Gasolina vs Disel

1.6 gasolina não tem turbos para partir, embraiagem sofre menos porque tem menos binário, apoios e muita coisa sofre menos por ter menos vibração por isso acho que são os 2 exemplos de fiabilidade, com qualquer um penso que fiques bem servido mas a manutenção do gasolina prevê-se mais barata.
Porque não o gasolina + GPL? Estes motores vag "aceitam" muito bem o GPL, se o diesel custa mais 3000 dá para 1750€ para o kit GPL, 200€ para um kit lubrificação de válvulas electrónico (facultativo mas ficas descansado) e ainda te sobram 950€ para fazer uma grande revisão se for preciso. Depois no dia a dia devem ficar +/- ao mesmo preço por km.

Aqui está uma boa opinião, se soubesse o sei hoje quando comprei diesel era isto que fazia, o que se poupa na compra de um motor a gasolina dá para converter a gáz e ainda sobra para muitas mods. ;)
 
alem do que foi dito, eu tambem vejo uma questao... Passear \ ferias: eu como gosto de conduzir, aproveito sempre que posso para ir dar uma vlta onde bem quero e bem me apetece e nunca me preocupei no gasoleo que ia gastar... se fosse a gasolina em vez de gastar 5,56€ \ 100km passaria a gastar 9€\100km e ai sim.. ja nao dava os passeiso que queria ou entao tinha sempre uma preocupaçao extra a dar-me na orelha....
 
Qual é o problema?
nao è problema nenhum, apenas uma opiniao
tens sempre akeles chevrolet's com opçao d gàs d origem, assim nem gastas dinheiro com aplicaçoes...
lol ja tou a gozar com a questao mas è apenas uma opiniao, pra mim nao, so isso mas respeito...
Abraço
 
nao se o meteres a gas...

mas ainda tens que gastar 1500€ para meter a gas mas pronto lá esta eu com os kilometros que faço se calhar nao notava era pior quando fosse viagens grandes mas como o user faz 100 klm por dia acho que nao é muito aconselhevel ser a gasolina e para mim o argumento do turbo nao é um argumento nada valido porque tanto aguenta 70.000 klm como 400.000
 
mas ainda tens que gastar 1500€ para meter a gas mas pronto lá esta eu com os kilometros que faço se calhar nao notava era pior quando fosse viagens grandes mas como o user faz 100 klm por dia acho que nao é muito aconselhevel ser a gasolina e para mim o argumento do turbo nao é um argumento nada valido porque tanto aguenta 70.000 klm como 400.000
x2........ :)
 
mas ainda tens que gastar 1500€ para meter a gas mas pronto lá esta eu com os kilometros que faço se calhar nao notava era pior quando fosse viagens grandes mas como o user faz 100 klm por dia acho que nao é muito aconselhevel ser a gasolina e para mim o argumento do turbo nao é um argumento nada valido porque tanto aguenta 70.000 klm como 400.000

Nao percebeste, a minha opiniao tb e ser a diesel, eu apenas estou a tentar esclarecer duvidas ao user que fez o post XDD
Para ele ter toda a informação possivel nao estou a defender que gasolina seja melhor que gasoleo ou vice versa....
E BTW como ja foi dito aqui um carro a gasoleo custa sp mais 3000 euros+- que o carro a gasolina, por isso tens os 1600€ pagos e ainda te sobra dinheiro para uma revisao completa e/ou umas mods

Sobre a questao do turbo seja por durar 70.000 ou 400.000 kms nao e por isso que se continua a desgastar, assim como uma correia de distribuição....
E lei das probabilidades se tens mais coisas que possam avariar, e provavel que tenhas mais avarias;D;D;D
 
Bem pela minha experiencia, já tive 3 carros a gota um a gasoleo, o que tenho agora é a gota, e antes tive um a gasoleo! Tudo dependerá do que pretendes num carro, falando pela minha experiencia com carro a diesel, TDi 110 especificamente, foi mafs, n75, turbo, tubos rotos de vacuo, e po fim acho q ate tinha um stress nos injectores pk o carro nao puxava como deve ser em baixas e tudo o resto ja tinha sido revisto, bem isto e mais umas coisas que agora nao me lembro, onde quero chegar é que um carro a gasolina gera menos vibraçoes como ja foi dito, e dai logo temos mais conforto interior ( num tdi ha sempre umas vibraçoeszinhas pelo menos nos VP ) , depois tem uma coisa que eu adoro, qq carro a gasolina pa mim da me um gozo enorme porque nao se " perde " ás 4 mil rpm... pelo contrario é quando da mais gozo puxar por ele e acaba nas 7 mil mais ou menos! As suas vantagens, manutençao mais barata sem duvida alguma, embraiagems sofrem menos e quando ha algum stress, ou anda ou nao anda, nao é como os tdis que fazem safe porque um pardal picou um tubo e vacuo... ou porque a n75 lembrou se que ja nao tava boa... ou a maf que se sujou ( é muito sensivel a menina ) e o carro deixou de puxar cmo deve ser e a gastar mais.

Agora por outro lado temos o milagre dos diesel, o que era optimo colocava 60 litros de gasoleo andava descansadinho 1000 km ( no que diz respeito ao combustivel apenas ) , ate me esquecia de que tinha que por gasoleo parecia que nao tinha fim.

A verdade é que quem faz mt km por dia , ou compra um gasolinas e poe gpl, ou um diesel.
tudo dependerá do gosto de cada um e a paixao ou nao de ouvir um ronco bonito, e nao uma batedeira/trator/matavelhos ao relantim.
 
Bem pela minha experiencia, já tive 3 carros a gota um a gasoleo, o que tenho agora é a gota, e antes tive um a gasoleo! Tudo dependerá do que pretendes num carro, falando pela minha experiencia com carro a diesel, TDi 110 especificamente, foi mafs, n75, turbo, tubos rotos de vacuo, e po fim acho q ate tinha um stress nos injectores pk o carro nao puxava como deve ser em baixas e tudo o resto ja tinha sido revisto, bem isto e mais umas coisas que agora nao me lembro, onde quero chegar é que um carro a gasolina gera menos vibraçoes como ja foi dito, e dai logo temos mais conforto interior ( num tdi ha sempre umas vibraçoeszinhas pelo menos nos VP ) , depois tem uma coisa que eu adoro, qq carro a gasolina pa mim da me um gozo enorme porque nao se " perde " ás 4 mil rpm... pelo contrario é quando da mais gozo puxar por ele e acaba nas 7 mil mais ou menos! As suas vantagens, manutençao mais barata sem duvida alguma, embraiagems sofrem menos e quando ha algum stress, ou anda ou nao anda, nao é como os tdis que fazem safe porque um pardal picou um tubo e vacuo... ou porque a n75 lembrou se que ja nao tava boa... ou a maf que se sujou ( é muito sensivel a menina ) e o carro deixou de puxar cmo deve ser e a gastar mais.

Agora por outro lado temos o milagre dos diesel, o que era optimo colocava 60 litros de gasoleo andava descansadinho 1000 km ( no que diz respeito ao combustivel apenas ) , ate me esquecia de que tinha que por gasoleo parecia que nao tinha fim.

A verdade é que quem faz mt km por dia , ou compra um gasolinas e poe gpl, ou um diesel.
tudo dependerá do gosto de cada um e a paixao ou nao de ouvir um ronco bonito, e nao uma batedeira/trator/matavelhos ao relantim.

Simplesmente tives-te azar nos teus a diesel. Há quem os tenha muito tempo sem metade das avarias que metes-te para ai
 
ò cardoso olha entao por exeplo o caso do brunoA4 que em vez de 1 tem logo 2 turbos? há pois mas se calhar ja nao acontece por ser um gasolineiro? Acho que tambem há que saber ver as coisas
 
Back
Top