Repro,Chip..em 1.8T 180cv

Boas pessoal,
Alguém que já tenha mexido neste motor?O que fez?
E que diferenças sentiu?
Gostava de ficar com umas ideias,pk já me disseram que é um motor que de origem é um bocado "morto" para o que devia andar mas um bocadinho mais soltinho fica a andar qualquer coisa..
Cumprimentos
 
o User Art ja fez um carro desses.. Pelo o q ele me disse ficou a andar melhor q os 225 cavalos sem esforçar muito... ;)
 
Boas, pah tens muitas opções chip e boxes não..

Faz uma repro com alguem que saiba para te dizer quanto e que o turbo aguenta e a embraiagem, para ficar mais interessante,

Se quiseres uma coisa melhor e mais agressiva sem estragar o que podes fazer é ou metes outro turbo, deves ter o K03, colocas um k04(dos S3) ou então um Garret (gt25RS\GT30RS) por exemplo, embaraigem reforçada da sachs racing ves quanto intercoolers tens, podes sempre meter um maior ou 2 maiores... Depois podes colocar injectores maiores os teus devem ser de 300 e talcc no teu carro podes meter uns 440 ou 500c...

Podes fazer tanta coisa desde que haja € :p podes meter o teu carro com 300 e tal cavalos loool ai com uns 5.000\6.000 :p...
Tens uma panoplia infinita de coisas que podes meter...

Abraços
 
Eu tenho um reporgramado e de facto a diferença é bem notória! O problema destes carros é que raramente dão a potencia que dizem ter em banco, poi o meu de origem estava a dar 30 cv a menos ou seja perto de 150cv, e depois de reprogramado o máximo que deu foi 170cv, quando de origem tem 180cv tal como o teu, achei que tinha um problema no carro e levei-o agora a uma oficina especializada neste problemas, e de facto não encontram nada que influencie este resultado, o turbo faz a pressão normal para um carro reprogramado (0.9), e as válvulas estam todas a 100 por cento, vão fazer mais um ou dois testes, mas sa nada verificarem de mal, também nada vão mudar, pois na opinião deles o carro puxa bem para cerca de 210cv (repro), a diferença só se verifica mesmo no banco, agora só me resta aguardar, mas o conselho que te dou é levares isso primeiro a um banco para verificares se te acontece isto também, porque acontece mesmo frequentemente nesta motorização!
 
NNNaaaaaaoooooooo Staz, Então é assim:

o 1.8T são motores que aquecem muito e em bancos como não tem refrigeração suficiente (nem as ventoinhas os valem) o motor tem um sensor que depois de atingir certa temperatura manda os valores ca para baixo, isto é, em banco os 1.8T b5 de 180 aparentam ter 150, mas na verdade não os têm, tem os 180... com repro a mesma coisa, fazes uma repro para 210\220 cv e no banco ele aparenta ter 170\180 cv...

Mas é apenas devido ao sensor de temperatura pois aquecem. Mesmo que a temperatura no quadrante não ultrapasse os 90ºc...

Abraços
 
Se o carro estiver em perfeitas condições acusa a potência "quase" real ... tudo bem que os 1.8t não gostam muito de Bancos de Potência .. mas daí a roubarem tantos cavalos ...

Se o carro estiver em condições, se o banco fôr em condições .. e se o operador souber medir um carro em condições. .. não deve falhar muito
 
Se o carro estiver em perfeitas condições acusa a potência "quase" real ... tudo bem que os 1.8t não gostam muito de Bancos de Potência .. mas daí a roubarem tantos cavalos ...

Se o carro estiver em condições, se o banco fôr em condições .. e se o operador souber medir um carro em condições. .. não deve falhar muito

Atençao , a tua experiencia cm 1.8T era cm 2 ICs... estes tem 1 IC e alem de aquecerem muito o ar aquecem consequentemente a agua.

Nao me lembro de nenhum 150 ou 180cv chegar perto do seu valor stock em banco. O mike que venha aqui falar do seu antigo Golf (se é que nao me estou a confundir que era dele lol).

Cumps
 
NNNaaaaaaoooooooo Staz, Então é assim:

o 1.8T são motores que aquecem muito e em bancos como não tem refrigeração suficiente (nem as ventoinhas os valem) o motor tem um sensor que depois de atingir certa temperatura manda os valores ca para baixo, isto é, em banco os 1.8T b5 de 180 aparentam ter 150, mas na verdade não os têm, tem os 180... com repro a mesma coisa, fazes uma repro para 210\220 cv e no banco ele aparenta ter 170\180 cv...

Mas é apenas devido ao sensor de temperatura pois aquecem. Mesmo que a temperatura no quadrante não ultrapasse os 90ºc...

Abraços

Obrigado pela explicação deve ser isso mesmo, o Mike aki do forum uma vez veio-me explicar exactamente isso recordo-me agora... acho que acabaste de me ajudar bastante, amanhã vou lá à oficina a esclarecer isso, acho que eles me falaram qualquer coisa de que os s3 em banco ficavam perto da potencia real 209cv, mas que nesta motorização(180cv) devido apenas a ter só um intercooler e ser muito pequeno o mesmo já não se sucedia, mas depois verifico isso! Quanto a repro e para ajudar aqui o "ramalhosa" acredita que o carro depois da repro fica bem melhor, aliás parece mesmo outro! A minha foi puxada para os 210cv foi feita na "vagpower" e o turbo tal como disse está a fazer 0.9!
 
Boas, desculpem esqueci-me de refeir a parte do 1 IC :p loool

Sem problemas Staz estamos aqui para isto ;)

Mas vais ver que na estrada isso ta com 210 ;) :twisted: :twisted: e anda para caraças.

Abração e cuidado com as curvas :p
 
Bem pessoal isso de não acusar a potência que a marca diz não sei se será bem assim..
A mim sempre me disseram que os carros do grupo Vag custumam até acusar mais do que o que a marca diz,e o que é certo é que eu fiz um teste ao carro todo na cercascais e acusou 193cv stock quando a marca diz ter os tais 180cv.
E em caso de fazer repro sem mudar o turbo,o que acham que deva melhorar no carro para reduzir riscos?Coisas como filtro de ar,meter mais um IC..coisas desse género.
Cumprimentos
 
Sim mas quando dizem isso de acusar mais potencia normalmente é mais referente aos carros a gasoleo, porque estou farto de vêr mapas de carros a gasolina e não me lembro de vêr isso a acontecer o máximo qu vi foi mais 2 ou 3cv, mas em todos os 1.8t acusava sempre menos potencia, também depende do banco, nem todos os bancos são iguais nem têm as mesmas configurações... Só para veres o meu carro não acusou a potencia original em banco como já disse e depois disse já fui a 3 oficinas, inclusive uma especialista em turbos de grande referencia neste tipo de problemas, viram-me pormenor ao pormenor e dizem que não se encontra nadinha para a verificação deste resultado, inclusive fiz revisão ao turbo, li a emissão de gases, troquei velas, algumas valvulas, maf, tubos, etc e o resultado no banco onde fui é sempre o mesmo! O carro em estrada está optimo e foi logo o que me disseram nesta ultima oficina assim que foram dar uma volta com ele, mesmo assim vou exprimentar outros bancos, depois digo-te qualquer coisa. Mas já agora dá aqui uma olhadela nestes mapas e testes e verifica o resultado dos 1.8t de 180cv, e vais ver acontece sempre o que o pessoal tem estado aqui a dizer seria uma grande coicidencia todos os 1.8t de 180 cv nestes testes estarem avariados, não?...daí o que o pessoal tem estado aqui a dizer faça algum sentido.: http://www.tuning.online.pt/tuningonline/concent/dynoday_2/tabelapotencias.htm
 
Boas

Staz esses 180cv que estao nesse link estao ambos com repro, por isso esses valores...
Art o meu Golf GTI(150cv) stock deu 149cv no maha da F3 auto.o TT do Seca deu 181cv stock na VC.
O problema de os cavalos nao aparecerem é depois de chipado mas so em alguns bancos como os maha pois é devido ao aquecimento falado.
No caso do Golf deu esses 158cv xipado e depois num vamag tido na altura como muito certinho deu 182cv e o andamento era condizente com a segunda mediçao e nao a 1ª...
O S3 depois de passar um determinado nivel de potencia, os 2 IC tb ja nao chegam e acontece a mesma coisa...FMIC com eles todos...

CUmps

P. S Staz onde foste desenterrar isso...ta ai o meu S3 completamente de origem..
 
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Obrigado Mike mas também já ouvi falar se 1.8t de 180cv de stock a darem menos cv em alguns bancos devido a esse aquecimento como me parece ser o meu caso e que num vamag, como o carro não aquece como nos outros bancos deram a potencia real, por isso vou vêr se na próxima levo o meu carro a um banco desses! Já agora alguém me sabe dizer onde posso encontrar um banco vamag aqui na zona de Lisboa?

Mike encontrei isso quando me encontrava a fazer uma pesquisa no google à procura de 1.8t medidos em bancos, isso tá algures no site "tuning.online.pt"
 
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