Catalizador fora , panela fora... tudo na mesma

Epah fonix....

tou um pouco desiludido, eu sou leigo na materia mas pensei que ao tirar o catalizador e a panela do meio ao menos ouvi-se um ronco, algo mais a "macho" . So um pouco mais.. ate porque a carrinha é familiar com putos e tudo.
A unica coisa que noto é na AE a acelerar ouço o assobio do turbo.

Na verdade pensei que:
EM ralantim ou mm a puxar devagar se ouvia o turbo e pensei tb que fizesse um barulho mais caracteristico tipo uma rs4 ou s4 nao igual mas digamos um pouco "generico"

è pedir muito?
 
Para ficar com um ronco mais á "macho",se já retiras-te a panela do meio,fazias uma linha directa...e pelos vistos a tua maquina já está com uns pós....com linha bai fazer ronco.....
 
linha directa como?
eu tirei a panela do meio e o mecanico pos la um tubo bem grandito, n ficou directo.?
A unica coisa que tem ate aos escape é a panela final.
 
Vi eu!... Se calhar o meu visinho teve azar... :confused:
Foi lá com um BMW 330 com linha directa... Bateu na trave!... ;)
 
A minha panela tem duas saidas se numa delas puser um tubo ate ao lado direito fazendo disso uma saida incorporando la uma ponteira, o que acham?

Na inspecçao penso n haver grandes problemas?!!
 
A minha b5 tá sem catalizador e sem panela final e nem assim faz muito barulho,assobia bastante e ronca um pouco aí entre as 2500 e 3500 rpm mas nada exagerado.

Quanto á duvida do RafaLeoPT sendo uma b6 o bom trabalho seria tirar essa panela final e arranjar um conjunto de panelas duplas,que existe em b6 de origem e assim ficaria com um aspecto oem e sem problemas na inspecção
 
tirar panelas vai perder altas, é a minha opinião! pelo Menos no meu a gasolina perdi, decidi logo colocar a panela do meio! XD
Mas claro é um a gasolina! Mas mandava um ronco espetacular! :twisted:

Agora no diesel nem o catalizador tirei! LOL ta todo de origem ainda! XD

Olha mete uma ponteira mais larga, e vais ver que ele ronca mais! LOL
 
E onde arranjo panela da b6.. pode ser a do lado esquerdo e colocar no direito?
convem ser a da rs4?

Então e se usar a panela do meio para dai saírem 2 tubos para cada lado e tirar a panela esquerda? Perde velocidade de ponta?
N entendo pk a remoção da panela perde velocidade de ponta... referem-se a do meio ou a final?
 
Last edited:
Tipo no meu A4 a gasolina, motor atmosferico notei que tinha perdido velocidade de ponta, por antes ainda chegava aos 220 e passava, e ele depois vi-a-se ****** para chegar aos 200 loool

Mas opa é como digo é a gasolina atmosferico, nao é turbinado nem nenhum diesel. Mas tambem a verdade é que tinha ganho em baixas! :p
 
Para obteres mais ronco á macho ou linha livre ou pelo -tirar a última , tirar a central apenas ficas com um assobio mais agressivo, exprimenta agora tirar a ultima e vês a diferença ;P
 

Basta não ter catalizador e já levam a fichazinha vermelha, quanto mais directo! LOL

A única maneira é fazer como eu fiz, partes a ceramica e tiras a manga termica esvazias tudo o que la esta dentro e o catalizador fico oco, ou tiras tudo lá de dentro e metes um tubo a passar por dentro, agora sem catalizador, são duas viagens certas!
 
Back
Top