Gasolina vs Disel

boas pessoal,

já há mt que ando para comprar um audi, e pensei smp em gasolio, porque gasta menos, smp custa menos o litro e talvez compense, fazendo eu 100 kms diarios..

mas agora cheguei a uma questão, será que actualmente me compensa dar mais 3 mil euros pelo mesmo carro?

por exemplo a3... 1.9 tdi (110) vs 1.6 (105)

a força n é muitoo relevante pois para os "abusos", tenho a mota..

a nivel de fiabilidade.. de certeza que o 1.9 tdi é mais fiavel, certo?

o meu 1.9 D tem 400000 e ainda bomba..:p

aceita-se opiniões...

a compra deverá ser no inicio do inverno, pois agora com o bom tmp.. eu quero é CBR ;D

cumps
 
Entre esses 2 nem é preciso pensar é claro que ia para o tdi nao é por ter um porque para os quilometros que faço por dia até podia ter um s4 que nao me fazia diferençe agora para os quilometros que fazes nao compensa e o 1.6 peço desculpa por dizer mas na minha opiniao gsasta muita gasolina e é uma arrastadeira
 
Entre esses 2 nem é preciso pensar é claro que ia para o tdi nao é por ter um porque para os quilometros que faço por dia até podia ter um s4 que nao me fazia diferençe agora para os quilometros que fazes nao compensa e o 1.6 peço desculpa por dizer mas na minha opiniao gsasta muita gasolina e é uma arrastadeira
nao e bem arrastadeira ate aos 180 chega bem...:assobio::assobio: mas na minha opiniao penso que seja um motor mais fiavel, pk nao tem tantas peças k possam ir a vida, nao ha turbos, intercoolers e etc...;D;D
Mas clar se fazes esses kms por dia compensa mais o diesel
 
Last edited:
actualmente sim..

palmela-almada-setubal-palmela...

mas digamos que tou a tentar ir trab pa setubal.. ou seja..uns 50 kms diarios, ai ainda justificava o 1.9 tdi, tendo eu + um ibiza 1.9 D??

a compra n é para já.. mas já estou tao farto de procurar e ver.. que qql dia perco a cabeça, como perdi com a cbr e vou buscar um tt...;D

ai ai....
 
nao e bem arrastadeira ate aos 180 chega bem...:assobio::assobio: mas na minha opiniao penso que seja um motor mais fiavel, pk nao tem tantas peças k possam ir a vida, nao ha turbos, intercoolers e etc...;D;D
Mas clar se fazes esses kms por dia compensa mais o diesel

eu quando falo em arrastadeira refiro-me por exemplo que consome demais para aquilo que anda percebes se por exeplo fosse um carro que bebesse bem mas tambem andasse bem era uma coisa agora bebe bem mas nao anda nada por ai alem e os turbos e isso nao sao coisas que vai assim a vida tao facilmente se o dono der um uso com cabeça
 
1.6 gasolina não tem turbos para partir, embraiagem sofre menos porque tem menos binário, apoios e muita coisa sofre menos por ter menos vibração por isso acho que são os 2 exemplos de fiabilidade, com qualquer um penso que fiques bem servido mas a manutenção do gasolina prevê-se mais barata.
Porque não o gasolina + GPL? Estes motores vag "aceitam" muito bem o GPL, se o diesel custa mais 3000 dá para 1750€ para o kit GPL, 200€ para um kit lubrificação de válvulas electrónico (facultativo mas ficas descansado) e ainda te sobram 950€ para fazer uma grande revisão se for preciso. Depois no dia a dia devem ficar +/- ao mesmo preço por km.
 
Nao percebo como se preocupam tanto com turbos parece que estamos a falar de uma peça que temos que comprar todos os anos como os pneus mas pronto se queres andar a fazer todos os dias 100km a gastar 11 em vez de 7 é contigo como é obvio
 
Sinceramente pa fazer 100km por dia compra o TDI, nao serao precisos mtos anos pa t compensar a diferença d preços...
 
Nao percebo como se preocupam tanto com turbos parece que estamos a falar de uma peça que temos que comprar todos os anos como os pneus mas pronto se queres andar a fazer todos os dias 100km a gastar 11 em vez de 7 é contigo como é obvio

Eu nao digo que seja preciso meter um turbo a cada 100km, mas para mim e mais uma peça de desgaste, portanto algum dia vai se ter que meter outra... nem que seja daki a 20 anos, para alem que se um turbo partir pode te dar uma despeza enorme, nao so com o turbo mas com o bloco do motor
 
Eu nao digo que seja preciso meter um turbo a cada 100km, mas para mim e mais uma peça de desgaste, portanto algum dia vai se ter que meter outra... nem que seja daki a 20 anos, para alem que se um turbo partir pode te dar uma despeza enorme, nao so com o turbo mas com o bloco do motor

Amigo o que vais poupar com a gasolina dá-te para comprar isso e ainda sobra
 
Back
Top