1.8T ou 1.9tdi?

Podem-me dar só mais uma informação...é que tinha um bmw 316 a gpl mas tinha um sistema antigo e aquilo a GPL gastava muito mais que a gasolina.
Com os sistemas que se metem agora continua a acontecer o mesmo?

Obrigado a todos pelas opiniões que me tem dado até agora... :)
 
caro user, eu gasto a mesma coisa independentemente do combustivel que estiver a usar .. e são 354cv...

hoje em dia, aplicando um sistema em condições, bem afinado .. quase nem notas a diferença.
 
ultimamente tenho lido N artigos de autofoco autohoje e etc... e pelo que vejo os motores a gasolina estão cada vez mais com melhor tecnologia para reduzir consumos e melhorar performances. é incrivel pelo menos para mim ver motores gasolina tipo do mercedes CL com consumos homologados abaixo dos 10l, ou o tao famoso TSI com 1.2 e 1.4 com consumos a gasolina frugais. infelizmente nao tenho a hipotese do gás aqui na madeira, porque se tivesse teria um a6 2.7t ou um s6, e não um 1.8T.

ja tive carros a gasoleo, com melhores motores que um tdi inclusive, bem como ja tive tdi e familiares tiveram e ainda tem. é um bom motor, mas existem outras coisas, outras alternativas, parece que andamos todos com palas e so vemos diesel à frente!

depois de ler alguma afirmações tontas (do tipo o tdi é o motor mais fiavel...? de onde? so se for do mundo... lol e quem sabe de portugal..) nao posso ficar calado. qualquer um de voces que tenha AFN ou PD sabe muito bem que estes carros nao sao perfeitos e é uma questao de uso do carro e sorte... alguns estao imaculados outros dao problemas, e se nao dessem que seria das oficinas... como tambem acontece com os 1.6 ou 1.8T.

para mim fiaveis sao os 300D da praça, com mais de 1 milhao de kms, e esses carros ja nao se fazem, porque ser ainda se fizessem nao havia esta rede de oficinas e comercio de peças. os carros de hoje ja nao sao feitos para durar 1 milhao de kms, nem os a gasolina, nem os diesel.

estou neste forum porque gosto de audi's, mas reconheco os defeitos que os mesmos tem.
ainda ha uns dias estive com um colega daqui do forum que tem um B6 PD130 e que disse, gosta do carro e tal, mas de vez em quando é uma coisinha ali uma coisinha acolá... e dinheirinho a sair para esta peça do motor ou do interior ou da electronica. posto isto e especialmente depois de ler a afirmaçao acima, digo que quem diz "tdi é o motor mais fiavel" nao percebe patavina de carros, nem os aprecia realmente, porque quem realmente percebe e gosta, sabe que (geralmente) o que é bom é a gasolina.

adiante..
aconselho um 1.8t. consumos nao sao nada por ai alem, anda bem (mais que a maioria dos TDI 90 e 110cv, PD130 nao, que isso é mais que um porsche)
manutenção facil e barata. se for para por a GAS melhor ainda..

PS: Quem me dera ter um PORSCHE A GPL... garanto que nao tinha vergonha nenhuma, alem do mais comprar um porsche a GPL não é um citroen... (outro entendido em PDs130)
 
ó EUS pelo que li... só não digo que devias estar calado porque deste a tua opiniao e bem...

mas do que escreves..nem tenho ponta onde lhe pegar....

para começar, devias ver series, testes de automoveis e ler revistas que fazem testes aos carros novos e vais ver que hoje em dia as marcas anunciam menos de 10L para carros desportivos, mas na realidade a media sobe mais que o anunciado... Os lt de consumo estao relacionados com o CO2 gasto, logo um facto de PAGAMENTO em impostos em toda a Europa, logo estamos a chegar ao ponto dos TDI alemaes a uns anos atras, onde agora se declara menos consumo para o CO2 ser mais baixo, antes tambem se declarava menos potencia porque se pagava por CV..

os TDI não sao dos motores mais fiaveis??? Sim são... prova disso é este forum... e outros tantos por ai fora... motores 1.9 TDI esta mais que provado que foram as reliquias da VAG AG... e comparar um motor diesel (300D) com um TDI não tem cabimento... porque o desgaste \ esforço que o TDI faz na compressão (taxa de compressão) é muito maior que o Diesel... logo o Diesel (sem turbo) por si só já é mais fiavel... por isso nos Comerciais saiu a versao SDI...

O gosto pelo TDI ou Gasolina vai de pessoa para pessoa, e o factor mais decisivo são os €€ na carteira..... Existe quem apercie a força de binario e o Kick, e à quem apercie a subida linear de potencia... pessoalmente tambem optaria por um gasolina pelo facto da geração de potencia mais progressiva e pelo trabalhar... e claro, que se obtem um racio de LT \ potencia mais elevado que os TDI..

quando uma B6 1.8T faz medias de 10L, se for uma TDI faz cerca de 6L... Se mandares uns esgaços vais ver o consumo a disparar para os 15\16L enquanto o TDI sobe lá para os 8L... Pouca diferença de consumo?????????????????????

Para concluir, os motores TDI 90 e 110cv são os mais fiaveis dentro do Universo VAG AG... os PD pecam por algumas (muitas) unidades apresentar problemas nos injectores.... Posso dizer-te uma revista que publicou....
 
ó rocky, eu percebo o que queres dizer, mas tens de perceber uma coisa ...

Essa infelizmente, é a realidade que se conhece nesta terra, sem tirar qualquer mérito à motorização em si...

No entanto, se olhares além fronteiras ... ninguém, ou quase ninguém, quer saber de um "simples" 1.9tdi para fazer um projecto que tenha projecção além fronteiras.

Conta-se por meia dúzia de dedos os projectos conhecidos de 1.8T em portugal ... é a tristeza de economia que têmos.

O bloco 1.8T continua a ser o bloco mais apetecido pela europa fora para projectos acima da média .. por alguma coisa será.
 
boost, sei que pela experiencia que ja tives-te que desse 1.8T tenha muitas coisas boas a contar... é verdade que pertencemos à Liga do Ultimos e quem ande na Champions nem possa ver Gasoleo...

mas a minha experiencia ate ao momento (carros meus) foram sempre a gasoleo pelo factor €\km.... e aceito que me chames de retrógrado, conservador, antiquado, etc. mas se eu tivesse possibilidades de comprar um motor potente a gasolina não o colocaria a Gás.... eu estou para o Gás como o Jeremy Clarckson está para o Gasoleo..... lololololololo
 
Relativamente á opinião sobre o gpl, não vou entrar em discussões aqui no fórum ... já decidi isso à muito tempo e não é agora que vou mudar de ideias...

A minha opinião sobre os 1.8T não se prende minimamente com a minha experiência no S3... adorei o carro, a condução etc etc etc...

Sou frequentador assíduo de foruns estrangeiros, baseio a minha opinião nas experiências que vejo escritas por essa net fora ... em utilizadores/exploradores desse motor...

Só tenho pena de não ter tido oportunidad€ :D de ter explorado o S3 conforme queria...
 
Boas,

Se fosse hoje em dia, para os km diários que faço(30/35) comprava um 1.8t de olhos fechados, agora para fazer km comprava sempre um diesel não só no caso especifico deste tópico por consumir menos, mas pelo simples facto de que um bloco diesel regra geral é sempre mais resistente que um bloco gasolina. Foram desenhados nesse sentido.
Relativamente aos consumos até pode vir a compensar com a instalação do GPL, mas na minha utilização diária numa B5 110 reprograma consigo fazer sempre uma média de 850/900 por depósito.
Realmente como o boost diz os blocos tdi não fazem milagres de consumo, mas a minha experiência pessoal mostra-me que se consegue fazer numa condução normal em estrada uns bons km por depósito com os motores 1.9.
 
Back
Top