Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Então faz como te disse vais a Engine, depois measuring blocks e em seguida escolhes o bloco 01 e fazes Go, vais mudando de bloco até aparecer coolant temperature é esse o valor que interessa, vê se com o carro na temperatura normal de funcionamento fica a 90C.

Penso que também consigas acompanhar a temperatura do liquido de refrigeração, através do climatronic bloco 51.

Carregas no botão de re-circulação de ar e na seta para cima, depois no +- da temperatura escolhes o 51 e em seguida carregas no botão da recirculação de ar...

JPalaio, um equipamento de diagnostico de nada serve se não soubermos interpretar os valores dos blocos individualmente e relaciona-los uns com os outros... Já começa a existir formação nesse sentido. É demasiado vago tentar resolver avarias somente pelo código. Ou conheces muito bem a avaria em questão ou vais andar a trocar peças até acertares....
 
Last edited:
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Então faz como te disse vais a Engine, depois measuring blocks e em seguida escolhes o bloco 01 e fazes Go, quando aparecer coolant temperature é esse o valor que interessa, vê se com o carro na temperatura normal de funcionamento fica a 90C.

Penso que também consigas acompanhar a temperatura do liquido de refrigeração, através do climatronic bloco 51.

Carregas no botão de re-circulação de ar e na seta para cima, depois no +- da temperatura escolhes o 51 e em seguida carregas no botão da recirculação de ar...

É assim que eu controlo a minha, no ponteiro marca sempre 90º, mas no climatronic oscila entre (83_87_90_83).
Por norma é 83_87.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Troca o sensor de temperatura do líquido de refrigeração!!!!
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

O sistema de refrigeração só tem o sensor que fica por detrás do motor em cima? Não tem outro junto do radiador?
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

É assim que eu controlo a minha, no ponteiro marca sempre 90º, mas no climatronic oscila entre (83_87_90_83).
Por norma é 83_87.

Hoje fiz a experiência de ver a temperatura no climatronic, e assim que ele chegou aos 90º, nunca mais saiu de lá. Subidas, descidas... Sempre 90º. Mas tambem não apertei muito com ele.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Hoje fiz a experiência de ver a temperatura no climatronic, e assim que ele chegou aos 90º, nunca mais saiu de lá. Subidas, descidas... Sempre 90º. Mas tambem não apertei muito com ele.
No teu climatronic a temperatura não oscila? Então devo ter o sensor que dá informação ao climatronic avariado, não? :eek:Qual é o sensor que dá esta informação?8)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Hoje fiz a experiência de ver a temperatura no climatronic, e assim que ele chegou aos 90º, nunca mais saiu de lá. Subidas, descidas... Sempre 90º. Mas tambem não apertei muito com ele.
e viste isso em que canal do klimatronic??
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Eu na minha B5, vejo no canal 518)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Eu também uso o 51... LOL

Na volta estou a ver outra ***** qualquer... :D

É que não faço mesmo ideia...
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

ja reparei que em alguns casos aparece zero.. canal 51 temperatura do motor, 49 temperatura liquido refrigeraçao, no meu caso canal 49 funciona
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Isso deve ser igual ele só tem um sensor de temp, o do motor... alguns podem ter o de oleo e esse seria mais correcto, pode ser essa a diferença...
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Isso deve ser igual ele só tem um sensor de temp, o do motor... alguns podem ter o de oleo e esse seria mais correcto, pode ser essa a diferença...
Eu deduzo que seja o canal 51, porque quando ligo o carro ele começa dos 50º e acompanha a subida em exequo o ponteiro analogico até aos 90º! Depois disso o digital oscila entre os (87-89-90), anda sempre nestes valores nunca se fixa num só! Talvez até faça sentido esta oscilação no sensor, porque plo que penso, o liquido tb deve ter variações de temperatura dentro do sistema consoante o funcionamento da bomba de agua! :|
 
Back
Top