Luz airbag acesa

Tenho uma A6 4B e volta e meia a luz do airbag decide-se a acender.

Quando comprei a carrinha comprei também um vag-com para tratar destas eventualidades, mas como nunca consegui por aquela gaita a trabalhar no meu portátil, recorri a um mecânico meu conhecido que tem uma máquina. A avaria que dá é sempre no airbag do pendura, e diz que é uma "avaria intermitente". Ele esteve lá a ver, desmontou-me aquilo tudo, verificou os cabos, apagou a luz e até agora não voltou a acender, mas hoje fiz uma relação.

Tenho um colega que sempre que vai comigo no pendura diverte-se a brincar com o elevador do banco com o cinto posto, ou seja, quando sobe, o cinto aperta, e muito. O cinto terá algum sensor de tensão que possa dar informações erradas naquele momento, mas o airbag não dispara porque todos os restantes sensores não activam.

Eu não conheço os sistemas de segurança nem a fundo nem a meio fundo, isto é só a minha imaginação a tentar descortinar algo para a aparente inexplicável situação.
 
vamos la ver se entendi, sempre que o teu amigo brinca com o elevador do banco, a luz do airbag acende?? é isso??
 
boas no meu acendeu me a luz do airbag e depois de procurar descobri que ao aspirar o carro tinha desligado uma ficha que tem debaixo do banco foi só ligar a ficha e apagar o erro com o vag........o teu pode ser mau contacto ou algo assim verifica.......;)
 
Back
Top