(Dúvida) - Restyling A4 (B5). Quando foi feito???

Boas tardes, segundo percebi, em 98 a Audi fez um restyling ao A4...

Gostava de saber em que mês foi esse restyling feito (se o foi realmente), ou quais as características que diferem o pré e o pós restyling...

Obrigado desde já pela ajuda...

-------------

Resumo das dicas dadas...

Restyling foi em 1999 (durante uns meses foram vendidas pré e pós restyling)

Alterações mais evidentes:
  • para-choques da frente
  • os farois
  • grelha
  • capot
  • piscas laterais
  • puxadores das portas
  • tampa da mala
  • farolins traseiros
  • tablier
  • plafondiers
  • frisos a meio das portas que são mais largos
  • o simbolo da Audi por baixo dos piscas laterais desapareceu
  • o airbag do volante
  • a luz do quadrante de vermelho para branco
  • o relogio que passa de analogico a digital (alguns pós-restyling podem ter quadrante anterior)
  • espelhos retrovisores (diferença mínima)
  • parachoques traseiro com possibilidade de receber um spoiler original com locais dedicados aos sensores de estacionamento
  • capas dos pilares B e C que passaram a ser preto brilhante
  • selector de engrenagemde marcha a trás diferente (excepto caixas de 6 velocidades)
 
Last edited:
Re: (Dúvida) - Restyling A4

em 1998 a diferença prende-se principalmente pelos farolins traseiros..
salvo erro 1997 e 1998..

em 1999 foi alterado o para-choques da frente, os farois, grelha, capot, piscas laterais, puxadores das portas, tampa da mala, farolins traseiros, tablier e plafondiers ;)


resumidamente é isso :D
 
Re: (Dúvida) - Restyling A4

em 1998 a diferença prende-se principalmente pelos farolins traseiros..
salvo erro 1997 e 1998..

em 1999 foi alterado o para-choques da frente, os farois, grelha, capot, piscas laterais, puxadores das portas, tampa da mala, farolins traseiros, tablier e plafondiers ;)


resumidamente é isso :D

O restyling foi em 99 e não em 98, e não foi duma hora pa hora, pois consegues ver pré-restyling por exemplo de Julho de 99, mas em março já havia alguns pós-restyling, ou seja, houve ali 3/4 meses que se vendiam os 2, possivelmente para acabar com os carros em parque.

Agora em relação ás diferenças, no caso dos carros os farolins mudaram em meados de 97 a primeira vez como diz o AgA e depois novamente em 99, nas carinhas sempre foram os mesmos até 99.

No resto das diferenças, alem do que o AgA disse, tens tambem os frisos a meio das portas que são mais largos, o simbolo da Audi por baixo dos piscas laterais que desaparece no restyling, e por dentro altera o airbag do volante, a luz do quadrante de vermelho para branco bem como o relogio que passa de analogico a digital, se bem que existem alguns (poucos) pós-restyling ainda de quadrantes antigos, ah e existe ainda uma ligeira (minima) diferença nos espelhos retrovisores mas quase nem se nota.

Capaz de faltar ainda mais qualquer coisa mas assim de cabeça lembro-me disto.
 
Last edited:
Re: (Dúvida) - Restyling A4

Ok já percebi... Como tenho lido em alguns sítios a falar em pré e pós restyling, e após :search: e google, nada encontrar, decidi perguntar aos entendidos...

Muito obrigado pelo esclarecimento...
 
Re: (Dúvida) - Restyling A4

nada que obrigadar ;)

sabes o que era de valor?

agarrares na info e editares o 1º post com a lista, para quando se repetir a "coisa" alguem encontrar essa info aqui ;)
 
Assim de repente lembro-me tb da caixa de velocidades,não tenho a certeza se a diferença passa pela propria caixa ou apenas pelo selector,as pré para meter a marcha atras tem de se carregar a alavanca para baixo antes de engrenar e as restyling já não se bem que acho que existem algumas restyling que tem o sistema antigo,e no exterior mudou também as capas dos pilares B e C que passaram a ser preto brilhante
 
Assim de repente lembro-me tb da caixa de velocidades,não tenho a certeza se a diferença passa pela propria caixa ou apenas pelo selector,as pré para meter a marcha atras tem de se carregar a alavanca para baixo antes de engrenar e as restyling já não se bem que acho que existem algumas restyling que tem o sistema antigo,e no exterior mudou também as capas dos pilares B e C que passaram a ser preto brilhante

Toda a razao!!!
 
Assim de repente lembro-me tb da caixa de velocidades,não tenho a certeza se a diferença passa pela propria caixa ou apenas pelo selector,as pré para meter a marcha atras tem de se carregar a alavanca para baixo antes de engrenar e as restyling já não se bem que acho que existem algumas restyling que tem o sistema antigo,e no exterior mudou também as capas dos pilares B e C que passaram a ser preto brilhante

Nos modelos com caixa de 6 mantem-se o carregamento da alavanca para engrenar a marcha a ré.

Na lista falta acrescentar ainda o parachoques traseiro que também e diferente e o facto de poder receber um spoiler original com locais dedicados aos sensores de estacionamento.
 
Exacto, o pedal mudou da esquerda para a direita :D

:D :D :D :D :D :D


PS: Desculpem o off-topic, mas não resisti a esta piada :D



eu agora e que nao tenho o sedan ca em casa porque senao metia fotos.

o dos pres e dos primeiros pos o pedal tem um genero de encosto, sao duas pecas enquanto que ja para o fim o pedal e uma peca unica.....
 
Back
Top