pessoal, que é feito do Trevas!? já por aqui não aparece há tanto tempo!!

Estou aqui!! :)

Tenho andado sem tempo nenhum, ou estou no trabalho ou estou a trabalhar no 1.8T, já foram feitos upgrades, reparações e diagnósticos, que em muito tenho a agradecer ao Ricardo :)

Logo conto mais em pormenor, mas posso dizer que cheguei à cconlusão que o erro é mesmo causado pelo GPL. Chegou hoje o cabo de diagnostico do GPL e pretendo afinar aquilo como deve ser para ver se apago os erros de vez e passo para a repro :)

Ah, e já tenho o sistema de som da BOSE OEM a bombar :) E como bomba! :) :)
 
Estou aqui!! :)

Tenho andado sem tempo nenhum, ou estou no trabalho ou estou a trabalhar no 1.8T, já foram feitos upgrades, reparações e diagnósticos, que em muito tenho a agradecer ao Ricardo :)

Logo conto mais em pormenor, mas posso dizer que cheguei à cconlusão que o erro é mesmo causado pelo GPL. Chegou hoje o cabo de diagnostico do GPL e pretendo afinar aquilo como deve ser para ver se apago os erros de vez e passo para a repro :)

Ah, e já tenho o sistema de som da BOSE OEM a bombar :) E como bomba! :) :)
xiiii patrão! assim não admira que andes ocupado :D
então e como xegaste a conclusão que o erro se deve ao GPL?
 
Boas pessoal

A valvula de descarga do turbo do meu argolas deu o berro e não abre

Tenho uma daquelas que fazem barulho só para desenrascar até comprar uma igual à de origem

Alguém sabe me dizer o preço mais ou menos
 
Re: 1.8T - "The Topic"

xiiii patrão! assim não admira que andes ocupado :D
então e como xegaste a conclusão que o erro se deve ao GPL?

O erro é provável que seja da passagem de gasolina para gpl, é natural que a mistura fique pobre.
Mesmo o LTFT não é muito de fiar estando a andar a GPL, o ideal, visto que ele arranjou o cabo de diagnostico GPL, era arranjar uma widband e afinar correctamente o tempo de injecção de GPL

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Boas pessoal

A valvula de descarga do turbo do meu argolas deu o berro e não abre

Tenho uma daquelas que fazem barulho só para desenrascar até comprar uma igual à de origem

Alguém sabe me dizer o preço mais ou menos

+/- 30 euros directo na audi
 
Re: 1.8T - "The Topic"

xiiii patrão! assim não admira que andes ocupado :D
então e como xegaste a conclusão que o erro se deve ao GPL?

Pelo Vag-com, fiquei a controlar os valores da lambda. Se tiver o motor ao ralenti a gasolina, os valores ficam impecáveis, assim que passa para GPL, os valores disparam até aparecer o erro. Mas em andamento, os valores até estão +/- bons, daí o erro ser add e não mul.

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O erro é provável que seja da passagem de gasolina para gpl, é natural que a mistura fique pobre.
Mesmo o LTFT não é muito de fiar estando a andar a GPL, o ideal, visto que ele arranjou o cabo de diagnostico GPL, era arranjar uma widband e afinar correctamente o tempo de injecção de GPL

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+/- 30 euros directo na audi

Vou primeiro explorar o que este cabo consegue fazer :)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Pelo Vag-com, fiquei a controlar os valores da lambda. Se tiver o motor ao ralenti a gasolina, os valores ficam impecáveis, assim que passa para GPL, os valores disparam até aparecer o erro. Mas em andamento, os valores até estão +/- bons, daí o erro ser add e não mul.
e que valores são esses que tens a gasolina, para eu comparar com os meus.. e que campo usas para ver esses valores?
 
Armagedon o problema no caso do Trevas é mesmo a mistura no regime add está pobre, ao ponto de activar o erro.

Descobrimos isto depois de resolvermos o problema da fuga antes da sonda, depois ao testar a gasolina e a GPL verificamos que os valores a GPL andavam muito altos comprado com gasolina que estavam muito próximo de 0 (mistura ideal), uma pequena afinação no regime add e fica bom :)

E estes sintomas ficam pior também porque a centralina do GPL passa um bocado cedo para GPL, e a temperatura do liquido de refrigeração ainda não é a ideal para evaporar o GPL.

O trevas percebe disto melhor que eu :p

Vick o que tens de ver simplesmente é o parâmetro "lambda regulation - add", foi assim que descobrimos, antes o erro era provocado pela fuga antes da sonda, porque tanto a gasolina como a GPL fazia, depois de resolver o problema vimos que a gasolina ficou perfeito, a GPL não.
 
Estou aqui!! :)

Tenho andado sem tempo nenhum, ou estou no trabalho ou estou a trabalhar no 1.8T, já foram feitos upgrades, reparações e diagnósticos, que em muito tenho a agradecer ao Ricardo :)

Logo conto mais em pormenor, mas posso dizer que cheguei à cconlusão que o erro é mesmo causado pelo GPL. Chegou hoje o cabo de diagnostico do GPL e pretendo afinar aquilo como deve ser para ver se apago os erros de vez e passo para a repro :)

Ah, e já tenho o sistema de som da BOSE OEM a bombar :) E como bomba! :) :)

xxxiii meu o gpl estava complicar o 1.8T pa!!!!
diz-me uma coisa, se afinares para ficar bem e dps vais meter repro no carro?
 
Armagedon o problema no caso do Trevas é mesmo a mistura no regime add está pobre, ao ponto de activar o erro.

Descobrimos isto depois de resolvermos o problema da fuga antes da sonda, depois ao testar a gasolina e a GPL verificamos que os valores a GPL andavam muito altos comprado com gasolina que estavam muito próximo de 0 (mistura ideal), uma pequena afinação no regime add e fica bom :)

E estes sintomas ficam pior também porque a centralina do GPL passa um bocado cedo para GPL, e a temperatura do liquido de refrigeração ainda não é a ideal para evaporar o GPL.

O trevas percebe disto melhor que eu :p

Vick o que tens de ver simplesmente é o parâmetro "lambda regulation - add", foi assim que descobrimos, antes o erro era provocado pela fuga antes da sonda, porque tanto a gasolina como a GPL fazia, depois de resolver o problema vimos que a gasolina ficou perfeito, a GPL não.


Se é esse o caso será fácil de resolver, é só seleccionar a temperatura que quiser e ajustar um pouco a mistura ao relantim.
 
Armagedon o problema no caso do Trevas é mesmo a mistura no regime add está pobre, ao ponto de activar o erro.

Descobrimos isto depois de resolvermos o problema da fuga antes da sonda, depois ao testar a gasolina e a GPL verificamos que os valores a GPL andavam muito altos comprado com gasolina que estavam muito próximo de 0 (mistura ideal), uma pequena afinação no regime add e fica bom :)

E estes sintomas ficam pior também porque a centralina do GPL passa um bocado cedo para GPL, e a temperatura do liquido de refrigeração ainda não é a ideal para evaporar o GPL.

O trevas percebe disto melhor que eu :p

Vick o que tens de ver simplesmente é o parâmetro "lambda regulation - add", foi assim que descobrimos, antes o erro era provocado pela fuga antes da sonda, porque tanto a gasolina como a GPL fazia, depois de resolver o problema vimos que a gasolina ficou perfeito, a GPL não.
e então onde estava essa dita fuga, "antes da sonda"?
 
Entre o Cat e o turbo, um dos pernos estava partido e a junta não vedava bem, como tal entrava oxigénio ao relantim provocando erros na leitura da sonda.
 
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