Axo o teu problema deve passar por algum tipo de fuga de vácuo.. para retirares a pressão do turbo, é necessário mexer na wastage..
 
Axo o teu problema deve passar por algum tipo de fuga de vácuo.. para retirares a pressão do turbo, é necessário mexer na wastage..
Fugas não há nada , já vi tudo , inclusive troquei o tubo que vai da admissão a válvula e que liga ao manómetro pois tava rachado , o que liga wastage ao turbo tb está sem fuga, penso que o problema seja mesmo pressão dada no turbo pois ele continua a faazer 1bar só que entra em safe devido o mapa não estar ajustado para isso, alguém que me corrija se tiver a falar mal

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
 
Fugas não há nada , já vi tudo , inclusive troquei o tubo que vai da admissão a válvula e que liga ao manómetro pois tava rachado , o que liga wastage ao turbo tb está sem fuga, penso que o problema seja mesmo pressão dada no turbo pois ele continua a faazer 1bar só que entra em safe devido o mapa não estar ajustado para isso, alguém que me corrija se tiver a falar mal

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Se o teu motor apenas tem chip, está errado mexer na wastegate.
O AEB de origem faz 0.5bar e pico +/- 0.6bar

Já viste o estado da N75?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Se o teu motor apenas tem chip, está errado mexer na wastegate.
O AEB de origem faz 0.5bar e pico +/- 0.6bar

Já viste o estado da N75?
Ainda não , mas o meu turbo estava a fazer pico 1bar com o chip mexido e 0.5bar estabilizado

Já agora , a N75 é isto ?
4fb1f54296ec39ba274e533a1cdb2564.jpg


Como vejo se tá boa ?

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Faz as mesmas , passa 0.6bar , mexeram na wastegate certo?

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

liga o tubo que vai do charge pipe para a N75 directo à wastegate e confirma que faz na mesma mais de 0.6. Se fizer é porque algo está mal com o actuador do turbo ou wastegate ou mexeram na regulação mecanica da pressao de turbo
 
Re: 1.8T - "The Topic"

liga o tubo que vai do charge pipe para a N75 directo à wastegate e confirma que faz na mesma mais de 0.6. Se fizer é porque algo está mal com o actuador do turbo ou wastegate ou mexeram na regulação mecanica da pressao de turbo

Chegando a casa vou fazer isso e confirmar mas penso que tenham mexido na regulação mecânica, pela pesquisa que fiz
tjcoOZy.jpg


Quando o veio que sai da wastegate é "puxado para baixo" atraves daquelas femeas rodiadas a vermelho, é dada pressão ao turbo certo? e quando é "empurrado para cima" é tirada pressão ao turbo, é assim? sou newbie nestas areas xD Se sim, quando o veio está em "cima" sem estar a ser forçado pelas femeas e apertarmos as femeas com ele nesse ponto o turbo fica com a pressão original?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

liga o tubo que vai do charge pipe para a N75 directo à wastegate e confirma que faz na mesma mais de 0.6. Se fizer é porque algo está mal com o actuador do turbo ou wastegate ou mexeram na regulação mecanica da pressao de turbo
Opa , já fiz e como vou dizer, ele faz mais de 0.6bar numa 2° mas numa 3° já nao passa sequer dos 0.5bar

E descobri mais uma coisa meu carro está a deitar fumo branco a quente pello escape :'(

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Opa , já fiz e como vou dizer, ele faz mais de 0.6bar numa 2° mas numa 3° já nao passa sequer dos 0.5bar

E descobri mais uma coisa meu carro está a deitar fumo branco a quente pello escape :'(

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Se já não passas dos 0.6 no último teste que te disse verifica o tubo que vai da n75 para o actuador bem como a propria n75 (até se não a tens ligada ao contrário)

N75 desligada todo o ar que vem do charge pipe tem que ir para o actuador (desta forma pode saber se a ligaste bem). Tens aqui uma boa descrição de como uma N75 funciona e maneira de garantires que nunca ultrapassas um limite de boost

já a parte do fumo branco, tens que ter cuidado e ver isso rápido
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Se já não passas dos 0.6 no último teste que te disse verifica o tubo que vai da n75 para o actuador bem como a propria n75 (até se não a tens ligada ao contrário)

N75 desligada todo o ar que vem do charge pipe tem que ir para o actuador (desta forma pode saber se a ligaste bem). Tens aqui uma boa descrição de como uma N75 funciona e maneira de garantires que nunca ultrapassas um limite de boost

já a parte do fumo branco, tens que ter cuidado e ver isso rápido


Pelo que percebi ela deve estar ligada da seguinte maneira certo?

A minha esta assim

fTlwxr1.jpg
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Pelo que percebi ela deve estar ligada da seguinte maneira certo?

A minha esta assim

http://i.imgur.com/fTlwxr1.jpg

ApN, no meu 1.8T já aconteceu ele fazer 1 bar quando ainda estava de origem. O que causava esta situação era um medidor de massa de ar ranhoso que eu lá tinha, que media muito menos ar do que aquilo que estava a passar. Mas ele não me chegava dar nenhum erro.

Verifica se o teu medidor de massa de ar é Bosch ou se é uma porcaria qualquer.

E já agora, o 1.8T de origem, quando entra em safe, fica-se pelos 0,3 bar.
 
Boas people , o carro foi para o mecânico hoje e ele disse me que era a dump valve que eu tinha lá que o antigo tinha metido que estava a provocar isso, então ele meteu a de origem que o antigo dono me tinha dado tb e que está 100% funcional , resumindo isto tudo , continua a fazer o mesmo :-(

A dump valve que lá estava
c435502b458ce4052fd1322bf7f9a2d1.jpg


Só tem saída de dois tubos , uma grande que se vê e uma pequena que vai ao coletor de admissão e onde sai o tubo tb que vai ao manómetro, meteu se a de origem que tem 3 saídas , duas grandes e uma pequena, a outra que está válvula não tinha estava anulada no tubo, pelo que mecânico me disse a válvula estava sempre a descarregar em vez de descarregar só quando devia.

Mas com isto tudo o carro continua igual , fazer pressão de 1bar e entrar em "Safe" , estou a ficar desanimado com isto já :-(

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
 
Back
Top