Peugeot 106 XSi - O Restauro - Actualidade Pág.23!

Re: 106 XSi - Made by TDi...

Já está deteriorada demais a pintura para ser detalhada, alem de nao estar todo com os mesmos tons de vermeho, tem mesmo de ser todo pintado.

Há casos em que parece que não tem os mesmos tons de vermelho, mas depois de polido fica homogéneo... houve foi um desgaste irregular na pintura/verniz. Nesses casos, o detalhe ainda resulta.

Há dias fiz um detalhe a um carro vermelho onde ninguém acreditava que surgissem resultados, mas eles acabaram por aparecer.

Tens verniz a descascar?
 
Re: 106 XSi - Made by TDi...

Há casos em que parece que não tem os mesmos tons de vermelho, mas depois de polido fica homogéneo... houve foi um desgaste irregular na pintura/verniz. Nesses casos, o detalhe ainda resulta.

Há dias fiz um detalhe a um carro vermelho onde ninguém acreditava que surgissem resultados, mas eles acabaram por aparecer.

Tens verniz a descascar?

No tejadilho e no capot não, já saltou todo...:p:p:p:p

Esquece que isto ja nao tem mesmo salvação.:D
 
Re: 106 XSi - Made by TDi...

Ora vamos lá actualizar isto, ainda sem fotos porque não valia a pena.

Este fim de semana aproveitei pra resolver algumas pequenas coisitas que qualquer usado com 15 anos tem, e passo a descrever:

:arrow: Elevador vidro pendura nao funcionava - Estava em curto por causa dum fio que cortaram ao desmontar o alarme - Resolvido
:arrow: Canhão da ignição - Tinha avariado e compraram um usado de outro carro, tinha que andar com 2 chaves diferentes - Resolvido
:arrow: Fecho centralizado da mala nao funcionava - Instalação da mala partida dentro do passa-fios - Resolvido
:arrow: Plafonier não acendia ao abrir as portas - Tambem fios cortados ao desmontarem o alarme - Resolvido
:arrow: Plafonier da mala nao acendia - interruptor estragado e cabelagem partida - Resolvido falta apenas comprar novo interruptor
:arrow: Lampada do relogio e indicação de minimos acesos fundidas no quadrante - Resolvido
:arrow:Limitador da minha porta com mola partida, dava estalos que sei lá - Resolvido
:arrow:Manivela rotativa de abrir o tecto de abrir com folga - Resolvido
:arrow:Retirar tudo o que era cabelagem antiga do alarme, nem vos passa pla cabeça o que ali estava e da maneira que estava, nem sei como o carro nunca ardeu...lol - Resolvido

Depois de tudo isto com a companhia e ajuda dum amigo na margem sul, ainda houve tempo para um test-drive porque tive de vir a casa, e aqui é que achei estranho, tudo o que é livros falam em 7200rpms maximas, ele fez 7400 e não cortou 5ª.:D

Digamos que foi um fim de semana bastante rentável em termos de aproveitamento de tempo.

A unica foto que tenho pra já, é do restauro que fiz ao lettering da mala:

 
Last edited:
Re: 106 XSi - Made by TDi...

Não é nenhum clássico, mas acho que são carritos que vale a pena preservar ao maximo, o problema dos XSi´s e de arranjar algumas peças pra eles é que os putos rebentam com eles todos.:p
 
Re: 106 XSi - Made by TDi...

Não é nenhum clássico, mas acho que são carritos que vale a pena preservar ao maximo, o problema dos XSi´s e de arranjar algumas peças pra eles é que os putos rebentam com eles todos.:p

Porque foi e é um carro do mundo dos "picas":lol::lol:
 
Re: 106 XSi

provavelmente a centralina esta sem corte, eu tinha duas centralinas, uma stock e outra com chip k anulava o corte..
 
Re: 106 XSi

Alguem tem conhecimento de foruns relacionados com PSA´s onde consiga tirar algumas duvidas???

PeugeotClubPortugal já estou registado
106NoLimits tambem ja la ando

Queria era saber mais alguns, o PSAmaniacs por exemplo, alguem sabe se acabou? É que não consigo fazer o registo de maneira nenhuma.
 
Re: 106 XSi

tenho um guardado na garagem, a ultima vez que andou foi quando a carrinha esteve a ser alterada. Foi o meu primeiro carro, tem uma mossa do lado esquerdo de resto 5*.

Não consigo colocar a imagem...
 
Re: 106 XSi

O PSAmaniacs ainda está a bomabr e bem, é dos melhores da especialidade de Psa...

Pois, o problema é que nem o registo consigo fazer, diz que está bloqueado pela administração, será preciso algum convite???:confused:

Assim dá gosto vêr esses restauros desses "velhinhos"
boa sorte com isso amigo :)

Ainda agora começei, só o tenho á 2 semanas, mas com tempo vai la.:)

tenho um guardado na garagem, a ultima vez que andou foi quando a carrinha esteve a ser alterada. Foi o meu primeiro carro, tem uma mossa do lado esquerdo de resto 5*.

Não consigo colocar a imagem...

Pena, se quiseres manda por mail que eu ponho aqui.

Quanto ao carro não o vendas, mas se fosse a ti dava umas voltinhas de vez em quando, isto é carro que se estraga mais parado do que a andar.:)
 
Re: 106 XSi

Mais uma "pesquisa" rapidinha aqui por uma sucata e lá encontrei:

Interruptor que me faltava para a luz da mala acender
Plafonier do porta luvas, agora falta o interruptor pra este, LOL

Isto ao pouco volta tudo a funcionar.:p
 
Back
Top