Mercedes Benz 190 E 2.5 16v cosworth video primeira acelaração apos 8.5 anos PAG 11

Re: Mercedes 190 E 2.5 16v cosworth

Está fora de questão "bricolar" as abas do EVO1 de forma a encaixarem no teu carro sem cortar (subir cavas) os painéis?

Sei que já foges do OEM+ que pretendes, mas é um ideia... ;)
 
Re: Mercedes 190 E 2.5 16v cosworth

Está fora de questão "bricolar" as abas do EVO1 de forma a encaixarem no teu carro sem cortar (subir cavas) os painéis?

Sei que já foges do OEM+ que pretendes, mas é um ideia... ;)

Ha frente a ideia é essa ,trocava-se o guarda lamas, o problema é atras , tinha de descravar um painel inteiro , e não sou adepto disso.
Ate a propria porta de traz tem de se inventar pois apanha um bocado do alargamento.
 
Re: Mercedes 190 E 2.5 16v cosworth

Parabens pela maquina...

E uma bela de jante de ferro bem alargada, ja pensaste?
 
Re: Mercedes 190 E 2.5 16v cosworth

Naaa , comprei estas borbet so para não olhar para as de ferro .
Não tinha coragem de voltar a meter.
Acho que este carro merece melhor , apos varios anos abandonado , merece algo como deve de ser.

- - - - - - - - - -

Entretanto ja se nota a diferença , acho que o velhote vai bem encaminhado .
2013-06-18174925acuteacutep.jpg

De mecanica ja esta quase pronto , alias , para a semana ja vai começar a andar no dia a dia, pois ate agora so tem andado aqui na minha zona em testes , acho que ja esta aprovado.

Ainda tenho de mandar vir o oleo do motor sei que é 10w40 mas ainda não sei as normas mercedes que este motor obedece, oleo da caixa , do diferencial ,oleo da bomba do autoblocante, e trocar filtro e oleo da suspenção.

A ver se amanha ja consigo pelo menos o do motor , o da caixa e diferencial vai ser dificil descobrir que oleo a marca usa , pois eles la não me dizem nada so vendem.
 
Re: Mercedes 190 E 2.5 16v cosworth

Ja tenho todas as especificações

MERCEDES-BENZ 1988-92 P 190E 2.5-16 (M102) (201 Series)

Engine EO MB 229.1 10W-40 5 litres
Manual Transmission ATF MBZ 236.2/6 1.6 litres
Automatic Transmission ATF MBZ 236.6/7 6 litres
Differential LS MBZ 235.3 1.1 litres
Coolant AF MBZ 325.0 8 litres

Oleo fui hoje ha procura encontrei uns quantos que obedeciam as normas ,mas ou o preço não me comvencia ou a qualidade , vou mandar vir da texoleo, arranja-se mais barato e bem melhor que na maioria das casas.

Oleo da caixa manual por incrivel que pareça , usa ATF (oleo vermelho de direção assistida) ja comfirmei em varios sitius , caixa getrag é esse oleo que usa , e com essas normas a unica marca que encontrei foi o raio do oleo marca norauto , oleo esse que não quero e continuo ha procura.

Oleo de diferencial não encontrei nada, por isso ha procura ainda.

Anticongelante , não existe ca fora , com a especificação que a MB quer so existe mesmo na marca , por isso la vai ter de ser.

Devo mandar vir um destes.

O castrol é o oleo que a marca usa .
Castrol Magnatec 10W-40 A3/B4 4 Lt - TEXOLEO.com

Elf
Elf Competition STI 10W40 5Lt - TEXOLEO.com

mobil
Mobil Super 2000 X1 10W-40 5Lt - TEXOLEO.com
 
Re: Mercedes 190 E 2.5 16v cosworth

So mais uma sugestão da velha escola :D

Mercedes_Benz_190e_W201_BBS_RS_05.jpg


http://portocity.olx.pt/bbs-rs-orig...35-como-novas-vw-audi-mercs-bmw-iid-432490381
 
Re: Mercedes 190 E 2.5 16v cosworth

Sao muita caras, ate 1000€ e e e.
A mala desse com o spoiler pequeno nao desgosto.
Porque axo que se andar com o que tenho agora ou o do evo , mandam-me parar em todas as operacoes stop.
 
Re: Mercedes 190 E 2.5 16v cosworth

São caras, mas são exclusivas.
Em 17' e 18 originais, contam-se pela escassez, e no ebay custam quase o dobro.

Fizeste uma boa escolha de investimento.
A par do EVO2 definitivamente dos MBs de maior exclusividade clássica.

Goza bem o gajo ;)
 
Back
Top