Tdi 1.9 130cvs VS 2.0 140cvs

Boas
Conselho, que te posso dar. Independentemente, da escolha que fizeres, compra num Stand com garantia.
Sou proprietario de uma audi a4 b6 1.9 tdi 130 cv, tenho o carro ha dois anos e o investimento em reparaçoes tem sido absurdo.

pois dependendo dos km e principalmente se não foi bem tratado é normal, são 15 anos.
 
Muitas vezes que estraga os carros são os mecânicos, mesmo nas marcas oficiais e nas revisões simples...Tenho sabido de cada situação, enfim.
Claro que depois a longo prazo são uma fonte de problemas.
 
Tenho lido com atenção as vossas opiniões, as quais agradeço.

Estou mais quieto agora pois de momento estou a vender o meu atual e até que isso aconteça não posso fazer muito pois não há orçamento disponível. Apenas investigar e checkar diariamente o que o mercado tem para oferecer.
A nível de interior e exterior, volto a dizer que o 2.0 TDi me atrai muito mais, cada vez mais e mais.
Pelo que li, estaria a "arriscar" bem (sim, em qualquer carro usado haverá risco inerente) num 2.0 TDi se:
- o dono fosse nacional e houvesse o histórico total do carro, onde se entendesse que o carro foi dos que nunca teve nenhum aqueles problemas que o bloco teve má fama e conta já com mais de 150mil kms (aí já estaria fora da zona de perigo pois sempre se falou que até aos ~120 mil aquilo dava o berro) ou então se o carro teve e foi dos que foi substituir as tais peças (com documento a comprovar, claro!).
Estou a pensar bem?
 
Como tenho andado no olho no mercado e naturalmente há outros motores a diesel, fora do mundo Audi, que também têm as suas vantagens, tenho reparado que alguns donos resolvem proativamente retirar o filtro de partículas. Já vi isso por exemplos nos 1.6 JTdm da Alfa romeo.

Podem explicar porque fazem isso, se é bom ou mau, e se os motores da Audi que indiquei também podem ter essa situação?
 
pode ser bom...mas só para a carteira! que um novo é muito caro mesmo, há quem os tire só porque sim (sou contra isso) e depois há os que os tiram pq só estão a dar problemas (Filtros entupidos devido a regenerações falhadas, etc etc..:)
não sou apologista a remoção do FAP...só em ultimo caso mesmo, ja há produtos para limpar os FAP
o 1.9TDI 130cv não em FAP de qualquer forma, o 2.0TDI desses anos pode ter como pode não ter, na altura era extra.
Se o carro não faz apenas percursos urbanos...o FAP não é propriamente um problema, se for só circuito urbano, o FAP morre num piscar de olhos
 
Bom, venho comunicar em qual carro recaiu a minha decisão, visto que muitos aqui despenderam algum tempo para me ajudar.
No espaço de 3 dias vendi o meu e comprei um carro que nem estava nos meus planos inicialmente.
Experimentei dois A3 2.0 TDi e nenhum me convenceu. Ambos tinham mais de 200 mil, por isso se calhar o motor que parecia cansado não me deixou com grande interesse em avançar para a compra. Ou tinham mais kms em cima, ou então tive azar. Eu bem queria gostar da condução, por por dentro e por fora esse modelo atrai-me imenso. Mas não deu.
Para além disso, fui ver outro a outro stand que o tipo teve a 'amabilidade' de me fazer perder tempo, gastar gasolina e na hora nem me deixou conduzir, que depois ligava para reagendar, e nada, até hoje... tinha certamente maiores peixes para fritar, do que vender um carro por ~7mil euros, se é que me faço entender.

Depois fui ver um mercedes C220 CDI Sportcoupé, que como explico no 1º post, é a versão a diesel do meu ex-mercedes e que gostei muito mais do que os dois A3, se calhar por já estar muito habituado ao estilo de condução.
Mas a minha escolha foi um... Alfa Mito 1.6Jtdm de 120cvs.
Sim, não tem muito a ver com o A3 ou com o C220 CDI, mas o facto de estar com apenas 110 mil kms, ser nacional com livro de revisões na marca completo, ser poupadinho e dinâmico o suficiente (anda mais do que podia pensar!) e estar dentro do meu orçamento fez com que o optasse em detrimento dos outros.
Ainda estou a experimentar e a habituar-me a ele, e espero não me vir arrepender.

Obrigado pelas ajudas, mas ainda não é desta que vou até à audi...
 
Back
Top