1.8T ou 1.9tdi?

Então os 1.8T gastam ainda menos do que eu pensava relativamente aos 1.9tdi.
Mas e a nivel de manutenção?
Qual será o que me dá uma conta mais dolorosa?
 
a conta da manutenção tb vai um bocado do que tu dás ao carro, e onde o levas a fazer a manutenção ...

num 1.8t tanto fazes uma revisão (por exemplo .. aos 130000km) de 200€ como fazes uma de 350€ ou mesmo 500€ ... eu sei que já tive um ..

relativamente aos tdi's/diesel .. a malta que se pronuncie...
 
Então se ja tives-te um podes dizer que media fazias em auto-estrada a andar por volta de 140...
Porque é o tipo de via que mais uso...
 
98% dos km's que faço tb são em AE ... mas os consumos eram outros :D (audi S3)

mas estou em crer que um 1.8t de 180cv (embora tenha a ideia que tb existe o de 150cv nas B6), em ae's a essas velocidades consiga vir para uns 7,5l/100 .. 8 no máximo.

varia um pouco mediante o tipo de condução que se tenha ...
 
Então no meu ponto de vista neste momento fazendo bem as contas compensa muito mais o 1.8T.
Não achas?

sim rapaz a verdade é que gastas a meter o gpl mas vai compensar muito mais e talvez em menos de 1 ano tens o investimento do gpl pago por isso a melhor opçao é o 1.8t
 
sim rapaz a verdade é que gastas a meter o gpl mas vai compensar muito mais e talvez em menos de 1 ano tens o investimento do gpl pago por isso a melhor opçao é o 1.8t
Gasto a meter o kit de GPL mas a diferença de preço chega e sobra para o meter.
 
98% dos km's que faço tb são em AE ... mas os consumos eram outros :D (audi S3)

mas estou em crer que um 1.8t de 180cv (embora tenha a ideia que tb existe o de 150cv nas B6), em ae's a essas velocidades consiga vir para uns 7,5l/100 .. 8 no máximo.

varia um pouco mediante o tipo de condução que se tenha ...

Confirmo esta informação, em autoestrada a velocidade constante 130/140 as medias no meu 1.8T (150cv) andam entre 7.5/8 da para fazer uns 600 e pico kilometros com o deposito cheio até a rolha.
Agora isso é em condução sem stress, em condução desportiva é outra historia, já gastei 3/4 em 300 km.
 
Então no meu ponto de vista neste momento fazendo bem as contas compensa muito mais o 1.8T.
Não achas?

Eu acho que compensa sempre :D

ora acompanha-me lá...

Tens 2 carros "idênticos" com um diferencial que permite fazer a instalação do gpl na boa, e ainda te sobra para fazer uma revisão no 1.8t, nomeadamente velas que é um factor importante para uma boa afinação.

A partir daqui ...

Para atestar um depósito de diesel que aponto para 60L, gastas nesta altura cerca de ... 75€ ... e fazes vá .. 750km... (média de 8L)
Para atestar um depósito de gpl, apontando tb para os 60L gastas nesta altura cerca de ... 42€ .. e fazes vá .. os mesmos 750km (média de 8L)

Eu ainda á pouco fui meter mais 70L ... e ficou-me pela bela quantia de 45€ (com cartão de desconto de 0.05€/L) .. se fizesse os consumos de um 1.8T, daria para uns belos 875km ... com 45€ :D

a diferença como é lógico pode variar, pois acredito que o diesel sendo tb para fazer ae, baixe para uns 6..6.5..

Mas eu no teu lugar .. não pensava 2x :D
 
so para contribuir...no meu TT quattro (225 burros), medias de 9l.....mas nao me preocupo com velocidade...tanto vou a 200 coformmo a 130.....o minimo que fiz, foram medias de 8.3....
 
relativamente aos gastos de consumo serem muito semelhantes .. não será bem assim.

tens mais ou menos 0.65€/L o gpl e praí 1.25€/L

Um b6 a gasolina gasta numa condução "normal" uma média de 10L ... o que te dá um gasto de 6.50€/100km

Pelo que vejo por aqui, tirando os optimistas que pensam que um 1.9tdi gasta 5L .. tenho visto uma média por volta dos 7L ... o que perfaz 8.75€/100

Pode parecer pouco (2.25€) mas se multiplicares isso pelos teus 45000km por ano ... saltam à vista sensivelmente 1000€/ano

O que se prevê logicamente é a subida dos combustiveis para este ano, no entanto não creio que a subida do preço do gpl seja proporcional à subida do diesel...

Boas amigo boost,

Não te enganaste aqui?
Gasolina mas com kit GPL certo? :)
 
Boas..

do que ja foi dito e bem, realmente é uma escolha dificil de se fazer... aparte dessa questao de consumos, tens a outras questoes tambem importantes...

No GPL nao poderas estacionar em alguns parques
No GPL tens de ter um Autocolante bem giro na traseira
Passas a ter um carro de uma marca bem conceituda, mas com carteira de quem devia ter um Citroen (por ser GPL, imagina eu comprar um Porsche e depois meter a GPL por nao ter verbas para a gasolina)
Valor de retoma de um gasolina \ GPL mais baixo que o um diesel
No GPL tens uma condução mais suave e mais confortavel (insonorização)
No GPL deixas-te ter o bloco mais que fiavel alguma vez construido pela VAG (1.9 TDI)
No GPL a combustão pode nao ser a mais fiavel por ser mais seca (sei que actualmente existem kits que controlam a injecção simultanea de oleo para a camara de combustao para nao deixar muito seca, mas mesmo assim, nunca fiando)

Por isso, eu se tivesse com essa duvida.... tambem perdia alguns dias a ponderar muito bem o que fazer.. mas actualmente acho que ponderia ou tenderia para o TDI...

é a minha opinião...
 
Boas..
...
Passas a ter um carro de uma marca bem conceituda, mas com carteira de quem devia ter um Citroen (por ser GPL, imagina eu comprar um Porsche e depois meter a GPL por nao ter verbas para a gasolina)
...

Quanto a isso de ter um carro de uma marca conceituada e a GPL é muito relativo, visto que hoje em dia uma grande parte dos Porsche Cayenne que ves na estrada já são a GPL...

Mas obrigado pela opinião...
 
Back
Top