CONSEGUI VENDER O MEU APARTAMENTO :) [ESCRITURA FEITA pág:3]

Re: CONSEGUI VENDER O MEU APARTAMENTO :) mas tenho umas dúvidas.....

Foi quase à 1 ano..

Basicamente a avaliação que deram, deu para cobrir o valor da casa no total.. mesmo com a percentagem retirada pelo banco... penso que é 85% no maximo ou coisa que o valha!

Eu pedi esses 85% mas divididos por 2, como já expliquei acima!


Em relação à atualização já suspeitava disso... mas nem sei se é assim tão linear.. Porque podemos andar 30 anos a pagar pouco, e depois no dia que atualizamos por causa de vender no mes a seguir, não teremos que pagar algo extra para cobrir isso? não sei bem como funciona!


As regras do IMI vão mudar.

De qualquer forma neste momento se vires na folha das finanças que vieram agora em Abril deves la ter a percentagem de IMI que pagas o
que deve andar na casa dos 0,07% ou 0,08% depende dos concelhos, sobre o valor que tens.

Ora se pedires nova avaliação vais passar a pagar entre 0,02% e 0,04% depende dos concelhos sobre o novo Valor de Avaliação

Agora o pedido de nova avaliação depende se é Vantajosa ou não

Salvo erro passado 7 anos de um artigo não ser avaliado passa automaticamente do escalão 0,02 e 0,04 para o escalão 0,07% ou 0,08%

Quanto ao facto das mais valias se reinvestires não pagas .
Negocio feito é só no dia da escritura.
 
Re: CONSEGUI VENDER O MEU APARTAMENTO :) mas tenho umas dúvidas.....

As regras do IMI vão mudar.

De qualquer forma neste momento se vires na folha das finanças que vieram agora em Abril deves la ter a percentagem de IMI que pagas o
que deve andar na casa dos 0,07% ou 0,08% depende dos concelhos, sobre o valor que tens.

Ora se pedires nova avaliação vais passar a pagar entre 0,02% e 0,04% depende dos concelhos sobre o novo Valor de Avaliação

Agora o pedido de nova avaliação depende se é Vantajosa ou não

Salvo erro passado 7 anos de um artigo não ser avaliado passa automaticamente do escalão 0,02 e 0,04 para o escalão 0,07% ou 0,08%

Quanto ao facto das mais valias se reinvestires não pagas .
Negocio feito é só no dia da escritura.

Tenho de ver isso.. e fazer contas :p
 
Re: CONSEGUI VENDER O MEU APARTAMENTO :) mas tenho umas dúvidas.....

A casa tem de ser avaliada em muito mais pq os bancos agora so emprestam 80% do valor da avaliacao...e todas as despesas de notario
sao pagos a parte...
Da tua parte so pagas imposto sobre o lucro
 
Re: CONSEGUI VENDER O MEU APARTAMENTO :) mas tenho umas dúvidas.....

ccccchiiiiiiiiiiiiiiiiiii

isso com essa massa toda agora é que vai ser só mods :p :p

É verdade, agora vão ser só mods................................................... num terreno com 500m2 k tenho em Vila do Conde :D :D :D

Mas a B6 tb vai ter uma atençãozinha especial :D :D
 
Re: CONSEGUI VENDER O MEU APARTAMENTO :) mas tenho umas dúvidas.....

B6 fora ----------------> venha uma B8 SLine :p:p:p:p

Nãããã............. a B6 ainda tá pás curvas!!!!!!!

Comprava a B8, e depois tinha k comprar uma relote pa comer e dormir lá dentro :D :D

O meu próximo projecto vai pertencer ao "NON AUDI" :p
 
Re: CONSEGUI VENDER O MEU APARTAMENTO :) mas tenho umas dúvidas.....

Boas,

Ainda ninguém tentou esta ideia arrojada pelo que tento eu: E SE DECLARARES O VALOR DE VENDA REAL? O que acontece? Bem, larguei a bomba e esclareço-te - NADA. E porquê? Porque fazendo contas, com a aplicação do coeficiente de desvalorização da moeda o que vais ter é um prejuizo na venda, logo, uma menos valia em vez da pretensa mais valia. Como chego lá? Bem, se compraste à 8 anos terás comprado em 2003 ou 2004 e se vendes este ano (2011) só declaras no próximo.

Usando a tabela dos coeficientes que temos para este ano, dá-nos um factor de 1,11 (normalmente não varia muito esta tabela, basta que compares várias e chegas à mesma conclusão). Assim, valor de venda - € 87.000,00; valor de compra - € 80.000,00; factor - 1,11, dá 87.000,00 -(80.000,00 x 1,11) = - 1.800,00.

Simples fácil e barato e não precisas de te preocupar com o que declarar ou deixar de declarar. Acrescento ainda que a contraparte nada perde pois fica com o valor real na compra e a estes valores e desde que lhe passe a ser a habitação própria permanente (aquela para a qual o pessoal pede isenção) também estará isenta pois o valor de IMT a que se começa a ser tributado neste imposto está acima dos € 90.000,00.

Peço desculpa pelo testamento e espero ter esclarecido.

E cá espero para ver as mod's e os mimos :D :assobio:
 
Re: CONSEGUI VENDER O MEU APARTAMENTO :) mas tenho umas dúvidas.....

Boas,

Ainda ninguém tentou esta ideia arrojada pelo que tento eu: E SE DECLARARES O VALOR DE VENDA REAL? O que acontece? Bem, larguei a bomba e esclareço-te - NADA. E porquê? Porque fazendo contas, com a aplicação do coeficiente de desvalorização da moeda o que vais ter é um prejuizo na venda, logo, uma menos valia em vez da pretensa mais valia. Como chego lá? Bem, se compraste à 8 anos terás comprado em 2003 ou 2004 e se vendes este ano (2011) só declaras no próximo.

Usando a tabela dos coeficientes que temos para este ano, dá-nos um factor de 1,11 (normalmente não varia muito esta tabela, basta que compares várias e chegas à mesma conclusão). Assim, valor de venda - € 87.000,00; valor de compra - € 80.000,00; factor - 1,11, dá 87.000,00 -(80.000,00 x 1,11) = - 1.800,00.

Simples fácil e barato e não precisas de te preocupar com o que declarar ou deixar de declarar. Acrescento ainda que a contraparte nada perde pois fica com o valor real na compra e a estes valores e desde que lhe passe a ser a habitação própria permanente (aquela para a qual o pessoal pede isenção) também estará isenta pois o valor de IMT a que se começa a ser tributado neste imposto está acima dos € 90.000,00.

Peço desculpa pelo testamento e espero ter esclarecido.

E cá espero para ver as mod's e os mimos :D :assobio:

Mt obrigado pelo esclarecimento :)

Então ker dizer k, s nesta escritura ficar 60/70/80 ou mesmo os 87................ ñ irá prejudicar nem a mim nem a quem compra, cert????

As mods e os miminhos, mais devagar, mas....... vão continuar :D
 
Re: CONSEGUI VENDER O MEU APARTAMENTO :) mas tenho umas dúvidas.....

Mt obrigado pelo esclarecimento :)

Então ker dizer k, s nesta escritura ficar 60/70/80 ou mesmo os 87................ ñ irá prejudicar nem a mim nem a quem compra, cert????

As mods e os miminhos, mais devagar, mas....... vão continuar :D

Certo, já agora acrescento a tabela onde fui buscar os 1,11 para veres http://dre.pt/pdf1sdip/2010/08/16300/0366403664.pdf
Atenção, esta tabela é para as vendas efectuadas em 2010 e declaradas em 2011. No ano que vem lá haverá nova com os indices considerados adequados...
 
Re: CONSEGUI VENDER O MEU APARTAMENTO :) mas tenho umas dúvidas.....

de qualquer forma tem sempre agravamento na contribuiçao autarquiqua, nao???

e falta saber como vao ficar as coisas para o ano :!
 
Re: CONSEGUI VENDER O MEU APARTAMENTO :) mas tenho umas dúvidas.....

Se tudo correr bem........... hoje ela já me vai fazer uma transferencia pá minha conta um sinal :D :D :D
 
Back
Top