Viva,
estou interessado em comprar um diesel TDi da audi e procuro algo especifico, por isso já fui limitando as opções até a um dos modelos abaixo. Procuro 3 portas, com caixa de 6 velocidades por isso os modelos são:
Audi A3 TDi 1.9 com 130cvs (2001~2003)
OU
Audi A3 TDi 2.0 com 140cvs (2003~2008)
Embora estejam os dois modelos em disputa, e eu até prefira a estética interior e exterior do 2.0, eu estou 90% inclinado para a versão 1.9 mais antiga, escolhendo razão em vez do coração, pela grande quantidade de queixas que o motor 2.0 tem, principalmente dos anos 2003/2004. Injetores, alta possibilidade de cabeça rachada, etc.
Quanto ao 1.9 TDi de 130cvs tem provas dadas e histórico menos propicio a dores de cabeça e faturas caras de mecânicos no futuro.
Para contextualizar, atualmente tenho um Mercedes C200 Sportcoupe Kompressor que adoro, mas infelizmente tenho de vender, pois a vida agora obriga-me a fazer muitos mais Kms e ele não é o carro mais económico do mercado... :-(
O que quero saber é: estou a escolher bem? O 1.9 TDi de 130cvs é realmente um carro com motor fiável, muito mais do que o 2.0 TDi que o substitui?
Estando a ver carros até 8mil euros (teto máximo), os carros que tenho visto têm sempre 200mil Kms ou mais, que manutenções caras se aproximam? Eu sei que 200 mil Kms se fazem sentir mais ou menos dependendo se foram feitos em AE ou não, da manutenção do dono anterior, e afins... mas no histórico, o que vou ter de gastar num carro que já tem, digamos, 200 ou 250mil Kms?
Grato por todas as ajudas futuras.
estou interessado em comprar um diesel TDi da audi e procuro algo especifico, por isso já fui limitando as opções até a um dos modelos abaixo. Procuro 3 portas, com caixa de 6 velocidades por isso os modelos são:
Audi A3 TDi 1.9 com 130cvs (2001~2003)
OU
Audi A3 TDi 2.0 com 140cvs (2003~2008)
Embora estejam os dois modelos em disputa, e eu até prefira a estética interior e exterior do 2.0, eu estou 90% inclinado para a versão 1.9 mais antiga, escolhendo razão em vez do coração, pela grande quantidade de queixas que o motor 2.0 tem, principalmente dos anos 2003/2004. Injetores, alta possibilidade de cabeça rachada, etc.
Quanto ao 1.9 TDi de 130cvs tem provas dadas e histórico menos propicio a dores de cabeça e faturas caras de mecânicos no futuro.
Para contextualizar, atualmente tenho um Mercedes C200 Sportcoupe Kompressor que adoro, mas infelizmente tenho de vender, pois a vida agora obriga-me a fazer muitos mais Kms e ele não é o carro mais económico do mercado... :-(
O que quero saber é: estou a escolher bem? O 1.9 TDi de 130cvs é realmente um carro com motor fiável, muito mais do que o 2.0 TDi que o substitui?
Estando a ver carros até 8mil euros (teto máximo), os carros que tenho visto têm sempre 200mil Kms ou mais, que manutenções caras se aproximam? Eu sei que 200 mil Kms se fazem sentir mais ou menos dependendo se foram feitos em AE ou não, da manutenção do dono anterior, e afins... mas no histórico, o que vou ter de gastar num carro que já tem, digamos, 200 ou 250mil Kms?
Grato por todas as ajudas futuras.