1.8 t Nova aquisição!!!

de PD, só me vem á mente o significado dessa sigla para um françês..

acho que isso aplica-se bem a esses motores...
são algo abixanados...

:D
 
Obrigado pelas vossas opiniões!

De facto tenho que ter cuidado com o redline do carro! Já reparei que apartir das 4mil ele ganha outro ronco... Ainda estou a perceber em k regime devo trocar de mudança (digamos)..

Revejo me nos coments de todos mas do AgA principalmente por adorar fazer a dita 5º para 3º! É akilo a que chamo "descolar"XD
Vou pensar nas velas pois vão fazer bem a saude do "minino"!
 
olha, para curtir, trocas de caixa ás 6899rpm, 1 rpm antes do corte..
para performance pura, podes trocar entre as 5900~6100rpm pois é o momento do pico de potência original, e na troca de caixa as rpm caem +/- para as 4000 e poucas rpm, cheio de vida para continuar a dar gás á peça...


e não penses nas velas! compra mesmo!
e aposta nas NGK BKR(?)EIX
o motor é um de 150cv?
 
Com tempo ele vai ficar bacano!
Para mim por ser a versão 1.8t é especial, pois n se veem muitos. Pode ser que vire reliquia:)
O que acham da cx de velocidades!?

Cumprimentos

- - - - - - - - - -

hum, n sabia! Ele faz 7mil?! è versão 150.

- - - - - - - - - -

Desculpa! Pareceu me tão pequenina a diferença entre curtição e a performance pura. Que n sei qual quero!!!!:) ehehe
 
faz corte ás 6900rpm, mas lá está, 900rpm já com a potência em declinio..
tanto que a velocidade de ponta em recta é dada ás 6000rpm (eu pelo menos nunca consegui passar muito além disso)


podes ver a equivalencia das velas aqui: NGK Car and Van applications Petrol Engines

se for um motor de código AGU,AJQ,AQA,ARZ,AMK,APP,ARY,ARX,AUM,AUQ leva as velas BKR6EIX (na casa dos 40~50€ no ebay uk)
parece que apenas os S3 levam de grau diferente, as BKR7EIX :p

são impecáveis, acredita!

----------------------

a diferença é pouca, mas acredita que se fores fazer algo tipo um track day, só tens vantagens em trocar de caixa ás 6000rpm, visto que esforças menos o bloco, poupas a temperatura do óleo e do anti-congelante..
e nunca te esqueças que o maior defeito de um 1.8T é as temperaturas dentro do compartimento do motor!

a refrigeração é muito eficiente e não trás restrições, o problema é a temperatura que o turbo atinge, bem como a admissão, bloco e afins..

não é isso que vai levar a algum problema, mas vais reparar que a diferença de performance entre a 1ª rachadela e a 3ª se forem todas seguidas, é alguma... ;)
 
Pois por causa do turbo! è bom saber estas coisas.. Obrigado pelo link;)

Sabes ainda não fiz um teste a todas as mudanças! Ainda n sei qual será a melhor acelaração e quanto dão as mudanças.
Não devo ir para track day mas gosto de saber quais os pontos fracos do motor neste caso a temperatura. Lá está mas noto que refrigera mt melhor do que o meu 1.6.

OBRIGADO MAIS UMA VEZ

- - - - - - - - - -

trocar o turbo da muita trabalheira!?lol já vi umas mangas em silicone a seguir ao turbo decerto será para o arrefecimento..
 
que mangas em silicone?
também de coisas especificas para 8L entendo pouco :p

mas á partida o que viste são tubagens e não mangas ;)
 
provavel! Vi num que estava a venda..
são da samco! azuladas. ja devem ajudar

- - - - - - - - - -

ja acho um bom carro. ainda por cima levezinho! é smp bom andar no transito a descomprimir!!ahhaa
 
Pessoal!
Acho a caixa de velocidades um pouco incerta e com alguns obstaculos pelo meio para conseguir engrenar mudança.
Será que precisa do oleo de caixa ou de um kitzinho de repação de caixa!?
 
Back
Top