Garantia iphone

Essa desculpa de que a apple só dá um ano de garantia é crime, segundo a lei tudo tem de ter 2 anos de garantia não existe nenhuma exepção para apple... ou seja a politica de garantia da apple em portugal vai contra a lei portuguesa logo a optimus que vendeu o equipamento terá dese responsavel...

isso eu sei.. é esse o motivo da minha reclamação! mas esles continuam a desculpar-se com a apple.. a garantia é de 2 anos sempre (lei 81/2008 - publicada a 21 de maio de 2008 )
 
isso eu sei.. é esse o motivo da minha reclamação! mas esles continuam a desculpar-se com a apple.. a garantia é de 2 anos sempre (lei 81/2008 - publicada a 21 de maio de 2008 )

Eu já enviei umemail para a vodafone quaso continuem com estas tretas vou escrever no livro de reclamações da loja...
 
Boas

Tenho um iphone a funcionar plenamente, acontece que apenas apresenta apenas algum pó no interior do ecrã, uma vez que ainda se encontra dentro da garantia decidi envia-lo para a assistência técnica, alguns dias mais tarde fui contactado pela vodafone com o argumento que o equipamento tinha vestígios de humidade, e que para ser aceite teria de pagar cerca de 200€… é ridiculo porque eu sé quero que me limpem o interior do ecra nada mais e o problema da humidade não está directamente ligado ao pó logo tem de ser aceite na garantia... o que acham...

Boas, por acaso não usas uma capa de silicone para proteger o iPhone?? Essas capas têm o mal de provocar humidade nos telefones devido à transpiração... Há uns tempos tentei comprar uma para o meu Nokia 5800 e a vendedora disse-me que tinham deixado de vender essas capas porque criavam problemas de humidade em vários telefones e que depois haviam problemas com garantias... Não tem muito a ver com a realidade do problema, mas talvez seja a causa dele e fica aqui o aviso para o futuro.
 
Boas, por acaso não usas uma capa de silicone para proteger o iPhone?? Essas capas têm o mal de provocar humidade nos telefones devido à transpiração... Há uns tempos tentei comprar uma para o meu Nokia 5800 e a vendedora disse-me que tinham deixado de vender essas capas porque criavam problemas de humidade em vários telefones e que depois haviam problemas com garantias... Não tem muito a ver com a realidade do problema, mas talvez seja a causa dele e fica aqui o aviso para o futuro.

Usei durante algum tempo mas uma coisa é um telefone apanhar agua outra coisa é levar uma utilização normal e ganhar humidade... mas no meu caso até ao momento o iphone funciona lindamente...
 
Essa desculpa de que a apple só dá um ano de garantia é crime, segundo a lei tudo tem de ter 2 anos de garantia não existe nenhuma exepção para apple... ou seja a politica de garantia da apple em portugal vai contra a lei portuguesa logo a optimus que vendeu o equipamento terá dese responsavel...

Tenho ideia que se me dissessem isso deixava de ver!!! Passava-me uma coisinha má pela cabeça... ia tudo a eito...!!! Em janeiro deste ano o telefone que ofereci a minha mulher no Natal avariou, ao carregar a bateria parecia um aquecedor que mal conseguiamos agarrar nele... No dia seguinte fui a loja THE PHONE HOUSE, e expliquei a situação... A P**ta da Gaja que me atendeu dizia que o telefone tinha apanhado "HUMIDADE"... Humidade o Car***ho, o selo de indicação de humidade estava branco como a NEVE!!! O barulho da discussão foi tanta que quando dei por mim tinha 2 agentes da PSP a agarrarem-me e 2 vigilantes a tirarem a estupida da mulher dali...
Resultado:

- Fui Identificado pela PSP
- Fui a outra loja do grupo e trocaram-me de imediato o telemovel
- Fiz reclamação por escrito e directamente ao director Geral da THE PHONE HOUSE
- Recebi um pedido formal de desculpas
- A gaja ou foi despedida ou foi recambiada pra outra loja, nunca mais a vi!!!
A incompetencia por vezes paga-se caro!!!
Não desistas dessa luta, se não eles ficam a ganhar!!!
 
Peço desculpa mas a malta tem de perceber uma coisa, quando tem humidade é pork tem humidade, é logo "Equipamento encontra-se com vestigios de motivo pelo qual não é possível a sua reparação."

Mas normalmente recebem as fotos do estado da placa ou têm informação onde verem as fotos.

Quanto ao Iphone têm no manual as cenas de como é a garantia, gostam de ser roubado ia, comprei Iphone, basta usarem uns phones não originais e riscar o jack de audio que ele tiram logo a garantia, deixar cair mas não danificar, apenas raspar o equipamento e adeus garantia, ter o selo de humidade activo e adeus garantia, depois aceitam o orçamento e é logico que a Apple não vai deixar a unidade fora apenas a recondiciona e vai para outro e o novo que recebem é ja outra placa reparada.

Também é a lenga lenga de 1 ano de garantia, a vodafone assume o 2 ano mas pelos vistos a Optimus não mas por lei é 2 anos de garantia, quem o vendeu têm de assumir se a marca não assume, por exemplo quando a "Sendo" faliu os operadores assumiram a garantia porque tinham sido eles a vender o produto.

Sobre darem mau uso, um telemovel pode estar todo lixado, riscado, kinkas mas o chassi está bom não é por isso que vai levar um orçamento de recondicionamento, agora é um telele de slide e abana o slide todo e ultrapassa os limites que devia ai é logico que têm de levar orçamento de recondicionamento porque está a danificar a fita de ligação da placa ao lcd. Também tem uma kinka que faz bloquear algum butão logico que tem de levar orçamento.

Eu falo por mim, quando a garantia é retirada é pork tem de ser mesmo, é por mau uso do cliente, sobre o trabalho dos outro não sei, não fui eu k o fiz, quanto aos Iphones não concordo com essas politicas dos Americanos lOlllllllll
 
eu tou com o mesmo problema do botao do home do iphone sera problema cronico?
mas a minha garantia ja passou :(
 
Peço desculpa mas a malta tem de perceber uma coisa, quando tem humidade é pork tem humidade, é logo "Equipamento encontra-se com vestigios de motivo pelo qual não é possível a sua reparação."

Mas normalmente recebem as fotos do estado da placa ou têm informação onde verem as fotos.

Quanto ao Iphone têm no manual as cenas de como é a garantia, gostam de ser roubado ia, comprei Iphone, basta usarem uns phones não originais e riscar o jack de audio que ele tiram logo a garantia, deixar cair mas não danificar, apenas raspar o equipamento e adeus garantia, ter o selo de humidade activo e adeus garantia, depois aceitam o orçamento e é logico que a Apple não vai deixar a unidade fora apenas a recondiciona e vai para outro e o novo que recebem é ja outra placa reparada.

Desculpa mas essa lei bem onde? Vou dar-te um exemplo compras um audi novo com garantia e por descuido teu partes os vidros e riscas o carro todo por essa logica a audi podia não assumir a garrantia de um problema relacionado com o motor!!!???
Mais uma vez repito não tenho nenhum problema com a humidade ....
 
eu não li o topico todo pq estou sem tempo, mas tenho lá em casa uma revista da deco que fala exactamente da questão da garntia, em que o cliente ganhou a causa. amanhã tento colar aqui o artigo.
 
aqui está o que está no site da deco:
Pontos fracos inesperados:
Teclas virtuais para introduzir texto reduzidas: não pode utilizar um estilete, por exemplo.
Bateria inacessível: se precisar de mudar, tem de recorrer à Apple (79 euros).
Não permite enviar MMS, nem efectuar chamadas de vídeo.
Câmara digital sem flash, nem autofocus e não permite gravar vídeo.
Impossível reencaminhar SMS: pode enviar uma mensagem a vários destinatários em simultâneo, mas, após enviada, a mensagem não pode ser reencaminhada. Tem de reescrevê-la.
Sensível à humidade: as três amostras revelaram problemas no teste de resistência a chuviscos e mãos suadas.

O caso de que eu falava, encontrei no site da DECO:
Garantia de telemóvel reduzida

Fnac e Optimus desculparam-se com garantia de 1 ano dada pela Apple, marca norte-americana, para recusar a reparação. Mas o prazo na lei europeia é o dobro.


Um ano depois da compra por € 499,90, em Agosto de 2009, o ecrã do iPhone 3G de Pedro Graça, 23 anos, deixou de funcionar. Este estudante de Gueifães (Maia, distrito do Porto) exigiu a reparação na loja Fnac do NorteShopping.

Deixou o aparelho e só um mês depois a Fnac o informou de que nada podia fazer: a Optimus, operadora associada ao telemóvel, recusou a reparação porque a marca Apple só concedia 1 ano de garantia, e não 2, como manda a lei no nosso país e na Europa.

Mas a factura da compra emitida pela Fnac contradizia o vendedor. Em letras bem visíveis, destacava os 2 anos de garantia. Pedro pediu os nossos conselhos para agir e registou a queixa no livro de reclamações da loja. Mas 3 meses após a primeira denúncia do defeito, continuava sem solução. Em Novembro, juntámos a nossa voz à de Pedro e pedimos esclarecimentos à Fnac.

Entretanto, Pedro foi contactado pela loja. Como o iPhone 3G já não estava disponível, propuseram a troca por outro telemóvel Optimus até ao valor do antigo. Pedro optou pelo iPhone 3G S e pagou a diferença de € 110, pois não pretendia um modelo diferente.

Se tiver problemas com um bem dentro da garantia, o primeiro balcão onde deve reclamar é o do vendedor. Este tem de assegurar uma das quatro soluções: reparação, troca, redução do preço ou resolução do contrato, com devolução do dinheiro.
 
aqui está o que está no site da deco:
Pontos fracos inesperados:
Teclas virtuais para introduzir texto reduzidas: não pode utilizar um estilete, por exemplo.
Bateria inacessível: se precisar de mudar, tem de recorrer à Apple (79 euros).
Não permite enviar MMS, nem efectuar chamadas de vídeo.
Câmara digital sem flash, nem autofocus e não permite gravar vídeo.
Impossível reencaminhar SMS: pode enviar uma mensagem a vários destinatários em simultâneo, mas, após enviada, a mensagem não pode ser reencaminhada. Tem de reescrevê-la.
Sensível à humidade: as três amostras revelaram problemas no teste de resistência a chuviscos e mãos suadas.

O caso de que eu falava, encontrei no site da DECO:
Garantia de telemóvel reduzida

Fnac e Optimus desculparam-se com garantia de 1 ano dada pela Apple, marca norte-americana, para recusar a reparação. Mas o prazo na lei europeia é o dobro.


Um ano depois da compra por € 499,90, em Agosto de 2009, o ecrã do iPhone 3G de Pedro Graça, 23 anos, deixou de funcionar. Este estudante de Gueifães (Maia, distrito do Porto) exigiu a reparação na loja Fnac do NorteShopping.

Deixou o aparelho e só um mês depois a Fnac o informou de que nada podia fazer: a Optimus, operadora associada ao telemóvel, recusou a reparação porque a marca Apple só concedia 1 ano de garantia, e não 2, como manda a lei no nosso país e na Europa.

Mas a factura da compra emitida pela Fnac contradizia o vendedor. Em letras bem visíveis, destacava os 2 anos de garantia. Pedro pediu os nossos conselhos para agir e registou a queixa no livro de reclamações da loja. Mas 3 meses após a primeira denúncia do defeito, continuava sem solução. Em Novembro, juntámos a nossa voz à de Pedro e pedimos esclarecimentos à Fnac.

Entretanto, Pedro foi contactado pela loja. Como o iPhone 3G já não estava disponível, propuseram a troca por outro telemóvel Optimus até ao valor do antigo. Pedro optou pelo iPhone 3G S e pagou a diferença de € 110, pois não pretendia um modelo diferente.

Se tiver problemas com um bem dentro da garantia, o primeiro balcão onde deve reclamar é o do vendedor. Este tem de assegurar uma das quatro soluções: reparação, troca, redução do preço ou resolução do contrato, com devolução do dinheiro.

Consegues arranjar o link... tou a ver que tenho de me fazer socio da deco.....
 
Desculpa mas essa lei bem onde? Vou dar-te um exemplo compras um audi novo com garantia e por descuido teu partes os vidros e riscas o carro todo por essa logica a audi podia não assumir a garrantia de um problema relacionado com o motor!!!???
Mais uma vez repito não tenho nenhum problema com a humidade ....

O que é k um carro aki tem haver com um telemovel?

Se deixas cair o telemovel e partes um canto do telemovel e fica a prender um butão vai-te fazer o telele ficar marado.

Andares com o telemovel dentro do bolso e empenar a placa tb acontece, entre outras coisas.

P.S.: A lei é que perdes a garantia se danificares alguma coisa.
 
Back
Top