Dúvidas sobre turbo

Olá,

Tenho algumas questões relativamente ao turbo do meu Audi.

Basicamente muitos de vós devem saber que o turbo "assobia" e no meu caso isso não acontece. Como não sou muito entendido neste assunto nem sei se será normal, pergunto-vos:

- qual o turbo de origem do audi a3 1.9 Tdi - 110cv?
- este deve "assobiar" ou é normal não acontecer?
- deverá alterar-se esse turbo para um maior?

A nível de potência, quando acelero com o carro parado, em comparação com outros audis a3, inclusive o modelo de 90cv, é menor, ou seja parece ter menos força.

No início, e uma vez que o anterior dono andava em baixas rotações, fui "esticar" o carro e cheguei aos 180 não querendo dar mais... e notei que ficou mais solto, já arranca e tem mais força.

O outro dia reparei também, numa ultrapassagem: estava numa 4º e passei para uma terceira de forma a ganhar mais "balanço" e o carro chegou às 3000 e poucas rotações e não desenvolveu. Cheguei à conclusão que mais valia continuar na 4º e fazia a ultrapassagem sem ter esforçado o carro.

Bem, agradeço as vossas respostas sábias e alguma orientação no que diz respeito ao que falei acima.

Obrigado desde já pela vossa atenção
 
Dá-lhe mais uns esticões a 180 e vai vendo o que o carro vai fazendo! se te continuar a parecer estranho, vai a um mecanico que te olhe directamente para o turbo! esse "poço" das 3mil rpm nestes motores é tipico. no meu caso já me habituei a não reduzir porque simplesmente o carro reage bem em 4ª e tem mais duração que a 3ª!
O assobio pode-se dever a muitas coisas, é criado a partir dos calos que a geometria tenha ganho ou em caso extremo se uma ou mais pás da turbina estiverem a dobrar. no meu só se nota um sopro mais intenso em subidas ou quase a passar das 3mil rpms. isto a minha humilde opinião, já que mais ninguem te quis ajudar. pax




p.s: não deve ser nada de mais, bota kms nisso sem stresses!
 
Obrigado pelas vossas respostas :)
Limpar o carvão só mesmo puxando por ele, ou há algum método via mecânico para fazer uma limpeza nisso? :p
Obrigado uma vez mais :)
 
Ola. Sim tira-lhe o carvão todo 1º durante uns tempos. Nao só em altas velocidades, mas tb em mudanças baixas.
FOrça! :D
 
Mas, como é q é feito o processo d descarbonização?
O motor é aberto?? Ou botam quimicos lá para dentro? N fazem limpeza ao depósito, pois n??

Abraço!
 
Back
Top