Eu cá quero meter o meu a fazer 1 bar :)

Vick, não estou preocupado com a longevidade nem do turbo nem do motor, pois eu só faço solicitações violentas quando o rei faz anos, e mesmo quando faço é por poucos segundos.
Eu só quero mesmo que ele tenha força em subidas e seja mais rápido a ultrapassar.

Eu digo 1 bar, caso os injectores de origem aguentem, se aguentarem mais um bocadinho do que 1 bar, então mete-se o turbo a soprar a um bocadinho mais do que 1 bar :D
 
Eu cá quero meter o meu a fazer 1 bar :)

Vick, não estou preocupado com a longevidade nem do turbo nem do motor, pois eu só faço solicitações violentas quando o rei faz anos, e mesmo quando faço é por poucos segundos.
Eu só quero mesmo que ele tenha força em subidas e seja mais rápido a ultrapassar.

Eu digo 1 bar, caso os injectores de origem aguentem, se aguentarem mais um bocadinho do que 1 bar, então mete-se o turbo a soprar a um bocadinho mais do que 1 bar :D

Em ultimo caso arranja-se uma ventoinha daquelas de PC e mete-se lá para de baixo do capon :D
 
Eu cá quero meter o meu a fazer 1 bar :)

Vick, não estou preocupado com a longevidade nem do turbo nem do motor, pois eu só faço solicitações violentas quando o rei faz anos, e mesmo quando faço é por poucos segundos.
Eu só quero mesmo que ele tenha força em subidas e seja mais rápido a ultrapassar.

Eu digo 1 bar, caso os injectores de origem aguentem, se aguentarem mais um bocadinho do que 1 bar, então mete-se o turbo a soprar a um bocadinho mais do que 1 bar :D
força nisso Trevas, estou contigo.. 8)
 
Ora boas pessoal

Tenho novidades, chegou o motor para o vídro, fui montar todo contente, e quando vou a experimentar não dava, pensei logo, que não era do motor, quando fui ver a ligação entre a porta e o chassi, o fio de massa tinha partido no terminal...

É daquelas coisas, porque como chegava corrente nem me lembrei da massa...uma pessoa aprende :)

E finalmente chegou o manometro, amanhã de manhã vou montar e testar :)
 
Alguém possui o esquema eléctrico do A3 97 mas precisamente do esquema do fecho central, necessito saber os dois cabos positivos dos fechos (abertura/fecho).
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Ora boas pessoal

Tenho novidades, chegou o motor para o vídro, fui montar todo contente, e quando vou a experimentar não dava, pensei logo, que não era do motor, quando fui ver a ligação entre a porta e o chassi, o fio de massa tinha partido no terminal...

É daquelas coisas, porque como chegava corrente nem me lembrei da massa...uma pessoa aprende :)

E finalmente chegou o manometro, amanhã de manhã vou montar e testar :)

Que chatice Ricardo... Espero que não tenhas pago muito pelo motor dos vidros.

Ficamos aqui a aguardar os teus valores de pressão, e de vácuo :) E já agora uma foto do manómetro montado ;)

- - - - - - - - - -

Alguém possui o esquema eléctrico do A3 97 mas precisamente do esquema do fecho central, necessito saber os dois cabos positivos dos fechos (abertura/fecho).

Utiliza o ELSA, tem lá os esquemas electricos de todos os Audis.
 
Foram 35 € com portes, nem foi.muito, mas esse € era para a maf, vou ver se o vendo :)

Amanhã já digo qualquer coisa, tenho de andar a ver onde vou ligar o manometro, mas devo ligar aos vidros, para receber corrente quando ligo a chave, ou então procuro o da ignição :p

Trevas precisava da tua ajuda aqui com as instruções do manômetro, nunca vi umas tão confusas, isto diz para ligar o sensor ao sensor wire, mas o sensor tem 3 fios e o sensor wire que entra no manômetro tem 2, está um bocado confuso :eek:
 
Last edited:
Bem já montei, e o tubo quase não dava por 5 dedos :lol:, mas pronto, já montei mais logo já coloco umas fotos.

Em relação a valores, andam um.bocado estranhos, vácuo -0,55 bars, e oscila um pouco, não sei se é normal.

Pressão é que se vão rir, deve ser por andar sem maf, não passa dos 0,4 bars, ou seja, os nossos 1.8 mesmo com o turbo só a soprar andam como caraças :D
 
Boas Pessoal dos 1.8 T adequiri uma o sitema Vag recentemente e liguei ao meu carro um Audi A3 8l 1.8t Quattro e aparece me este erro alguem me pode tentar ajudar com o que possa ser? visto que aqui e so 1.8 T ;)

Address 01: Engine Labels: 06A-906-032-AJQ.lbl
Part No: 06A 906 032 AF
Component: 1.8L R4 5VT 0004
Coding: 05600
Shop #: WSC 06313
VCID: 62C1DB2CEEDD950856F

1 Fault Found
17954 - Boost Pressure Regulation Valve (N75)
P1546 - 35-00 - Short to Plus
Readiness: 0000 0000
 
Boas Pessoal dos 1.8 T adequiri uma o sitema Vag recentemente e liguei ao meu carro um Audi A3 8l 1.8t Quattro e aparece me este erro alguem me pode tentar ajudar com o que possa ser? visto que aqui e so 1.8 T ;)

Address 01: Engine Labels: 06A-906-032-AJQ.lbl
Part No: 06A 906 032 AF
Component: 1.8L R4 5VT 0004
Coding: 05600
Shop #: WSC 06313
VCID: 62C1DB2CEEDD950856F

1 Fault Found
17954 - Boost Pressure Regulation Valve (N75)
P1546 - 35-00 - Short to Plus
Readiness: 0000 0000
boas!! bem vindo ao fórum, e a este exelente tópico :D
mas antes de mais, deverias passar aqui Apresentações e fazer a tua apresentação, é obrigatório..
quanto ao erro, sentes perdas de potencia? pode ate ser um erro antigo, e nunca foi apagado, apaga-o e ve se passado uns kilometros, ele volta..
 
Re: 1.8T - "The Topic"

boas!! bem vindo ao fórum, e a este exelente tópico :D
mas antes de mais, deverias passar aqui Apresentações e fazer a tua apresentação, é obrigatório..
quanto ao erro, sentes perdas de potencia? pode ate ser um erro antigo, e nunca foi apagado, apaga-o e ve se passado uns kilometros, ele volta..

Vick, desconfio que se fosse um erro antigo que já estivesse resolvido, ele teria lá "intermitente".

- - - - - - - - - -

Boas Pessoal dos 1.8 T adequiri uma o sitema Vag recentemente e liguei ao meu carro um Audi A3 8l 1.8t Quattro e aparece me este erro alguem me pode tentar ajudar com o que possa ser? visto que aqui e so 1.8 T ;)

Address 01: Engine Labels: 06A-906-032-AJQ.lbl
Part No: 06A 906 032 AF
Component: 1.8L R4 5VT 0004
Coding: 05600
Shop #: WSC 06313
VCID: 62C1DB2CEEDD950856F

1 Fault Found
17954 - Boost Pressure Regulation Valve (N75)
P1546 - 35-00 - Short to Plus
Readiness: 0000 0000

Bem, estás certamente com um problema à volta da N75. Ou é mesmo a válvulo que está avariada, ou pode ser defeito na cablagem, já que o erro diz que tens um curto-circuito ao positivo.
 
Quero partilhar aqui umas novidades com vocês :)

Na 5ª feira fui afinar o sistema de GPL. Foi uma coisa assi à pressa pois apareci lá sem marcação. Mas as mudanças saltaram logo à vista, o carro ficou a andar muito melhor!
Ah, e o engraçado é que também lá estava um 1.8T, com aquele colector que eu quero meter! O gajo disse que se notava diferença em termos de aceleração. Mas tinha lá uma adaptação que espero não ter de a fazer...

No dia seguinte fui fazer uma viagem até ao Sabugal, na qual aparentava que o erro tinha desaparecido. Mas na volta passei por Castelo Branco para fazer uma visita ao meu grande amigo Vick :) Ligámos o vag, e lá estava o erro novamente! :mad:
Mas devido aos novos pneus ou à afinação do GPL ou até das 2 coisas juntas, fiz a viagem para lá a dar-lhe calor com fé, ia a cerca de 120/140, mas muito frequentemente me mandava para 180/200, e ele fez-me uma média de GPL de 8.8L/100km!

E com isto, deu-me agora mesmo um fanico e acabei de ir ao ebay mandar vir o colector! Desejem-me sorte com mais esta aventura :p
 
Maldito erro trevas, tens que ir á bruxa!!

Tenho de ir ter contigo ou tu comigo ver se descobrimos o erro :)

Em relação ao coletor, espero que seja plug and play e depois quero saber novidades :)

Já agora eu mandei vir do ebay uma cena para medir a folga nas velas visto que nos nossos motores serem muito importantes.

Fotos :)

DSC_0630.jpg



E aqui as colunas que coloquei á tempos que nunca mostrei :p


DSC_0631.jpg
 
Maldito erro trevas, tens que ir á bruxa!!

Tenho de ir ter contigo ou tu comigo ver se descobrimos o erro :)

Em relação ao coletor, espero que seja plug and play e depois quero saber novidades :)

Já agora eu mandei vir do ebay uma cena para medir a folga nas velas visto que nos nossos motores serem muito importantes.

Fotos :)

http://s13.postimg.org/569qdhtpz/DSC_0630.jpg


E aqui as colunas que coloquei á tempos que nunca mostrei :p


http://s13.postimg.org/t8qk8dad3/DSC_0631.jpg

Pois é Ricardo, eu estou mesmo na esperança que este colector não só me dê uma bocadinho mais de alma ao motor mas também que me resolva este problema do erro. Se o colector não resolver o problema do erro, então a gente encontra-se sim para ver se descobrimos a origem do erro. O Vick coitado já não sabe mais o que fazer em relação ao erro. Com um bocado de sorte, o nosso problema está mesmo numa fuga no colector.

Assim que chegar o colector eu meto aqui fotos, e assim que terminar a montagem dele, logo digo o que foi preciso para o montar, a as respectivas melhorias.

Quanto ao manómetro, está tal e qual o meu. Ele é bem bonito e até fica muito bem ali :)

E essas colunas tem ar de serem boazinhas. São mesmo?
 
Back
Top