Oh Ricardo, para se tirar a limpo esta coisa de ele assinalar misfire como erro no vag-com, experimenta por o motor a trabalhar, mas em vez de soltares a ficha da bobine, tira é a bobine da vela mas deixa lá estar o cabo ligado.

E vê esse link que o armageddon meteu aí e procura o erros que ele referiu. Parece-me consistente com aquilo que te está a acontecer.
 
é pa tenho aqui uma duvida, já desde que o carro foi convertido a gpl, então cá vai.

é suposto a bomba de gasolina só começar a trabalhar quando se dá ao arranque???
é que de todos os carros que ja tive a gasolina a bomba começava a trabalhar assim que ligava a ignição, portanto antes de dar ao arranque...


pergunto isto porque de manha ou quando o carro esta muito tempo parado custa um bocado a pegar...
 
Re: 1.8T - "The Topic"

nokito..

tens de ver se a valvula de pressão de gasolina está boa ;)
já passei por isso.. ;)

- - - - - - - - - -

@Aga já tiveste algum erro de misfire no teu?


nopes, nunca tive esse erro na centralina..

quando o converti tive uns problemas de ignição, que resolvi mudando as 4 bobines e as velas..
passado uns tempos ficou a 2 cilindros devido ao amplificador de sinal das bobines..

desde que tratei disso (já em 2008 ou inicio 2009) nunca mais tive problemas de ignição.. ;)
 
sim por um lado posso ver isso;)

agora a bomba só trabalhar quando se da ao arranque é que me esta aqui a dar a volta ao miolo
 
eu acho que é mesmo assim..
tanto que quando o meu carro vai a baixo a GPL, demora um bocadito a pegar.. é até chegar gasolina aos injectores..
 
oh pah..

eu n sei..
andei com o carro 2 semanas a gasolina.. não sei como é sem ser a GPL :twisted:
 
sei lá..
quando corre mal e feito nabo o deixo ir a baixo..

não é por ele querer :p


o meu "classico" tem andado impec.. desde que mudei a lambda, nunca mais tive assim grandes stress..
mas o que é certo é que melhorias nos consumos também não tenho notado nada de novo..

continua é com aquela cena de, quando o ponho a trabalhar, a frio, faz uma unica quebra de rpm até às 600~700rpm..
depois regressa para as 900 e lá fica..

está também com muitas dificuldades em andar abaixo das 2000rpm a frio e só a gasolina..
assim que passa para GPL tudo está normal e nada acontece..

mas quer-se-me parecer que isso é mesmo o problema do ponto de ignição estar 100% adaptado ao GPL e nem com SC98 consegue remediar a situação...

EDIT: devia arranjar forma de meter isto a rolar só a GPL e esquecer a gasolina..
pegar a gás e tudo...
 
Mas tu quando vais por o motor a trabalhar, tu dás-lhe tempo para fazer pressão na rampa de injecção?

Hum, isso de ter dificuldades a andar abaixo das 2000rpm, pode ser algum problema que tenhas na parte da injecção a gasolina, porque o meu, quando está a gasolina, fico com a sensação que está um bocado frouxo (possivelmente devido à ignição estar ajustada para GPL), mas trabalhar mal, não trabalha.

E isso de rolar só a GPL é complicado AgA, porque ele precisa de aquecer o liquido de refrigeração um bocado para poder vaporizar o GPL.
 
o tempo que lhe dou é de apagar as luzes do quadrante..
apaga tudo e dou à chave..


deve estar a precisar de uma limpeza de injectores..
um dia destes.. lá pros 300Kkm :p
 
Re: 1.8T - "The Topic"


:pray:

Isso promete muito poder :)

Pelo menos o colector de admissão gostava de o ter :) Tem a entrada vinda do intercooler bem no centro e um "plenum" muito generoso. Esse motor deve estar com um pulmão, vou-te contar... :D

- - - - - - - - - -

Bem, aproveito para partilhar que decidi meter uma mola mais forte na DV.

Desejem-me sorte (para não dar cabo do turbo) :D

Amanha vou experimentá-lo e conto como ficou.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

:pray:

Isso promete muito poder :)

Pelo menos o colector de admissão gostava de o ter :) Tem a entrada vinda do intercooler bem no centro e um "plenum" muito generoso. Esse motor deve estar com um pulmão, vou-te contar... :D

- - - - - - - - - -

Bem, aproveito para partilhar que decidi meter uma mola mais forte na DV.

Desejem-me sorte (para não dar cabo do turbo) :D

Amanha vou experimentá-lo e conto como ficou.
boa sorte Trevas, depois deixa fedback ;)
 
qual o erro que estás a ter? se for um destes 16505/16506/16507 que são relativos ao corpo de admissão, pode causar misfire

ora vê a página 3 => https://docs.google.com/file/d/0B9B6dmPliwdQM1dSUGE5RWYtWWc/edit

o erro de misfire no AEB não existe

Pois é armageddon, já suspeitava disso, o meu erro é o 16505, ou seja estou a ver que é mesmo por causa disso aquele misfire.

Não sabia que o AEB não dava erro de misfire, mas assim já fico a saber que aquelas falhas podem mesmo ser alguma bobine ou o corpo da borboleta, vou aguardar e ver quando arranjar aquilo.

O estranho é o carro andar com a mistura rica, mas pode ser por isto:

As soon as one of the faults is detected the control unit uses a substitute value formed from the engine speed.

O que deve causar mistura rica, espero eu.

Obrigado a todos :)

Trevas depois conta como se porta, e tens de me arranjar uma rola como a tua :p
 
Back
Top