1.8T ou 1.9tdi?

Boas,

eu troquei o meu clio 1.5dci, esse sim gastava 5L/100, pelo meu Sportback 1.6 (LPG Prins) 01/2006, ainda à 15 dias fiz revisão dos 120.000Km, sendo a da correia de distribuição, é certo que foi um amigo e tal, apenas cobrou as peças e 70 ou 80% de desconto na mão de obra, certo é que paguei 200€.

-oleo Mobil 1, long live qualquer coisa, 100% sintético p/ 30.000Km
-filtro oleo
-filtro ar
-lampada médio direito H7
-kit distribuição (c/ bomba de água)

já fiz consumos de 6,5 e também já fiz consumos de 10.

Não poderia estar mais contente. O tó só se usa no dia da inspecção..

cumprs
jorgix
 
Boas..

do que ja foi dito e bem, realmente é uma escolha dificil de se fazer... aparte dessa questao de consumos, tens a outras questoes tambem importantes...

No GPL nao poderas estacionar em alguns parques
No GPL tens de ter um Autocolante bem giro na traseira
Passas a ter um carro de uma marca bem conceituda, mas com carteira de quem devia ter um Citroen (por ser GPL, imagina eu comprar um Porsche e depois meter a GPL por nao ter verbas para a gasolina)
Valor de retoma de um gasolina \ GPL mais baixo que o um diesel
No GPL tens uma condução mais suave e mais confortavel (insonorização)
No GPL deixas-te ter o bloco mais que fiavel alguma vez construido pela VAG (1.9 TDI)
No GPL a combustão pode nao ser a mais fiavel por ser mais seca (sei que actualmente existem kits que controlam a injecção simultanea de oleo para a camara de combustao para nao deixar muito seca, mas mesmo assim, nunca fiando)

eu nem vou responder a este tipo de replys porque está mais do que visto que não leva a nada...

Continua a pensar assim, aliás .. TODA a gente devia pensar como tu ... assim havia menos carros na estrada a gpl, e o preço não subia tanto.

Obrigada por essa maneira de pensar... :D
 
Não tinha qualquer dúvida na opção pelo GPL!Além de ficares com um carro que anda bem mais que um Tdi ;)

Já agora aproveito para perguntar ao pessoal que tem GPL (boost) se não é necessário ter gasolina no deposito para por o carro a trabalhar ou quando tem o motor frio? Li isso algures...

Se é verdade já encarece mais o custo de sustentação de um veículo a GPL.. no entanto para quem faz mais de 40mil por ano compensa largamente.
 
Precisas sim de ter gasolina, mas nada que vá encarecer custo nenhum!!!

O Aga por exemplo, tem um b5 1.8t, e se não me falha a memória, 20 ou 30 euros de gasolina dão-lhe praí para ... 10.000km :D
 
Boas. Vou-te dar a minha opinião.

Como possuidor de um Tdi, e pelos Km que pensas fazer, nem que fosse só metade eu optaria pelo Gpl.

Cpts,
 
Quanto a isso de ter um carro de uma marca conceituada e a GPL é muito relativo, visto que hoje em dia uma grande parte dos Porsche Cayenne que ves na estrada já são a GPL...

Mas obrigado pela opinião...

:wow: :wow: :wow: :wow:

nunca vi... mas ok...
 
Eu optava por 1.8T a GPL, possuo um A4 1.6 a GPL e a única coisa que me arrependo é não ter instalado a mais tempo

Mas só tu poderás fazer a escolha consoante o tipo de veículo que gostas de conduzir e os "preconceitos" que tens
 
asneira porque amigo? quem faz estes aquilometros devia comprar o que? uma rs4 ou assim? entao quando falem em manutençao dos diesel essa entao é que me parte todo
Por 80kms ou pouco mais por mês, se calhar andava mesmo de RS4.
O consumo não seria problema. A carteira aguentava de certeza.
A manutenção seria quê? Uma muda de oleo por ano... e pouco mais...
 
Por 80kms ou pouco mais por mês, se calhar andava mesmo de RS4.
O consumo não seria problema. A carteira aguentava de certeza.
A manutenção seria quê? Uma muda de oleo por ano... e pouco mais...

concordo com o Madlima!! A Gasoleo é para se fazerem 80km numa manha ou mais.. opta por gasolina sai mais cara mas conpensa!!
 
Eu pessoalmente acho que o meu próximo carro vai ser a GPL!!! Compras um carro mais agradável de conduzir e com custo mais baixo e consumos menores ou semelhantes a um diesel. Fora a manutenção do TDI que certamente deve ser mais cara que a de um 1.8T
Força aí no GPL :)
 
Last edited:
Back
Top