Manometro de tempratura

Boa tarde a todos.

Sou um elemento novo neste forum uma vez que adquiri ha uma semana um audi a4 1900 130 de 2002.
Após a sua compra deparei me com uma situacao que apartida se sabe qual o problema .

O manometro de temperatura nao funciona mas o sensor principal envia dados a centralina que por sua vez faz desparar a segunda ventoinha no devido tempo.

Ja foi testado o outro sensore e a valvula e tambem posto a maquina e esta tudo bem.

Resumindo o quadrante deve estar com problemas segundo o meu mecanico, gostaria de saber se o quadrante tem reparacao ou tinha que ser um novo para o modelo em questao?


Obrigado
 
tens de ir as "Apresentações" e crias um topico apresentando-te.

Quanto ao teu problema, a meu ver, trocava o sensor de medição da Temp. do liquido, é barato e da muitos problemas esse sensor...

Outra questao para ver se nao é o painel, seria fazer um Output test atraves do VAG COM.
 
Obrigado pela informacao.

O meu mecanico ja teve a fazer todos testes inclusive metendo a maquina e todos os sensores aparentemente encontram se operacionais , agora o problema e apontado para o quadrante ,cujo foi enviado ja para um electricista para saber se tem reparo ou nao.


Cumps.
Vinay Navinchandra
 
Além do mais tambem podes ter o termostato nas couves!
o termostato e dificil, porque o problema dele quando esta avariado é a temp. oscilar entre os 80 e os 90º. Neste caso nem mexe o ponteiro, logo a ser problema de sensores seria o da temp. liquido radiador
 
Boa tarde.

Realmente apos testes chega se a conclusao que o manometro esta queimado ,gostaria de saber se estes problemas sao comuns neste tipo de quadrantes ou nao.

E se ha reparacao ou nao para este tipo de problemas relacionados com manometro queimado.




Cumps.
Vinay
 
Quanto ao termostato...sempre é possivel...tudo depende da tua tempratura...eu andei com o meu carro um ano com a temperatura a variar entre os 60 e 90 quando puxava...e o meu mecanico disse que era normal...decidi comprar um termostato, apliquei-o e problema resolvido, anda sempre nos 90...portanto é assim se no teu quadrante o ponteiro meche, não deverá ser do quadrante...os sensores podem estar bons, e o termostato já ter ido pelas "coves"...pk o meu carro ligado há há maquina dizia um temperatura, e no quadrante dizia outra...por isso é que te digo...poderão ser vários problemas...e todos só com uma solução...faz assim, compra um termostato, não será por 10 euros que vais morrer, akilo também até tu aplicas em casa...caso o problema esteja resolvido, tudo bém...caso não esteja já sabes se nao forem sensores, é o quadrante que foi passear...!!!...

Mas há sempre solução em vez de comprares um quadrante...tens computador de bordo?...de que ano é o teu carro e qual é o carro=?
 
Boa tarde

Obrigado por todos que estao me ajudar...

Ja agora isto e seguinte:

1) apos a compra do veiculo deparei que o ponteiro nunca passva de 50graus sempre colado
2) levei ao mecanico que pos a centralina , mudou o temostato e na maquina apos estar quente a temperatiura era sempre 78 graus o que indicava que estava tudo bem
3)Tiraram o quadrante e levaram ao electricista que me informa que o parte do manometro esta queimado .
4) O mecanico informa que e possivel reparar se alguem vender a parte do quadrante onde esta a electronica do manometro da temperatura
5) Na audi disseram me que se for manometro nao ha nada a fazer trocar quadrante o que muito caro.


Por isso pergunto se alguem pode me ajudar a arranjar/comprar a parte do manometro de temperatura.



Vinay
 
Tamben informa que depois de estar na cidade o computador de bordo diz sempre OK (liquido refrigeracao,oleo e travoes) e ate agora nao acusou nada ,o carro puxa bem gasta normalmente e aparentemente esta tudo bem .....apenas o manometro de temperatura nao funciona.
 
Boas novamente.

O computador de bordo que tenho diz sempre "liq refrigeracao OK" e mais nada....o carro que tenho apenas diz me quando coloco combustivel os KM que é possivel nao me diz consumo instantaneo penso ser das versoes mais basicas. Mas fora isso unica maneira de saber a temperatura do motor e atraves do manometro que parece estar queimado...


Vinay
 
Resumindo o carro está bém...está tudo bém...o que poderá acontecer é um dia esteja a passar dos 90 graus e tu não saberes...!!...mas a unica opção é comprares numa sucata um quadrante...mas há outra opção...consegues mandar-me um foto do teu painel do ar condicionado...se me mandares eu explico-te como saber todas as informações do carro através do ar condicinado...envia uma foto para aki para o forum com a foto do teu painel do ar condicionado!!!...
 
Back
Top