Ajuda urgente- Audi A3 1.9 TDI S-Line importado- opiniões

Boas pessoal, tenho andado a procura de carros na casa dos 7.500/8mil e surgiu-me um Audi A3 1.9 TDI de 2002 com 205mil mas importado.
O dono do carro já mo veio mostrar e realmente parece estar bom de motor (não tem babas de óleo nem tubos ressequidos apesar de que tem uma repro e nao sei que tipo de repro é nem o dono) os interiores estao impecáveis, ar condicionado funcional, computador de bordo também, vidros, os bancos em pele nao estão rasgados nem furados, nao tem queimadelas de cigarro em lado nenhum só tem as laterais da porta um pouco mais gastas e a nível exterior tem um risco ou outro, a pintura um pouco baça e uma pequena amolgadela na porta do lado do passageiro.
O carro tem os pára-choques, jantes e aileron s-line assim como o guiador, tem película, jante 17 e pneus 225 averbados no livrete e foi importado da Alemanha em 2009 trata-se do 130cv e no computador de bordo anunciava um consumo de 5.2
Falei com o dono sobre a pintura e ele disse que poderia baixar o preço para se fazer um poliemento (não sei é se resolverá o problema na totalidade) e também diz que faz uma revisão (calços, óleos e filtros) antes de o entregar e mostrou-se disposto a levar o carro à Audi.
A minha dúvida é: na Audi eles dizem-me se os km's são reais? Conseguem detectar qualquer problema que o carro tenha? Que cuidados me aconselham a ter antes de comprar a viatura? E podem-me dizer uma oficina boa para fazer o check-up em Lisboa? De preferência na zona de Almada/Laranjeiro etc..
Agradeço desde já e abraço!
 
Importado em 2009???
Fugir disso já que não sabes de onde vem.
Sendo de alemanha até 2009 terá já o seu milhao mais que feito.

Por acaso o meu vizinho importou uma de 2002 em 2004 e o carro teoricamente contava com 90.000kms.
Eu diria que pelo menos já vinha de lá com uns 190.000- Mas pronto, despachou a carrinha com uns teoricos 187.000kms ha 4 dias atras por 7000€. Esta mesma carrinha, se ainda estivesse com ele, te dizia para comprar pois conhecia-a muito bem, fazia-lhe eu a revisão e conhecia os cantos todos. Foi uma 130 do aço que nunca deu o minimo problema.

Agora uma importada apenas em 2009, deverá ja ter muitos e muitos kms e alto desgaste.
Não conhecendo o historial, alem de cara, nao comprava de forma alguma. Procura que pode aparecer mais oportunidades.
 
Last edited:
Tenta fugir disso amigo.. Por esse preço arranjas um nacional. Atenção que sendo de 2009 deves pagar no mínimo 200€ de IUC.

Cumps...
 
ca para mim os 205mil km ja é com um segundo motor xD
como ja te disseram, procura algo nacional.
procura com vontade e gosto :)
anda ai muito bom material mas esta um pouco escondido :)
 
E na Audi ligando á máquina não me conseguem dizer lá a kilometragem real da viatura? Também achei estranho os 205mil mas quando andei a explorar o motor/interior/exterior não pareceu ter muito desgaste..
Pois, o meu receio também é esse, mas desconhecia que pagava tanto de IUC.
Ando á procura de carro há bastante tempo, este por acaso agradou-me imenso, tanto por estar em bom estado, como pelo preço, como pela beleza do mesmo. Mas pelo que me dizem afinal pode não estar assim tão bom, julgava é que na Audi me podiam confirmar o estado real do carro e os km's.
 
sim amigo foge a 7 pes disso e vai para um nacional e nem vejas os quilometros nem nada que sendo nacional eles devem estar certos no quadrante de certeza.
PS- o meu importado da alemanha em 2009 é de 2001 e contava com pouco mais de 200.000 klm portanto nao estranho os quilometros o mal é mesmo o selo que é caro
 
Como já foi dito, por esse preço opta por um nacional, em termos de quilometragem real deverás ficar mais descansado.;)
 
Os importados de alemanha fazem imensos kms por ano.
Se só cá chegou em 2009, o mais certo é ter toneladas de kms.
Fora isso, pagar IUC de um carro recente numa viatura velha,
só dá prejuizo ao novo dono.

Pagaram uma legalização mais barata e ficaram a pagar um IUC elevado para compensar as novas tabelas. Agora querem vender o carro ao mesmo preço dos carros nacionais que pagaram mais imposto, mas pagam muito pouco de selo. Não pode ser, nem tem logica.

Por vias de duvidas, já que não conhece a verdadeira provenencia e uso da viatura em questão, é arriscar a grande, com grande probabilidade de adquirir um carro cansado e (não digo que o motor nao faça mais kms) a precisar constantemente de peças e andar todos os meses a colocar material de desgaste.

Comprando nacional, até pode ter muito kms, mas sempre serão mais comedidos que um carro da alemanha. Basta ver e conhecer estatisticas.
 
sim basta ver as estatisticas que dizem que apesar do muitos kms que os carros alemaes fazem é preferivel um alemão com 200kkm que um tuga com 100kkm..
 
sim basta ver as estatisticas que dizem que apesar do muitos kms que os carros alemaes fazem é preferivel um alemão com 200kkm que um tuga com 100kkm..
Mas depois vem o alemao com 700.000kms e o tuga com 200.000 e a conversa muda, mesmo que pouco estimado. Vai lá a tua vida! :p



PS: e depois pede ao chapeiro para resolver os pequenos stresses da carrocaria por causa da salitra dos invernos nevosos! :p
 
Back
Top