A/C e Ar normal não dão quente, so de vez em quando

Em último caso, se não tiveres t€mpo, fazes ligação directa dos 2 tubos que vão para dentro do habitáculo, um ao outro.
 
Em último caso, se não tiveres t€mpo, fazes ligação directa dos 2 tubos que vão para dentro do habitáculo, um ao outro.

Agora no verao é uma solução! :p para o inverno é que já dá jeito o quentinho! :p Claro que o ideal será meteres um radiador novo! Nao costumam ser muito caros! Ahh e cuidado com o liquido que metes no circuito de agua! Agua da torneira costuma fazer isso mesmo aos radiadores! Utiliza o liquido proprio G12 misturado com Agua destilada!
1 abraço
 
Nao sei até que ponto isso é vdd, as mangueiras que ligam ao "habitaculo" costumam ligar directamente ao radiador da sofagem, e nao tens nada para cortar o fluxo dde agua ao radiador! Quando ligas o quente, simplesmente abres o caminho ao ar que passa no radiador, ou desligares o quentes cortar o caminho do ar que passa do radiador e abres o "caminho" ao ar que nao passa no radiador! quero dizer com isto que, andes em quente ou frio se tiveres o radiador furado esta-se sempre a verter agua! Isto falando nos carros que tive que mudar o radiador da sofagem, nao sei se nos audi o sistema é igual! Mas para mim nao faz sentido ser cortado o fluxo de agua ao radiador, o que tb provocava um corte de fluxo da agua ao sistema todo de refrigeraçao!

Isso não é verdade...
O que corta o ar no radiador é o ventilador, o ventilador na posição "0" só entra o ar que a deslocação do carro faz embater na grelha de acesso à entrada de ar para a ventilhação, o que controla o fluxo de água para o dito radiador é uma electroválvula que é comandada pelo comando da temperatura dentro do habitáculo, ou seja a água pode não circular centro do habitáculo e circular no resto do sistema de refrigeração, porque o sistema para dentro do habitáculo é paralelo ao principal...Podes ter o ar sempre a passar no radiador, que é o que acontece sempre que ligas a ventilação, mas se o selector da temperatura estiver no mínimo a água está fria e o ar passa e continua frio, se mudares o selector da temperatura, a água vai ao radiador dentro do habitáculo e o ar quando passar pelo dito radiador vai aquecer...
 
Desculpa lá mas a agua no radiador da sofagem nunca está fria, como é que consegues ter a agua fria?? Se a agua é a mesma que no resto do cirucito de agua e ela anda sempre a 90º ? Por isso quando ligas o carro se meteres sofagem no quente nao te entra ar quente, pk a agua ainda nao aqueceu ! Eu falo do que já troquei e em nnehum havia corte de agua, mas sim do ar!
 
Desculpa lá mas a agua no radiador da sofagem nunca está fria, como é que consegues ter a agua fria?? Se a agua é a mesma que no resto do cirucito de agua e ela anda sempre a 90º ? Por isso quando ligas o carro se meteres sofagem no quente nao te entra ar quente, pk a agua ainda nao aqueceu ! Eu falo do que já troquei e em nnehum havia corte de agua, mas sim do ar!

Peço desculpa mas isso não é verdade... O circuito trabalha como descrevi...

Explica então se a água está sempre quente como consegues mandar ar frio para dentro do carro?!?!?
 
O ar nao passa no radiador simples! Vem pelo mesmo caminho só que a entrada para o radiador tá fechada! e obriga o ar a seguir outro circuito! até chegar dentro do carro! Como nao passa pelo radiador " Quente" nao aquece, logo se nao aquece entra a mesma temperatura que se encontra no exterior!
Falo do que vi, inclusivamente já abri uma caixa de sofagem ao meio e vi lá os 2 circuitos de ar, e os FLAPS que fazem deslocar o ar pelos diferentes circuitos, conforme escolhemos, Quente ou frio!

Já agora se nao te importares, explica como consegues meter agua fria no radiador da soufagem ?
 
Last edited:
O ar nao passa no radiador simples! Vem pelo mesmo caminho só que a entrada para o radiador tá fechada! e obriga o ar a seguir outro circuito! até chegar dentro do carro! Como nao passa pelo radiador " Quente" nao aquece, logo se nao aquece entra a mesma temperatura que se encontra no exterior!
Falo do que vi, inclusivamente já abri uma caixa de sofagem ao meio e vi lá os 2 circuitos de ar, e os FLAPS que fazem deslocar o ar pelos diferentes circuitos, conforme escolhemos, Quente ou frio!

Em todos os carros que já vi, e foram muitos não é assim que funciona, existe um circuito de água paralelo ao principal para o aquecimento, e o que controla a temperatura é o fluxo de água e não o fluxo de ar...
 
Em todos os carros que já vi, e foram muitos não é assim que funciona, existe um circuito de água paralelo ao principal para o aquecimento, e o que controla a temperatura é o fluxo de água e não o fluxo de ar...

entao dizes que ha um circuito de agua paralelo? O que queres dizer com isto, que nao está ligado ao circuito normal de agua do carro? é um circuito aparte?
 
Sou da opinião do remorse, fiz a troca do meu não a muito tempo e vi que o que faz com que não venha ar quente e mesmo um outro caminho, e não a agua do radiador de sofagem que esta fria :)

Fikem Bem...JeT
 
O circuito é unico, não á circuito paralelo quando o carro está quente não consegues mandar ar frio para dentro do habitaculo. Até que se meteres a Sofagem no quente e ligares a ventilação ajudas um "pouco" o arrefecimento do carro
 
Sou da opinião do remorse, fiz a troca do meu não a muito tempo e vi que o que faz com que não venha ar quente e mesmo um outro caminho, e não a agua do radiador de sofagem que esta fria :)

Fikem Bem...JeT

Se assim é então para onde vai a agua quando metes a Sofagem no frio?
 
Se assim é então para onde vai a agua quando metes a Sofagem no frio?
nao vai para lado nenhum!! PK que haveria de ir para algum lado ????? Quando metes frio a unica coisa que muda é o caminho do ar, nada tem haver com a agua!

entao ainda a pouco dizes-te uma coisa que fazia sentido e agora dizes isso? lol Dizes-te que se ligares a soufagem no quente arrefeces a temperatura do motor!? Isso é verdade mas sabes pk? PK a agua do circuito está constatemente a passar no radiador da soufagem, só que qd tu ligas o quente, tás a mandar ar para o radiador e o que acontece?? O ar a passar no radiador Aquece, e por sua vez arrefece a agua! Como o circuito é só um como tu dizes-te atraz e bem, vais ter um melhor arrefecimento! È como se tivesses 2 radiadores arrefecer a agua, mas claro que 1 é muito pequeno!
 
Last edited:
...e não a agua do radiador de sofagem que esta fria :)

Sim isso eu sei só que muda só o caminho do ar ;D
a água está sempre lá, so mudas o trajecto do ar conforme seleccionas dentro do habitaculo, como o user Jet diz "que não á agua no radiado da sofagem que está fria" secalhar até sou eu que estou a entender mal, queria saber se é assim mesmo queria saber por onde a agua anda conforme seleccionas o quente ou o frio lol
 
Last edited:
Porque é que sempre que se muda o líquido de refrigeração o selector de temperatura deve estar no quente? ou pelo menos para por ao nível correcto tem de estar no quente? Porque se assim não for, podes por o líquido ao nivel e quando mudares para quente vais ver que o nível desce e não é pouco, isso acontece pelo que já descrevi acima... Ainda há pouco tempo na Mitsubishi me mudaram o líquido no outro carro que tenho, lá estivemos a ver e estava no nível correcto, no caminho para casa mudei o ar para quente e quando cheguei a casa o nível tinha descido voltei à Mitsubishi e eles lá disseram o que eu estou farto de saber, não tinham posto em quente, logo tiveram de acrescentar entre 0.5l e 1.0l...

O que vocês dizem que muda o caminho do ar, não será a borboleta que faz a recirculação de ar no interior do habitáculo?

Onde é que vocês dizem que o ar é desviado para outro "caminho" conduda?
 
Porque é que sempre que se muda o líquido de refrigeração o selector de temperatura deve estar no quente? ou pelo menos para por ao nível correcto tem de estar no quente? Porque se assim não for, podes por o líquido ao nivel e quando mudares para quente vais ver que o nível desce e não é pouco, isso acontece pelo que já descrevi acima... Ainda há pouco tempo na Mitsubishi me mudaram o líquido no outro carro que tenho, lá estivemos a ver e estava no nível correcto, no caminho para casa mudei o ar para quente e quando cheguei a casa o nível tinha descido voltei à Mitsubishi e eles lá disseram o que eu estou farto de saber, não tinham posto em quente, logo tiveram de acrescentar entre 0.5l e 1.0l...

O que vocês dizem que muda o caminho do ar, não será a borboleta que faz a recirculação de ar no interior do habitáculo?

Onde é que vocês dizem que o ar é desviado para outro "caminho" conduda?

Amigo nao vou estar a discutir isso, eu já mudei um radiador de um Polo e de um Renault, e sei o que vi com os meus olhos! Agora se em outras marcas funciona desse maneira nao vou estar a discutir isso porque nao sei, nunca mudei! Agora o que te posso dizer foi que ao mudar o radiador tive que tirar os 2 tubos que estao no compartimento do motor, e esses tubos tavam ligados directamente ao radiador! Ou seja nao havia nnehuma electrovalvula a fechar o circuito de agua,alias nem podia pk se nao cortava o fluxo da agua, ou seja cortava o circuito e a agua deixava de circular no sistema todo! O que havia e isso eu sei pk tive que tirar a caixa da sofagem fora e abri-a ao meio, pk os FLAPS nao estavam a funcionar, ou seja o flap estava encravado e a tapar a entrada de ar quente, por isso nunca saia ar quente dentro do habitaculo, pk o flap nao mudava de possiçao para deixar entrar o ar quente que passava pelo radiador da sofagem! Depois de arranjar esse flap e voltar a por a funcionar, ficou tudo impecavel já começou a dar ar quente e frio dentro do habiculo! Logo posso-te dizer com certeza nos carros que EU já mudei que o que muda quando escolhes Quente, Frio, Para o Vidro, para a cara ou para os pés sao os flaps que direcionam por onde o ar vai correr!

Isso de meter em quente para meter liquido novo posso-te dizer que é mito urbano!
è normal depois de meteres liquido de refrigeraçao, e andares um pouco com o carro o liquido descer, e sabes porque? Pk ao meteres liquido nao consegues encher os radiadores de agua totalmente! Só com a pressao e a bomba de agua a funcionar a empurrar a agua é que os radiador acabam por ficarem cheios, e claro o liquido desce um pouco! Mas nada tem haver com o meter quente ou frio! Mas sim meter liquido apartir de um certo ponto com o carro ligado! Claro que se metes ao nivel com o carro desligado, nao enches o circuito todo de agua (nos radiadores)! No meu audi ainda a cerca de um mes mudei-lhe a distribuiçao, e tive que lhe meter agua nova, e nunca liguei a sofagem sequer! Depois de estar ao nivel, liguei o carro e a agua lá desceu e depois acertei! E até agora nao me desceu o nivel, e já liguei a sofagem varias vezes!
1abraço
 
Last edited:
Back
Top