Como alterar polaridade na plafonier ?

Fui tirar umas fotos ao primeiro que alterei... Depois troquei o plafonier porque estava com mau aspecto no botão do tecto de abrir. Alterei também o segundo que comprei...

Que ficou com melhor aspecto de este... Mas este está completamente funcional...

p100918134340.jpg



p100918134359.jpg

p100918134353.jpg


Basicamente a melhor maneira é inverter apenas a polaridade das ligações das lâmpadas laterais...

Achas que te safas a ver as fotos ?
Este tem tecto de abrir... O que complicou em termos de espaço. No teu é ainda mais fácil...
Alguma duvida apita ;D

Assim nao chego lá porque parece estar normal, se assinalares o que alteras te ai já é outra coisa, Obrigado :D
 
Last edited:
Haa mas tavas a alterar era na ficha....

Exprimentas te alterar na plafonier tal igual a foto que colocei :S

sim foi na ficha, no plafornier não tentei porque não tinha nada para andar a soldar os fios
e como os leds eram de fraca qualidade (comprados num hiper) meti uns de 5leds smd de polaridade invertida para não me dar a esse trabalho:p
 
Se esse esquema e fotos que o joaquim meteu não te diz nada, não te metas a alterar seja o que for pois ainda te metes é em trabalhos

Mas possivél é

pois eu já fiz isso em alguns

Alguem aqui disse que alterou a polaridad e não deu em nada, talvez não tivesse feito como deve de ser ;)

de qualquer das maneiras certamente aparecerá algum com mais conhecimento p+ra te ajudar ;)

senão faz como tb já disseram, leds com polaridade correcta pra funcionar coo isso está ;)
 
Se esse esquema e fotos que o joaquim meteu não te diz nada, não te metas a alterar seja o que for pois ainda te metes é em trabalhos

Mas possivél é

pois eu já fiz isso em alguns

Alguem aqui disse que alterou a polaridad e não deu em nada, talvez não tivesse feito como deve de ser ;)

de qualquer das maneiras certamente aparecerá algum com mais conhecimento p+ra te ajudar ;)

senão faz como tb já disseram, leds com polaridade correcta pra funcionar coo isso está ;)

Mas nao consegues me dizer quais os fios que tenho que trocar para ficar com a polaridade invertida??

Pela foto que colocei nao consegues dizer me algo??

Abraço
 
solução que eu utilizei..
compras uns leds dos minimos..
empuras que eles encaixam e não saem..
esticas as pontas de fio que sai até aos contactos..
e voilá:

29112009309.jpg
 
Xzone bela ideia :D

Pegas te nas pontas dos fios e enzulas te lá no encaixo :S

Mas a lampada fica mesmo pressa :S

Acho que vou fazer o mesmo :lol:

De quantos leds colocas te :S
 
Deixa ver se consigo explicar....
dsc03646l.jpg


Se reparares essa barra metálica que atravessa de um lado ao outro é o positivo da ligação eléctrica.... onde diz 12V e não sei quantos watts.

Tens de cortar onde tem os rectângulos vermelhos e torcer um bocado para o lado como está nas minhas fotos. Só para evitar curto circuitos depois.

O segundo passo é desoldar aquelas chapas metálicas cor de cobre que soldam nos dois botões (onde tem os círculos vermelhos ) , e solda-las com um fio até à chapa metálica cinza no meio. Onde diz 12V.

Depois é soldar um fio nos terminais dos botões ( onde estavam ligadas as chapas cor de cobre ) até aos pontinhos azuis e brancos na foto.

E vai funcar ;D

Estas a perceber ?? :)

Ou então optas pelas outras soluções que o pessoal te propôs :)
 
Oh já entendi como se faz... obrigadao :D

Só uma pequena questao a resistençia fica como está :S

Fica.... Deixa o díodo soldado onde está. Desolda só a chapa de cobre do terminal do botão.
Se tirares fora o díodo por alguma razão tem atenção à polaridade porque isso não é uma resistência... ;D

Alguma duvida apita ;)
 
tanta dificuldade...

comprei uns leds para um amigo meu com um A3 Pre-restyling e tambem fiou com esse problema,,, solução: contactei o vendedor e trocou-me por uns ja com a polaridade invertida proprio para estas situaçoes... foi chegar, montar e voila...

invençoes: 0
 
tanta dificuldade...

comprei uns leds para um amigo meu com um A3 Pre-restyling e tambem fiou com esse problema,,, solução: contactei o vendedor e trocou-me por uns ja com a polaridade invertida proprio para estas situaçoes... foi chegar, montar e voila...

invençoes: 0

Pois amigo eu sei que existe esses já com polaridade invertida...

Só que para arranjar á venda cá é dificil...

E tambem mandar vir pela net com portes e tudo sai caro um par de leds... :assobio:
 
Back
Top