[A4 B6] Audi A4 B6 1.9Tdi [xx-xx-VE]

Ora bem, caros user’s.

Marca: Audi
Modelo: A4 B6

Motor e Transmissão: 1.9 Tdi e Caixa de 6 Velocidades 130 Cv

Chassis: Amortecedores Bilstein B4 + Molas Eibach Pro-Kit

Travões: Origem

Jantes/Pneus:
Originais 17"
Nexen (frente) e Pirelli (atrás) :::: 235/45/17

Exterior:
Parachoques da frente com lip S-Line
Faróis e Farolins DEPO

Interior:
Estofos em Tecido de origem

Audio:
Origem

Próximas Alterações:
Eventual Repro
Spoiler traseiro S4 (1 saída de cada lado)
Aileron S4
Voltar o Xenon e os Espaçadores
Auto-rádio com ecrã


Já tinha feito uma breve apresentação mas como este será “o tópico” da carrinha, começo por fazer uma breve síntese:

Sou o Ivo, tenho 31 anos e sou de Santa Maria da Feira, sempre fui “apaixonado” por carros embora mecanicamente falando sou “um zero à esquerda”, muitas vezes se mexer é para estragar e/ou partir alguma coisa. Eheh


A minha garagem era composta por:

- 1 Grande Punto comercial 1.3 MJet de 2007

- 1 Clio Storia comercial 1.5 dCi de 2007

- 1 Kia Optima 1.7 CRDi de 2016


Neste momento a garagem é composta por:

- 1 Audi A4 B6 Avant 1.9 Tdi de 2003

- 1 Kia Optima 1.7 CRDi de 2016


Isto porque, como sou pai de uma menina com quase 2 anos, queria despachar os 2 carros comerciais para comprar outro carro/carrinha de 5 lugares. A oportunidade surgiu no final de Fevereiro deste ano quando um amigo meu decidiu trocar a sua Audi A4 B6 Avant por uma Audi A4 B8 Avant e ia entregar a B6 no stand. Ora, como sabia de quem era a carrinha e a estima que levava e o dinheiro investido, não pensei 2 vezes. E assim, entreguei os meus 2 comerciais à retoma ao stand mais algum dinheiro e fiquei com esta B6. A única coisa que nunca levou na mão dele foi a embraiagem mas por enquanto parece boa, tudo o resto foi revisto ou mudado para melhor, desde suspensão confort com molas Eibach Pro-Kit, películas nos vidros todos excepto o da frente, frisos interiores imitação de carbono (eram em madeira), teto e pilares forrados em preto, braços de escovas aero-twin, lip da frente do S-Line, etc, etc. Já teve espaçadores e xenon mas foram ambos retirados..

O resto, quanto à carrinha propriamente dita explicarei/mostrarei conforme as fotos que constam deste post.

Antes de mais, já que falei neles, aqui ficam os meus saudosos Grande Punto e Clio (que tanto dinheirinho lá se gastou e deixaram/deixam imensas saudades (foram quase 8 anos tanto com um como com o outro) mas pronto…):


113f06.jpg


2156c8.jpg


Aqui a “estrela” agora deste tópico:

399e27.jpg


4d384c.jpg


55d343.jpg


6.jpg


7.jpg


O interior (tenho de tirar mais fotos):

8.jpg


Os kms que tem atualmente:

9.jpg


Entretanto como a direcção fazia algum barulho ao virar, vi (e já sabia anteriormente) que o óleo da direcção assistida saía pelo respiro da tampa, óleo esse que era vermelho. Fui ao antigo mecânico da carrinha e ele acrescentou um pouco de óleo vermelho na mesma.. e arranjou-me outra tampa.. Mas passado nem 2 meses estava igual. De maneira que a semana passada encomendei na Garagem de Arrifana 2 litros de óleo verde (que é o que supostamente lá deveria andar) e uma tampa nova de origem.

Pedi a um grande amigo meu mecânico que é o único que mexe nos meus carros e na passada quinta-feira lá se esteve a drenar o óleo vermelho que lá andava, limpou-se o circuito, meteu-se o óleo verde novo e a tampa nova e deu-se uma lavadela ao cofre do motor que estava todo sujo do antigo óleo saltar pelo respiro da dita tampa.. A ver vamos se agora fica em condições..


LiquidoDirecao.jpg


10.jpg


Já que lá estava tiramos o atuador/switch da mala que não funcionava (e que pedi aqui ajuda e me ajudaram a descobrir o part-number) e agora estou à espera do novo atuador (que ainda estou à espera) para ver se resolve a abertura da mala sem ser pela chave no canhão.

IMG_20180601_095409.jpg


Atuadormala.png


Ainda aproveitou e meteu um resguardo debaixo do motor que lá tinha de um passat.. A carrinha só tinha um resguardo que fica debaixo do motor mas supostamente leva outro junto que vai mais ou menos até meio do carro e lá se meteu esse também..

Entretanto, meti led’s em tudo o que era lâmpada no carro mas ainda não tenho fotos em condições dos led’s todos mas basicamente, levou isto, mais debaixo dos bancos, portas, plafoniers, porta-luvas, mala, etc. As lâmpadas dos piscas não aprovam porque piscam muito rápido e como as dos farolins estão a descascar mandei vir umas normais mas novas (que ainda estou à espera):


11.jpg


12ca926.jpg


LedMarchaePisca.png


Piscasnormaislaranja.png


Tinha mandado vir duas destas para as portas da frente e agora mandei vir mais duas para as portas de trás (que ainda estou à espera) por acaso não tenho fotos deles no sítio mas depois tiro:

LuzesSLine.png


Mandei vir uma capa para a chave e porta-chaves todos “pipis”. Eheh
Capachave.png


Porta-chaves.png


Mandei vir umas películas para umas brincadeiras (que ainda estou à espera):

Peliculafarois.png



Peliculafaroisamarelo.png


Mandei vir isto para o apoio de braço que nunca teve – está partido (que ainda estou à espera):

Apoiobraco.png


Também mandei vir este símbolo para o interior (que ainda estou à espera):

SimboloSLine.png

E isto para embelezar/tapar aquelas chapas dos batentes das portas:

ChapaPorta.png


Quero ver se também entretanto altero o auto-rádio que não lê cds e o botão do volume não funciona em condições.

Eu sei que esteticamente fica mais feio e sempre fui contra isso mas dado o estado do meu auto-rádio, em princípio vou mudar por um destes e sempre fica algo mais atual (já fico com leitor de cartões, bluetooth, câmara de marcha-atrás..):


Upgraded-4022D-4-1-Inch-Car-MP5-Car-MP5-Card-Radio-Player-U-Disk-Support-Reversing.jpg_640x640.jpg


E para terminar, para mim, fica a foto mais importante de todas:

14.jpg


Cumprimentos a todos,
Ivo


:cool:
 
Last edited:
Bem, a semana passada bateram-me na frente...

Desabafo: "A todos os "artistas" que batem em carros que estão devidamente estacionados e não se dignam a "pelo menos" deixar um papelinho com o contacto (acidentes acontecem e os seguros existem para isso mesmo), que era o que eu teria feito se o dono não estivesse por perto.. A todos esses, desejo tão só e simplesmente que gastem o triplo na farmácia!!! Cobardes pá!!! As coisas custam a ganhar, tanto a mim como a "ti" (sejas tu quem fores)!"

Que raiva pá!!! Anda um gajo a estimar as coisas... :x Não sei ao certo quando, onde nem quem. Só reparei na quinta-feira... Não sai com polimento, só pintando mesmo... :x







Bem, mas para "compensar" um bocado e como pode dar jeito e ser do interesse de alguém, chegou à bocadinho o tal "switch" da mala. Comprei pelo eBay na segunda-feira da semana passada e chegou hoje, nada mau.. Também veio da Polónia.. Por 14,18€ já com portes, se funcionar já fico todo contente..









A ver se arranjo um tempinho livre para um amigo meu mecânico me ajudar a montar isso e deixo feedback, pode ser que alguém também precise de algo do género. ;)
 
Uiii quantos já me bateram e fugiram :D mas concordo contigo.... podiam avisar... até que alguém me lembrou que existem imensas pessoas sem seguro a andar na estrada lol se um desses te bate não deixa papel :) já agora isso parece que sai com polimento
 
Sem dúvida, muito boa apresentação.

Só desgosto do auto rádio, de resto boa sorte com o carro e siga mods para a frente. :D:D

Obrigado amigo. Eu esteticamente, sem dúvida que prefiro o auto rádio de origem mas este não funciona o botão do volume em condições nem lê cd nenhum.. E sempre tenho que trocar, ao menos "atualizo" um bocado o "sistema multimédia", sempre dá para ver vídeos, cartões de memória, pen, câmara de marcha-atrás e bluetooth..

Eu queria era um destes mas 2 DIN que pouco mais custa e fica outro aspeto mas as molduras para converter (mesmo usadas) de 1 DIN para 2 DIN são caras pa caraças.. :(

E ainda dá um bocado de "lavoura" estar a desmontar aquilo tudo só para trocar a tal moldura.. :(

Uiii quantos já me bateram e fugiram :D mas concordo contigo.... podiam avisar... até que alguém me lembrou que existem imensas pessoas sem seguro a andar na estrada lol se um desses te bate não deixa papel :) já agora isso parece que sai com polimento

Se fosse eu, tinha pelo menos o cuidado de avisar.. Isto não se faz.. Mas deve ser como dizes, se calhar nem seguro têm.. Enfim... Ao menos isto que gastar na farmácia como se costuma dizer.

Mas não sai com polimento, nos riscos brancos não tem tinta preta por baixo. Saiu mesmo a tinta. E já fui a um amigo meu "detailer" e ele diz que não dá para fazer nada. Só pintando mesmo.. Dará para disfarçar qualquer coisa com verniz das unhas (e passar com "mão de cirurgião" só nos riscos que já não se nota tanto mas só pintando.. :(

Enfim.. É o que temos..
 
Eu queria era um destes mas 2 DIN que pouco mais custa e fica outro aspeto mas as molduras para converter (mesmo usadas) de 1 DIN para 2 DIN são caras pa caraças.. :(

Não sei o quê é caro para ti, mas existe aqui um user que deve arranjar isso a um bom preço, e acho que novo.

Sim é um radio até bem composto mas...
 
Não sei o quê é caro para ti, mas existe aqui um user que deve arranjar isso a um bom preço, e acho que novo.

Sim é um radio até bem composto mas...
As mais baratas que vi rondam os 40€ usadas..

Já andei à procura no tópico dos classificados e não encontro nada. Se me puderes dizer, mesmo por pm agradeço.

Sou sincero, não queria estar a gastar muito na tal moldura. Já foi tempo e que gastava "mundos e fundos" em carros, para no final os vender/dar de retoma sempre ao desbarato...

Por isso é que agora nesta Audi o pouco que gastei foi em mudar tudo para leds (isto é barato), a situação do óleo da direção/tampa da marca e o switch da mala novo (que ainda não montei) que considero "mais urgentes/obrigatórios"..

O rádio é daquelas coisas que quero mudar mas também não é o fim do mundo.. Enerva-me um bocado mas ainda vou aguentando. Eheh

E é não esquecer que também tenho outro carro que não foi propriamente barato, tenho uma filha pequenina e estou a restaurar uma casa por completo. São outras prioridades claro.

Quero alterar o rádio que até acho barato, o que me está a chatear é o preço que pedem pelas molduras que não passa de "um bocado de plástico"..

Mas se puderes dizer quem é o user não custa nada eu perguntar.

[emoji6]

Enviado do meu Huawei P8 Lite 2017 através do Tapatalk
 
De certeza que quem te fez não estava num Audi. Escumalha.

Em relação a ideia do polimento, se o fizeres não se vai notar tanto, mas parece fundo para sair só e só com polimento.

Bela carrinha!


Enviado do meu SM-N910F através do Tapatalk
 
  • Like
Reactions: Ybu
De certeza que quem te fez não estava num Audi. Escumalha.

Em relação a ideia do polimento, se o fizeres não se vai notar tanto, mas parece fundo para sair só e só com polimento.

Bela carrinha!


Enviado do meu SM-N910F através do Tapatalk

Obrigado. ;)

Pois, enfim, que raiva.. Não faço aos outros o que não quero que me façam a mim. Mas anda sempre "meio mundo a f*d€r outro meio".. :(

Quanto ao risco mandei vir isto:

https://www.ebay.com/itm/Tool-Fix-I...e=STRK:MEBIDX:IT&_trksid=p2060353.m2749.l2649

Mal também não deve fazer. Se der para disfarçar um bocado já não é mau..

Eu sempre quero futuramente colocar o aileron da s-line e alterar o para-choques de trás também para s-line, quero colocar uma saída de cada lado e em princípio terá de ser pintado já mando pintar o da frente também...

**********************************************************************************************
Ora bem, ontem à noite com a ajuda do meu grande amigo mecânico lá metemos o novo switch da mala. Ficou 5*****.

Já consigo abrir a mala pelo puxador.. :D:palmas:

Só ainda não abre pelo botão da chave.. Não sei porquê... :confused:
 
Se não consegues abrir pela chave cheira a coisa electrónica.

Enviado do meu SM-N910F através do Tapatalk

Já consegui.. Não sabia que era preciso ficar a carregar no dito botão por breves momentos.. Duhh :duhh: :duhh::duhh:

É que no meu ex Grande Punto e agora no Kia basta um clique que abre logo.. :D
 
Back
Top