Como alterar polaridade na plafonier ?

Boas tardes!!

Entao é assim pessoal eu tou tentar colocar led´s no Plafonier, já puz os tubulares, agora falta me colocar 2 led´s de casquilho...

Mas só que os led´s de casquilho nao quer trabalhar lá nao sei porque mas nao quer... :confused:

Alguem aqui sabe como posso por aquilo a funcionar :S

O plafonier em questao é de um Audi A3 8l do ano 99

Aqui fica uma foto do Plafonier

 
Re: Plafonier Led´s de casquilho

mais simples é rodar o led. se encaixas te o led e não deu, tira o led e roda a 180 graus e encaixa.
 
Re: Plafonier Led´s de casquilho

ele tá a falar dos leds dos lados, que não são tipo barril, são dos tipo as lampadas normais de casa, nesse caso tem que se inverter a ligação no interior do casquilho

e não existem leds sem polaridade, existem é circuitos que se adicionam ao led, e que fazem a permutação da polaridade...
 
Re: Plafonier Led´s de casquilho

mais simples é rodar o led. se encaixas te o led e não deu, tira o led e roda a 180 graus e encaixa.

Isso era se fosse os tubulares, esses já funka lá :D

Agora os de casquilho T4 é que ainda tá por colocar...
 
Re: Plafonier Led´s de casquilho

ele tá a falar dos leds dos lados, que não são tipo barril, são dos tipo as lampadas normais de casa, nesse caso tem que se inverter a ligação no interior do casquilho

e não existem leds sem polaridade, existem é circuitos que se adicionam ao led, e que fazem a permutação da polaridade...

Nem mais amigo, amanha vou ver se compro os T4 de 5 leds para seguir viagem para ti :p:p
 
Re: Plafonier Led´s de casquilho

Boas!!

Alguem aqui já inverteu a polaridade no proprio plafonier ??

Eu nao sei qual é o fio que tenho que inverter, se alguem poder me ajudar aqui fica uma foto do plafonier...

 
Não é assim tão linear mudar a polaridade pois existem mais que 2 fios(massa e corrente) como tal o ideal é trocar a polaridade apenas dos encaixes laterais ;)
 
o negativo é comum sempre a todos. mas esses led's T4 é de rosca ou de encaixe? e leds sem polaridade não existe mesmo!
 
Não é assim tão linear mudar a polaridade pois existem mais que 2 fios(massa e corrente) como tal o ideal é trocar a polaridade apenas dos encaixes laterais ;)

E como é que se troca ??

Podes fazer o esquema da alteraçao na foto que colocei se faz favor :S
 
o negativo é comum sempre a todos. mas esses led's T4 é de rosca ou de encaixe? e leds sem polaridade não existe mesmo!

Esses T4 sao de casquilho só que nao dá com a polaridade assim tem que se inverter.

Mas vou inverter a polaridade é no plafonier, agora como é que nao sei... :S

Preciso da vossa ajuda :p
 
Last edited:
o melhor é comprares leds com a polaridade invertida, também tentei trocar os fios na ficha que liga ao plafornier e não deu em nada

ou melhor deu-me tres fusiveis queimados e muita dor de cabeça, tentei todas as ligações possiveis e não consegui por a funcionar os leds normais
 
Fui tirar umas fotos ao primeiro que alterei... Depois troquei o plafonier porque estava com mau aspecto no botão do tecto de abrir. Alterei também o segundo que comprei...

Que ficou com melhor aspecto de este... Mas este está completamente funcional...

p100918134340.jpg



p100918134359.jpg

p100918134353.jpg


Basicamente a melhor maneira é inverter apenas a polaridade das ligações das lâmpadas laterais...

Achas que te safas a ver as fotos ?
Este tem tecto de abrir... O que complicou em termos de espaço. No teu é ainda mais fácil...
Alguma duvida apita ;D
 
Back
Top