1.8T - "The Topic"

Compra logo um garrafão de 5 litros de água destilada pois vais precisar. Quanto á mistura, na garrafa do G12/13 penso que tem as quantidades da mistura.
 
Obrigado vick e knoxville,

Sim o carro tem mesmo esses kms.
Andava a procura de A3/Golfs 1.6/1.8 e encontrei este anunciado..foi logo €€ na mesa :)

Pode ser o G13 OEM? É o unico que teem disponivel.
A mistura é de quanto? Precisarei de 2 garrafinhas e quanto de agua destilada teem ideia?

A bomba de oleo como se pode ver se está ok? Atraves daqueles medidores de pressao de oleo?

Obrigado



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Sim pode ser o G13, em média o total de liquido do circuito de refrigeração são 5 litros, o ideal é mesmo abrir o Carter, e inspecionar a bomba de óleo, aproveitando para fazer a limpeza do chupador do óleo e Carter..
 
Sim pode ser o G13, em média o total de liquido do circuito de refrigeração são 5 litros, o ideal é mesmo abrir o Carter, e inspecionar a bomba de óleo, aproveitando para fazer a limpeza do chupador do óleo e Carter..

Ok,

E é mesmo necessario num carro de apenas 33mil kms?

Há algum sintoma de mau funcionamento da bomba de oleo sem ser partir o motor?

Oleos Meguin alguem conhece? Tem as especificacoes e preço em conta.

Vi tambem Mobil 1 5w40 100%sint a 44€ 5L.

Obrigado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Uma opinião minha... Num carro desses não olhes a preços sobretudo nas revisões...
Dos melhores feedbacks que vi dos óleos são Castrol e Liqui Moly
 
Ok,

E é mesmo necessario num carro de apenas 33mil kms?

Há algum sintoma de mau funcionamento da bomba de oleo sem ser partir o motor?

Oleos Meguin alguem conhece? Tem as especificacoes e preço em conta.

Vi tambem Mobil 1 5w40 100%sint a 44€ 5L.

Obrigado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Se o carro tem apenas esses kilometros, sabe la deus quanto tempo teve parado com o mesmo óleo, logo ai é aconselhável ver-se o que indiquei... normalmente os sintomas é o matracar do motor, e acende a luz de pressão do óleo..
Mobil é um bom óleo, mas tens óleos de qualidade igual e mais baratos, que é o caso do Shell hélix, que é o que uso..
 
Se o carro tem apenas esses kilometros, sabe la deus quanto tempo teve parado com o mesmo óleo, logo ai é aconselhável ver-se o que indiquei... normalmente os sintomas é o matracar do motor, e acende a luz de pressão do óleo..
Mobil é um bom óleo, mas tens óleos de qualidade igual e mais baratos, que é o caso do Shell hélix, que é o que uso..

Muito obrigado pela ajuda pessoal.
Quero fazer uma manutenção exemplar neste carro, apenas questionei :)

Daqui a bocado vou buscar o g13 e talvez fazer a encomenda do oleo e filtro para o Haldex.

Tambem vou precisar de um kit basico, WD40, spray de silicone para as borrachas e algum produto bom para hidratar a pele.

Alguma sugestão para hidratar pele e limpar borrachas vedantes tecto de abrir é dos vidros? Ouvi falar no spray de silicone.

Obrigado




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Muito obrigado pela ajuda pessoal.
Quero fazer uma manutenção exemplar neste carro, apenas questionei :)

Daqui a bocado vou buscar o g13 e talvez fazer a encomenda do oleo e filtro para o Haldex.

Tambem vou precisar de um kit basico, WD40, spray de silicone para as borrachas e algum produto bom para hidratar a pele.

Alguma sugestão para hidratar pele e limpar borrachas vedantes tecto de abrir é dos vidros? Ouvi falar no spray de silicone.

Obrigado




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Para as borrachas uso spray silicone..
 
Onde compras isso vick?
Em lojas de peças auto, AKI, bricomarche etc etc.. uso este..

11mauli.jpg
[/IMG]
 
Vou comprar uma latinha dessas para testar nas borrachas, a ver se acabo com o barulho do descer e subir vidros

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk

Eu nesse tipo de borrachas nunca usei, uso é nas borrachas de suspensão, entre outras do compartimento do motor que ficam ressequidas com o tempo, e com a própria temperatura do motor..
 
Eu nesse tipo de borrachas nunca usei, uso é nas borrachas de suspensão, entre outras do compartimento do motor que ficam ressequidas com o tempo, e com a própria temperatura do motor..
Mal não deve fazer, só devo é andar com os vidros gordurosos durante algum tempo. [emoji13]

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk
 
Eu nesse tipo de borrachas nunca usei, uso é nas borrachas de suspensão, entre outras do compartimento do motor que ficam ressequidas com o tempo, e com a própria temperatura do motor..

Entao quer dizer que posso lavar o motor com cuidado, depois passar este produto nos tubos e borrachas do compartimento e WD40 nos componentes metalicos?

Irei usar também este spray de silicone nas borrachas dos vidros que estão bastante ressequidas, inclusive o vidro do condutor tem alguma dificuldade em subir quando está aberto até abaixo, vou lubrificar as borrachas e os mecanismos interiores a ver se resolve o problema.

De resto já tenho o material quase todo para a revisão.

Até agora Valvoline e Mobil1 estão com o melhor preço.

Sao ambos 505.00 e 502.00.
Vi o Castrol Syntec e tem estas e mais uma 502.01 ou 505.01 (ja nao me recordo), devo ter especial atençao a isso?

O Castrol é muito caro, 67€ 4L..os outros tao entre 40-45€ 5L.

Obrigado pela ajuda.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Back
Top