1 IC ou 2 IC

Art disse:
2 ICs ate funciona , mas as perdas sao mto maiores que 1 so grande.
Imagina que cada IC tem uma perda de 50g (ate nem é mto) vais ter por exemplo 1bars de admissao e na realidade o turbo esta a fazer 1.1bars antes dos ICs.
Depois ainda ha o factor da pressao apos o 1o IC ter ainda mais perdas...
Isto num sistema cm alguma pressao n da jeito nenhum.

O VB trabalha cm o IC cupra... o IC foi projectado para esse turbo por isso n tens de te preocupar cm lag.

Cumps

Obrigada pela explicação
Entao a teu vercom o material que ja tenho no motor é melhor meter o IC do cupra certo?
 
2 ic num pd130 só para rir mesmo! :p :lol:

já observaste o circuito das tugens do teu ic de origem?!?!?
se sim, vais chegar facilmente á conclusão que para teres um ic grande apenas basta acrescentar 2 tubos pequenos, em inox de preferencia.

eu e mais dezenas de pessoas que têm ic e tubagens devem de estar errados de certeza....a tua teoria dos 2 ics é que é correcta.

vai na volta o meu carro tem tudo mal feito e eu não sei....

se não tens guito para fazeres um trabalho bem feito de ic e tugabens em inox tens bom remedio, faz como eu, juntas guito e esperas, depois fazes tudo como deve de ser!

infelizmente para o A3 as tubagens para têm de ser feitas á mão porque não existe material original que seja compativel.
um bom trabalho de ic mais tubagens e tudo o que isso envolve....peças para adaptar o sensor de pressão de turbo e afins....fica muito caro! nunca gastas menos de 800 euros.
 
Art disse:
2 ICs ate funciona , mas as perdas sao mto maiores que 1 so grande.
Imagina que cada IC tem uma perda de 50g (ate nem é mto) vais ter por exemplo 1bars de admissao e na realidade o turbo esta a fazer 1.1bars antes dos ICs.
Depois ainda ha o factor da pressao apos o 1o IC ter ainda mais perdas...
Isto num sistema cm alguma pressao n da jeito nenhum.

O VB trabalha cm o IC cupra... o IC foi projectado para esse turbo por isso n tens de te preocupar cm lag.

Cumps

isto é que é falar lol
eu já li pilhas de post com pessoal a alterar o ic frontal. o facto de ser frontal traz vantagens ao nivel do funcionamento do mesmo. as tubangens é que são a dor de cabeça. e tirando mesmo o caso do s3 e do tt quattro por ex. nao conheço mais casos de carros stock com dois intercoolers. por experiência própria só tenho a dizer bem do arrefecimento. mesmo em viagens longas mais puxadas a temperatura tah lah sempre estável.
 
Está mais que visto que tenho de mudar a sign LOL! Toda gente me pergunta pelo projecto. A carrinha não é minha e não há nenhum projecto online, só fotos. :p
 
há um user no ibizaclub que faz tubagens de 60 em inox do best por 380 sem ic.
queres melhor do que isto?

as 1ªs tubagens que fiz tambem pensei assim e queria poupar uns trocos e acabem por deitar muito dinheiro á rua.
se queres comenter os mesmos erros....
 
amstup disse:
há um user no ibizaclub que faz tubagens de 60 em inox do best por 380 sem ic.
queres melhor do que isto?

as 1ªs tubagens que fiz tambem pensei assim e queria poupar uns trocos e acabem por deitar muito dinheiro á rua.
se queres comenter os mesmos erros....

Claro que nao eu sou dakeles que kero bom n importa o dinheiro, so coloquei a questao pk podia ser que com 2 tb fosse ter rendimento e por menos dinheiro mas se nao compensa mais vale largar dinheiro do bolso e ter algo em condiçoes
 
as tubagens mal feitas podem causar muitos problemas.
teres diametros diferentes ao longo do circuito da tubagem causam desvios nas pressões.
ter um sensor de pressão a medir mal porque a tubagem foi mal pensada, parte turbos.

esperas um pouco mais de tempo e vais juntando guito.
quando fizeres isso, fazes uma coisa bem feita com pés e cabeça e material como deve de ser!
 
amstup disse:
as tubagens mal feitas podem causar muitos problemas.
teres diametros diferentes ao longo do circuito da tubagem causam desvios nas pressões.
ter um sensor de pressão a medir mal porque a tubagem foi mal pensada, parte turbos.

esperas um pouco mais de tempo e vais juntando guito.
quando fizeres isso, fazes uma coisa bem feita com pés e cabeça e material como deve de ser!

e é isso mesmo que vou fazer nem que espere mais uns mesitos.....
 
Back
Top