Desmontar climatronic e isqueiro

Boa noite,

Alguém me poderia explicar, por favor, como se desmonta a parte frontal do climatronic e o isqueiro?
Eu consigo tirar o climatronic do sitio, tem la uns quantos parafusos que desapertei e tentei puxar (e vi que tambem tenho de "soltar" umas peças que estão a prender) e nada! preciso mesmo de ficar so com a parte da frente solta para puder lavar para ser lixada e pintada. Não quis estar a puxar demais para não fazer asneira!

o isqueiro precisava de o tirar para puder lixar e pintar e ao pintar só o posso fazer com aquilo solto para não pintar nada a mais.

Já andei a pesquisar e não consigo encontrar nada.

Antes que me esqueça é um Audi A4 B6.

Se for necessário arranjo umas fotos para explicar o que preciso.

Desde já, muito obrigado pela ajuda.

Cumprimentos :)
 
Começas por tirar o rádio, depois tiras o climatronic que está agarrado por molas, ou seja com a mão dentro do tablier empurras para fora, desligas as fichas e só depois é que consegues tirar o cinzeiro...Tens que tirar tambem o trim da manete das mudanças, onde tens 2 parafusos que agarra o cinzeiro.
 
Boa noite,

Obrigado pela ajuda mas não era isso que eu preciso. é o isqueiro e não o cinzeiro. o cinzeiro eu sei tirar o isqueiro é que não estou mesmo a ver. e o climatronic eu consigo tira-lo para fora só não sei como posso ficar só com a frente pois para tratar daquilo não queria ter la os ecras e etc.

Cumprimentos.
 
Boa noite,

Obrigado pela ajuda mas não era isso que eu preciso. é o isqueiro e não o cinzeiro. o cinzeiro eu sei tirar o isqueiro é que não estou mesmo a ver. e o climatronic eu consigo tira-lo para fora só não sei como posso ficar só com a frente pois para tratar daquilo não queria ter la os ecras e etc.

Cumprimentos.

Mas já tiraste o climatronic? Já desligaste a ficha que está agarrada ao isqueiro?
 
o climatronic sim já o tirei, desliguei as fichas todas e começei a tirar os parafusos para tentar só ao que quero. a ficha que esta agarrada ao isqueiro ainda não.
amanha vou ao carro e vejo se a descobro. neste momento não estou em casa e não estou com o Audi.

tiro tambem fotos a mostrar todos os passos que fiz para ser mais facil a explicação.

Obrigado.
 
para retirares só a "face" do climatronic tens de desapertar todos os parafusos e para alem disso se reparares em toda a volta ten uns encaixes que tens de levantar.

a melhor forma de levantar esses encaixes todos ao mesmo tempo é com postits metidos noe encaixes para deslizar e separar a parte eletrica da parte da frente ;)

eu já desmontei o meu e nao foi preciso pintar, bastouu retirar toda a pelicula que trás, fica bem melhor sem pelicula
 
Boa noite,

Sim eu reparei nesses encaixes e levantei a todos e não consegui. Também não forcei muito para não fazer asneira. Mas depois desses encaixes é so puxar que sai so a parte da frente? é que eu tenho la 2 grandes arranhoes e ando a fazer umas renovações no interior e queria disfarçar aquilo.

Já agora, como tiras-te essa pelicula?
eu estava a pensar em fazer como tenho feito nos braços das portas, a beira da caixa de velocidades e etc, lixar com lixa de agua, pintar com spray e fica como novo. claro que não fica perfeito mas em comparação com o que estava!

Obrigado.
 
se colocares papsies nesses encaixes todos vai sair sem problema nenhum ;)

para retirar a pelicula toda do climatronic precisei de 4 horas sempre a raspar e a limpar com panos e alcool e uma x-acto ;)
 
Ok, amanha eu experimento. obrigadissimo.

não me sabes dizer como se retira o isqueiro? é um dos próximos "alvo" a ser renovado.

É preciso ter muita paciencia para fazer isso já estou a ver, acho que a minha solução vai ser mesmo lixar e pintar até porque ja tenho outras peças com isso aplicado e fica tudo igual. eu tenho a sorte dos botões do climatronic nem estarem muito maus, tenho 3 ou 4 que vou tentar disfarçar apenas.

Cumprimentos.
 
podes sempre comprar um novo climatronic :p

Não tenho necessidade de comprar porque o que tenho esta a funcionar e apenas tem 2 riscos. só os vou tentar apagar porque ando a renovar o carro por dentro. Prefiro gastar esse dinheiro em coisas que é impossivel arranjar como por exemplo a manete das velocidades.

mas obrigado pela ajuda.

ninguém me pode explicar como se tira o isqueiro, por favor?

cumprimentos
 
Back
Top