1 IC ou 2 IC

Boas a questao que eu coloco aqui é a seguinte
Queria modar o meu IC e tava a pensar meter um maior tipo o do cupra, falei com um colega que trabalha a varios anos na audi a nivel de mecanica e ele colocou-me a questao "porque é que nao metes 2 IC como vem o S3 um de cada lado visto existir um kit da audi para se colocar 2 IC e no teu é so instalar."
A questao que deixo é qual destas duas maneiras é a melhor?

Ele falou-me que o IC do cupra é grande mas estreito e o meu (a3 130cv) é pequeno mas largo, logo com dois ia ter o rendimento do IC do cupra.
 
mokinhasmoreira disse:
Espero nao estar a dizer uma grande parvoice mas como nao percebo muito de mecanica e foi o que ele falou vim aqui pedir a vossa opiniao.

Eu sinceramente tambem não percebo... so fikei admirado porque nunca tinha ouvido falar nessa possibilidade/existencia...
Mas não tarda ja ca virá algum entendido ajudar-te;)

A ti e a mim...k agora tambem fikei com a pulga atras da orelha:p
 
Pc_WinBoard disse:
Eu sinceramente tambem não percebo... so fikei admirado porque nunca tinha ouvido falar nessa possibilidade/existencia...
Mas não tarda ja ca virá algum entendido ajudar-te;)

A ti e a mim...k agora tambem fikei com a pulga atras da orelha:p

Eu tb como n percebo fico a espera que alguem diga algo se da ou nao, pk se der e o resultado for igual fica muito mais barato para quem quiser trocar o IC por um melhor visto ja existir o kit na audi que é so montar
 
Se a dúvida é relativamente a colocar 2 ic's no 8P .. tudo bem .. tb não sei se cabem ou não ... ou se será a opção mais correcta (o que eu acho que não)

Agora se a dúvida é relativamente a ter 2 ic's num carro, é perfeitamente viável, pois existem modelos que os trazem de origem.

Só que umas das mod's mais frequentes em carros que usam 2 ic's é precisamente retira-los e colocar um de tamanho generoso na parte frontal ...

Daí surjir as siglas FMIC - Front Mounted InterCooler
 
boost disse:
Se a dúvida é relativamente a colocar 2 ic's no 8P .. tudo bem .. tb não sei se cabem ou não ... ou se será a opção mais correcta (o que eu acho que não)

Agora se a dúvida é relativamente a ter 2 ic's num carro, é perfeitamente viável, pois existem modelos que os trazem de origem.

Só que umas das mod's mais frequentes em carros que usam 2 ic's é precisamente retira-los e colocar um de tamanho generoso na parte frontal ...

Daí surjir as siglas FMIC - Front Mounted InterCooler

Ele no meu disse que tem la os encaixes para levar o outro IC do outro lado do carro.
Entao o melhor mesmo é meter um feito a medida e bem grande a frente certo?
 
mokinhasmoreira disse:
Entao o melhor mesmo é meter um feito a medida e bem grande a frente certo?

Errado.

Tens de colocar um que seja dimensionado para o que queres fazer ao carro.

Um IC demasiado grande vai resultar num lag exagerado, pois o turbo demora muito a encher.

As coisas necessitam de ser pensadas, não é pegar no maior IC que conseguires meter na frente do carro e já está .... sem uma repro á medida esqueçe ....
 
boost disse:
Errado.

Tens de colocar um que seja dimensionado para o que queres fazer ao carro.

Um IC demasiado grande vai resultar num lag exagerado, pois o turbo demora muito a encher.

As coisas necessitam de ser pensadas, não é pegar no maior IC que conseguires meter na frente do carro e já está .... sem uma repro á medida esqueçe ....

Eu neste momento tenho repro puxadinha, EGR tapada e turbo VNT17B axas o ic do cupra exagerado? ou aconselhas outro?
 
boost disse:
Errado.

Tens de colocar um que seja dimensionado para o que queres fazer ao carro.

Um IC demasiado grande vai resultar num lag exagerado, pois o turbo demora muito a encher.

As coisas necessitam de ser pensadas, não é pegar no maior IC que conseguires meter na frente do carro e já está .... sem uma repro á medida esqueçe ....

Ora ai esta o erro de muita gente...
Como dizes a maneira mais correcta de efectuar mods, é fazer tudo a pensar no que realmente queremos..e não a pensar... "ah...é a maior, pode ser..." ou "ah, se é a mais cara então deve ser mm isto que eu preciso"...ou pior... "ah, esta deve ser brutal...o outro gajo pos por isso vou por tambem"...

Devemos sempre estabelecer um objectivo final e fazer tudo direccionado para esse objectivo... as vezes acabamos mesmo por ter melhores resultados e gastar menos...;)

Quanto a questão dos intercoolers, seexiste emmso a possibilidade de colocar dois a baixo custo... e se a intenção é então apenas manter o carro icual mas mais cuidado, então pareceme uma boa opção... se não existe intenção de efectuar mais mods mecanicas alem dessa... ou se for so para suportar uma box ou uma repro mto soft, não vejo porque não;)

Eu sinceramente desconhecia esta possibilidade, mas se ela existe, em mtos casos talvez seja uma boa opção;)

Mas como dizes e mto bem, para quem quer mto....talvez seja pouco:p

Cumprimentos;)
 
mokinhasmoreira disse:
Eu neste momento tenho repro puxadinha, EGR tapada e turbo VNT17B axas o ic do cupra exagerado? ou aconselhas outro?

Acho que a pessoa mais indicada para te responder a isso é a pessoa que te mexeu no carro não achas? ;)
 
eu no meu ver metia um ic a medida do material que tens e de perferencia frontal
mas isto sou eu a falar :D
 
mokinhasmoreira disse:
Boas a questao que eu coloco aqui é a seguinte
Queria modar o meu IC e tava a pensar meter um maior tipo o do cupra, falei com um colega que trabalha a varios anos na audi a nivel de mecanica e ele colocou-me a questao "porque é que nao metes 2 IC como vem o S3 um de cada lado visto existir um kit da audi para se colocar 2 IC e no teu é so instalar."
A questao que deixo é qual destas duas maneiras é a melhor?

Ele falou-me que o IC do cupra é grande mas estreito e o meu (a3 130cv) é pequeno mas largo, logo com dois ia ter o rendimento do IC do cupra.

quem te disse isso não tem a minima noção do quanto está enganada.

todas as pessoas com pd130, 150 e afins que colocam IC's, metem todos o mesmo IC.

se estiveres mais atento ao forum irás descobrir que esse assunto já foi mais do que debatido ;)
 
amstup disse:
quem te disse isso não tem a minima noção do quanto está enganada.

todas as pessoas com pd130, 150 e afins que colocam IC's, metem todos o mesmo IC.

se estiveres mais atento ao forum irás descobrir que esse assunto já foi mais do que debatido ;)

Eu sei que isto ja foi mais doque falado inclusive tb andem a falar em varios topicos relacionados com IC a questao aqui é como diz o topico 1IC OU 2IC pk como eu e mts aqui no forum desconheciam que ha essa hipotese de colocar dois com gastos bastante kurtos.
 
2 ICs ate funciona , mas as perdas sao mto maiores que 1 so grande.
Imagina que cada IC tem uma perda de 50g (ate nem é mto) vais ter por exemplo 1bars de admissao e na realidade o turbo esta a fazer 1.1bars antes dos ICs.
Depois ainda ha o factor da pressao apos o 1o IC ter ainda mais perdas...
Isto num sistema cm alguma pressao n da jeito nenhum.

O VB trabalha cm o IC cupra... o IC foi projectado para esse turbo por isso n tens de te preocupar cm lag.

Cumps
 
Back
Top