Olá,
Tenho algumas questões relativamente ao turbo do meu Audi.
Basicamente muitos de vós devem saber que o turbo "assobia" e no meu caso isso não acontece. Como não sou muito entendido neste assunto nem sei se será normal, pergunto-vos:
- qual o turbo de origem do audi a3 1.9 Tdi - 110cv?
- este deve "assobiar" ou é normal não acontecer?
- deverá alterar-se esse turbo para um maior?
A nível de potência, quando acelero com o carro parado, em comparação com outros audis a3, inclusive o modelo de 90cv, é menor, ou seja parece ter menos força.
No início, e uma vez que o anterior dono andava em baixas rotações, fui "esticar" o carro e cheguei aos 180 não querendo dar mais... e notei que ficou mais solto, já arranca e tem mais força.
O outro dia reparei também, numa ultrapassagem: estava numa 4º e passei para uma terceira de forma a ganhar mais "balanço" e o carro chegou às 3000 e poucas rotações e não desenvolveu. Cheguei à conclusão que mais valia continuar na 4º e fazia a ultrapassagem sem ter esforçado o carro.
Bem, agradeço as vossas respostas sábias e alguma orientação no que diz respeito ao que falei acima.
Obrigado desde já pela vossa atenção
Tenho algumas questões relativamente ao turbo do meu Audi.
Basicamente muitos de vós devem saber que o turbo "assobia" e no meu caso isso não acontece. Como não sou muito entendido neste assunto nem sei se será normal, pergunto-vos:
- qual o turbo de origem do audi a3 1.9 Tdi - 110cv?
- este deve "assobiar" ou é normal não acontecer?
- deverá alterar-se esse turbo para um maior?
A nível de potência, quando acelero com o carro parado, em comparação com outros audis a3, inclusive o modelo de 90cv, é menor, ou seja parece ter menos força.
No início, e uma vez que o anterior dono andava em baixas rotações, fui "esticar" o carro e cheguei aos 180 não querendo dar mais... e notei que ficou mais solto, já arranca e tem mais força.
O outro dia reparei também, numa ultrapassagem: estava numa 4º e passei para uma terceira de forma a ganhar mais "balanço" e o carro chegou às 3000 e poucas rotações e não desenvolveu. Cheguei à conclusão que mais valia continuar na 4º e fazia a ultrapassagem sem ter esforçado o carro.
Bem, agradeço as vossas respostas sábias e alguma orientação no que diz respeito ao que falei acima.
Obrigado desde já pela vossa atenção