.jpg
SNC00060.jpg
SNC00061.jpg
SNC00062.jpg

Fios soltos que não faço a mínima para que efeito são
SNC00063.jpg

E bota a limpar...
SNC00066.jpg
SNC00069.jpg
SNC00070.jpg

A diferença é bem notória
SNC00071.jpgSNC00072.jpg

Acabei por entender porque é que não ouvia som atrás...
Colunas completamente rotas. Não é que tenha algum interesse visto que será para montar sistema de som completo já guardado na garagem.
SNC00073.jpg

Entretanto embrenhei-me de tal maneira no trabalho que acabei por não tirar mais fotos.
Esta limpeza começou num Sábado e acabou no Domingo seguinte às 23:30

Fiquei pasmado com o que ia encontrando debaixo do banco de trás. Cheguei a encontrar um ovo 'Kinder' inteiro ainda com a prata original a envolve-lo!!!!

Depois... tem estao em hibernação na garagem até que o bom tempo dê um ar da sua graça...
SNC00121-1.jpg

Sempre que o sol espreita vem cá para fora...

Entretanto já levou mais uns upgrades...

BBS RJ 15"
SNC00125.jpg
SNC00127.jpg


A aba será para ser devidamente polida e o centro pintadinho em cinza mais escuro um pouco.

Depois, e como sempre, umas pesquisas na web, vê-se umas coisas aqui e outras ali, e vou aproveitando pormenores que acho interessantes para aplicar no meu.
Como o carro não é para ficar OEM... nunca gostei destes carros no seu estado original...

Primeiro... vi esta ideia algures e gostei... logo apliquei.
SNC00080.jpg
SNC00081.jpg

Ficou catita.

Depois, como não é fácil arranjar uma grelha de apenas dois farois... barata, resolvi testar e tentar o carbono na grelha que tenho... e o resultado não foi assim tão mau, pelo contrário...

SNC00089.jpg

Manipulo de rebatimento mais curto

SNC00143.jpg

volante RAID. terá que levar o devido tratamento. lixadela e estofado, e filtro cónico
SNC00144.jpg

buzina dupla
SNC00147.jpg

tampa do radiador pintadinha e travessa superior nova em chapa
SNC00146.jpg

ópticas amarelas OLD SCHOOL
SNC00174.jpg


Ora, desde que vi um ou outro com a matricula de lado que nunca mais tirei da cabeça que tinha que aplicar no meu... e lá andei a olhar a pensar, e olha de novo e pensa de novo, como fazer sem estragar... e o resultado foi este:
SNC00314.jpg
SNC00315.jpg

Coloquei ainda o emblema, visto que não trazia, e lá engendrei um esquema de o colocar, visto que este não é original desta grelha...

Falta agora tapar os buracos da fixação antiga e mandar pintar o choques todo que já anda a precisar.

Depois... mais um presentinho para o menino...

SNC00286-1.jpg
SNC00287-1.jpg

Caixa de 5 velocidades do 1.6D... falta agora t€mpo para a colocar no sítio.
 
Sempre gostei desse carrinho, muito bom para umas brincadeiras ... Golfs 1 quase que imploram por German Style .... O teu está em muito bom estado para um carro dessa idade, e já tem uns extras interessantes.

Continua com essas mods que estás no bom caminho ... Com uns coils já fica bem mais interessante :)

Abraços
 
Boas....grande projeto!! Carro mesmo bonito se estiver bem cuidado....

Parabéns pela máquina que tens e continuação de boas mod's!! 8)
 
Ora... as coisas lá vão avançando... pouco, hoje como o dia se colocou bom... foi altura de vir cá para fora...

Grelha já com emblema VW colocado

IMGP0131.jpg

IMGP0130.jpg

Sticker 'Static' home made e farolins pintados de vermelho...

IMGP0129.jpg

IMGP0128.jpg

E depois um photoshoot com dois compadres de copos

IMGP0134.jpg

IMGP0135.jpg

IMGP0136.jpg
 
Parabéns pela compra e pelo projecto! Adoro estes Golf's I Cabriolet, na minha opinião são lindos... adoro a frente... as linhas... tudo... já para não falar que dá para um German Style perfeito! Sinceramente, acho que é um carro que tem de se ter cuidado com o que se vai modificar, pois nem tudo lhe cai bem... acho que deve ser tudo bem pensado... coisas simples e sóbrias é o que se pretende.;)

Gostei das mod's que fizeste, a unica que não apreciei tanto foram os faróis em amarelo, prefiro ver isso no Golf I versão 5 portas. A matricula do lado esquerdo fica muito bem, adorei.

Bom projecto!;)
 
Obrigado a todos pelos comentários.

Como é obvio... todas a opiniões são bem vindas e as mods aplicadas... nunca irão ser do agrado de todos.
As óticas amarelas... é a tal coisa... há quem goste, há quem não goste.. há quem adore... eu pessoalmente até aprecio mais do que inicialmente pensava. A grande vantagem? É vinil, quando me encher saco fora.

Todas as mods que faço nos meus carros são sempre feitas com o intuito de.... se um dia deixar de gostar e quiser tirar ou voltar ao que estava o poder fazer sem ter que estragar nada.

Para já está mais ou menos como pretendo.
Em princípio os choques serão para saltar fora e colocar os originais... os do GTi pintadinhos à maneira da cor do carro e preto no centro com os frisos cromadinhos.
Qualquer coisa como isto

mk12006036.jpg

pic191mi.jpg


Gosto deste conjunto Karman, mas a dificuldade (para não falar dos valor€s) em arranjar o resto (embaladeiras, abas) é enorme. Além do mais fico sempre com as duas soluções. Uma guardada para aplicar quando entender e a outra aplicada.
 
Last edited:
Obrigado a todos pelos comentários.

Como é obvio... todas a opiniões são bem vindas e as mods aplicadas... nunca irão ser do agrado de todos.
As óticas amarelas... é a tal coisa... há quem goste, há quem não goste.. há quem adore... eu pessoalmente até aprecio mais do que inicialmente pensava. A grande vantagem? É vinil, quando me encher saco fora.

Todas as mods que faço nos meus carros são sempre feitas com o intuito de.... se um dia deixar de gostar e quiser tirar ou voltar ao que estava o poder fazer sem ter que estragar nada.

Para já está mais ou menos como pretendo.
Em princípio os choques serão para saltar fora e colocar os originais... os do GTi pintadinhos à maneira da cor do carro e preto no centro com os frisos cromadinhos.
Qualquer coisa como isto

http://www.adaptableobjects.com/Golf/Exemplos/OldMK1/mk12006036.jpg
http://www.adaptableobjects.com/Golf/Exemplos/OldMK1/pic191mi.jpg

Gosto deste conjunto Karman, mas a dificuldade (para não falar dos valor€s) em arranjar o resto (embaladeiras, abas) é enorme. Além do mais fico sempre com as duas soluções. Uma guardada para aplicar quando entender e a outra aplicada.

Essas ideias...ai...o bicho vai ficar mesmo mesmo 5 estrelas tou mesmo a ver... 8)
 
as ideias sao boas mas eu contentava como ele esta, eu nao sou mt de descapotaveis mas este modelo gosto bastante
 
Quatro palavras.. FAN TÁS TI CO

Adoro esse pequeno monstro. Realmente aparenta alguma estima, boa sorte com ele e boa continuação de MOD's.

Pessoalmente o pormenor das opticas amarelas ficou muito porreiro, só fica a pedir o restante conjunto para ficar excelente, que é o rebaixar, alargar ou meter as cavas de rodas do GT e alargar essas abas.. :D
 
Quatro palavras.. FAN TÁS TI CO

Adoro esse pequeno monstro. Realmente aparenta alguma estima, boa sorte com ele e boa continuação de MOD's.

Pessoalmente o pormenor das opticas amarelas ficou muito porreiro, só fica a pedir o restante conjunto para ficar excelente, que é o rebaixar, alargar ou meter as cavas de rodas do GT e alargar essas abas.. :D

Rebaixado está ele... tenho é que trocar os amortecedores... eventualmente uns coils porque à frente... tá durinho... atrás... parece alto, mas se eu me sentar atrás... as rodas rossam nas cavas ou seja... os amortecedores já deram o que tinham a dar... atrás já tem uns espaçadores... falta colocar na frente... quero ver se coloco as rodas faceadas... ou então tentar um strech
 
Back
Top