Será o Turbo?

Boas,
A uns dias deparei-me com um problema na minha carrinha, e desde então está sempre a acontecer.
O problema é as vezes quando piso o acelerador mais a fundo por volta das 3000 RPM deixa de puxar. Pensei que fosse da EGR mas hoje anulei a EGR com junta cega e está na mesma. O que será?

A carrinha é uma A4 b5 1.9 TDi 110cv pré-restyle

Cumps
 
Com tão pouca info... É complicado!...

Pode ser 1 milhão de coisas...

Turbo/tubagem é efectivamente uma delas!...
 
Last edited:
Vai muito bem antes das 3000 RPM's a puxar normal e se continuar com a aceleração normal tudo bem não acontece nada. Mas se acelerar mais a fundo quando chega as 3000 sentes mesmo a deixar de puxar, eu penso que deve ser isso do safe mode, porque depois se desligar e ligar fica tudo normal.
 
Vai muito bem antes das 3000 RPM's a puxar normal e se continuar com a aceleração normal tudo bem não acontece nada. Mas se acelerar mais a fundo quando chega as 3000 sentes mesmo a deixar de puxar, eu penso que deve ser isso do safe mode, porque depois se desligar e ligar fica tudo normal.

Provavelmente Geometria do turbo presa ou eventualmente N75

Esses sintomas costumam ser este Hardware o que não quer dizer que não seja outra coisa qualquer.
 
Se for safe ou geometria presa que tenho de fazer?
Desde já obrigado pelas rapidas respostas.

Safe mode faz quase de certeza pq quando desligas e voltas a ligar esta bom, agora se for a geometria presa tens de mandar ver o turbo pode ter ou não reparaçao .

De qualquer modo o melhor é ires a uma oficina e eles com o Software adequado conseguem ver de onde vem o problema.
 
Safe mode faz quase de certeza pq quando desligas e voltas a ligar esta bom, agora se for a geometria presa tens de mandar ver o turbo pode ter ou não reparaçao .

De qualquer modo o melhor é ires a uma oficina e eles com o Software adequado conseguem ver de onde vem o problema.

... ou não! :D
 
Apagar não resolve nada alem de apagar a luzinha amarela que por vezes acende no painel.

E por vezes o erro registado pode não ser directamente ligado a peça estragada

Por exemplo um tubo da admissão roto pode dar erro do turbo e o problema ser o tubo.

Entendes ?

As coisas por vezes não são assim tão lineares .
 
Back
Top