1 em cada 3 carros usados alemães têm kms falsificados!

uma vez ouvi um comerciante de carros dizer...

as pessoas só querem carros com poucos km's...

nós damos.lhes carros com poucos km's.........................
 
E alguem acredita que o meu A3 2.0 TDI de 2006, tem actualmente em 2012... 41 mil km? Ninguem... Mas tem! :p
Vio-os a nascer desde os 12km...

Carro novo é sempre outra coisa...

Carro usado é sempre um risco...

Sinceramente hoje em dia até alguns carros novos são um risco... basta pensar um pouco e olhar para os blocos 2.0TDI que saíram nos A3 nos anos de 2004 para a frente.... Ou pensar nos motors TFSI com "n" problemas a nivel de injectores..

Um carro usado ao menos temos a noção da fiabilidade daquele carro com o "passado e historico" desses modelos.

E para mais quando se compra um carro usado é preciso "saber" comprar.... Não ficar logo no primeiro negócio, ver alternativas... olhar aspectos, que são pormenores, que dizem muito do estado dum carro...

Depois é tudo uma questão de sorte... tanto em novo, como em usado...


Está melhor assim flavyan? :p
 
foi não foi?


De facto fazendo as contas...

Considerando uma diferença de 1L/100Km entre um carro a gasoil e outro a zagolina, mais uma diferença média de 0,25€ nos combustíveis, em 41K KM são::::::


processando:::::



...uma média de "mais ou menos" 1300 oiros de "poupança"!

Agora falta saber qual a diferença de preço de um A3 de 2006 a zagolina para um a gasoil com a mesma potência, ou coisa parecida...
 
Last edited:
Sinceramente hoje em dia até alguns carros novos são um risco... basta pensar um pouco e olhar para os blocos 2.0TDI que saíram nos A3 nos anos de 2004 para a frente.... Ou pensar nos motors TFSI com "n" problemas a nivel de injectores..

Um carro usado ao menos temos a noção da fiabilidade daquele carro com o "passado e historico" desses modelos.

E para mais quando se compra um carro usado é preciso "saber" comprar.... Não ficar logo no primeiro negócio, ver alternativas... olhar aspectos, que são pormenores, que dizem muito do estado dum carro...

Depois é tudo uma questão de sorte... tanto em novo, como em usado...


Está melhor assim flavyan? :p


viste o que causaste?

seu incendiário!!
 
Ainda há quem se acredite que os nacionais são melhor compra que os importados...lol.

A questão aqui é a quem compram o carro e não a proveniencia do mesmo.
Anda aí tanto burlado com nacionais todo contente a pensar que fez boa compra..xD
 
Ainda há quem se acredite que os nacionais são melhor compra que os importados...lol.

A questão aqui é a quem compram o carro e não a proveniencia do mesmo.
Anda aí tanto burlado com nacionais todo contente a pensar que fez boa compra..xD

SHHHHHHHHHHHHHHH! Não digas isso :p
Aínda há muita gente que acredita que sendo nacional não pode ser martelado :D
 
SHHHHHHHHHHHHHHH! Não digas isso :p
Aínda há muita gente que acredita que sendo nacional não pode ser martelado :D

Correcto!...

Mas sendo importado é martelado em 99% dos casos!... Porquê que achas que os vão buscar lá fora? Além de virem do seu país de origem têm kms que nunca mais acabam! Por isso os compram ao preço que os compram!...

Agora... Concordo plenamente quando dizem que 200 mil kms feitos na Alemanha não são 200 mil feitos em Portugal!... Pois só temos é estradas de merd@! ;)
 
Correcto!...

Mas sendo importado é martelado em 99% dos casos!... Porquê que achas que os vão buscar lá fora? Além de virem do seu país de origem têm kms que nunca mais acabam! Por isso os compram ao preço que os compram!...

Agora... Concordo plenamente quando dizem que 200 mil kms feitos na Alemanha não são 200 mil feitos em Portugal!... Pois só temos é estradas de merd@! ;)

Não direi 99%, mas talvez uns 70%. Temos de excluir os particulares para uso próprio que ainda são bastantes e tambem os comerciantes isentos, que embora sejam poucos, tambem os há.

Mas se formos analisar o mercado nacional de usados diesel, a difereça não deve ser muita.
 
Correcto!...

Mas sendo importado é martelado em 99% dos casos!... Porquê que achas que os vão buscar lá fora? Além de virem do seu país de origem têm kms que nunca mais acabam! Por isso os compram ao preço que os compram!...

Agora... Concordo plenamente quando dizem que 200 mil kms feitos na Alemanha não são 200 mil feitos em Portugal!... Pois só temos é estradas de merd@! ;)

Porque são mais baratos que cá e com isso os stands conseguem maiores lucros.. O pior é quando os stands querem mais e mais lucro e o mais fácil além de ir buscar lá fora é tirar km... Conseguem aínda mais lucros...

Agora que há muito carro nacional martelado lá isso há... Aínda há uns tempos estava a "fazer o desenho" a um colega meu...
Imagina, compro um carro novo (0km) e faço cerca de 30mil km ano..
Ao fim de 4 anos tenho 120mil mas se antes de ir à 1ª inspecção tirar 60mil, na 1ª inspecção o meu carro só tem 60mil.. Depois passados dois anos vou à 2ª inspecção (nesses dois anos já fiz mais 60 mil (2*30000) mas antes da inspecção tiro 50mil... and so on....
Resumindo o meu carro ao fim de 6 anos, se o quiser vender, tem "no painel" 70mil km quando na realidade tem 180mil....
 
Porque são mais baratos que cá e com isso os stands conseguem maiores lucros.. O pior é quando os stands querem mais e mais lucro e o mais fácil além de ir buscar lá fora é tirar km... Conseguem aínda mais lucros...

Agora que há muito carro nacional martelado lá isso há... Aínda há uns tempos estava a "fazer o desenho" a um colega meu...
Imagina, compro um carro novo (0km) e faço cerca de 30mil km ano..
Ao fim de 4 anos tenho 120mil mas se antes de ir à 1ª inspecção tirar 60mil, na 1ª inspecção o meu carro só tem 60mil.. Depois passados dois anos vou à 2ª inspecção (nesses dois anos já fiz mais 60 mil (2*30000) mas antes da inspecção tiro 50mil... and so on....
Resumindo o meu carro ao fim de 6 anos, se o quiser vender, tem "no painel" 70mil km quando na realidade tem 180mil....

Ora aqui está uma explicação perfeita para aquilo que acontece.
Só acrescento que há quem faça bem mais de 30 000Km/ano
 
Porque são mais baratos que cá e com isso os stands conseguem maiores lucros.. O pior é quando os stands querem mais e mais lucro e o mais fácil além de ir buscar lá fora é tirar km... Conseguem aínda mais lucros...

Agora que há muito carro nacional martelado lá isso há... Aínda há uns tempos estava a "fazer o desenho" a um colega meu...
Imagina, compro um carro novo (0km) e faço cerca de 30mil km ano..
Ao fim de 4 anos tenho 120mil mas se antes de ir à 1ª inspecção tirar 60mil, na 1ª inspecção o meu carro só tem 60mil.. Depois passados dois anos vou à 2ª inspecção (nesses dois anos já fiz mais 60 mil (2*30000) mas antes da inspecção tiro 50mil... and so on....
Resumindo o meu carro ao fim de 6 anos, se o quiser vender, tem "no painel" 70mil km quando na realidade tem 180mil....

Ora aí está! Aqui ou na China... Quantos mais kms... Menos vale!... Por isso os vão buscar lá!...
 
Ora aí está! Aqui ou na China... Quantos mais kms... Menos vale!... Por isso os vão buscar lá!...

Nem estou a falar só de km...os carros por exemplo na alemanha, regra geral são mais baratos que cá, se fores lá buscar um carro com 140mil km reais consegues legalizar e meter algum dinheiro ao bolso e aínda fica mais barato que um carro igual cá..o que acontece é que os vendedores além desse lucro, se tirarem uns km "pelo caminho" aínda ganham mais algum...têm por assim dizer "lucros de duas maneiras"..Um nacional, por norma o lucro "sério" é menor então nada melhor que tirar também alguns km para "ganhar mais algum"..

Há um stand "aqui a meia duzia de km" que tem mais de 200 processos em tribunal por falsificar km e o "grande negócio" são nacionais...e só não tem mais processos porque quando se vai fazer uma queixa dizem "mais uma queixa? Esse senhor já tem queixas que chegue, se for julgado por metade delas tem "complicações" para o resto da vida :p :p :p
E, no entanto o stand continua aberto :S
 
Back
Top