A/C e Ar normal não dão quente, so de vez em quando

Boas, o meu A/C do A4 b5 com climatronic, pondo a 28 graus, ou mesmo no HI não chega a aquecer, só de vez em quando...

e no meu polo 9n de 2003 com AC não automático por vezes depois de por para dar quente fica sempre a dar quente e mesmo mudando para o minimo com AC ou sem AC não deixa de sair ar quente, so deixa novamente frio se desligar o carro...


ajudem-me nas duas situações

Cumprimentos
 
Boas, o meu A/C do A4 b5 com climatronic, pondo a 28 graus, ou mesmo no HI não chega a aquecer, só de vez em quando...

e no meu polo 9n de 2003 com AC não automático por vezes depois de por para dar quente fica sempre a dar quente e mesmo mudando para o minimo com AC ou sem AC não deixa de sair ar quente, so deixa novamente frio se desligar o carro...


ajudem-me nas duas situações

Cumprimentos

No polo, provavelmente alguma válvula que fica presa, resta saber se mecanicamente (algo que a está a prender como por exemplo "zebre") ou alectricamente, por exemplo algum mau contacto na electrovalvula ou algo relacionado com ela...
 
Uiii... e será muito caro a reparação? é que para o inverno dava jeito lol

Depende do que entendas por caro e onde faças o serviço, outra coisa ainda mais importante, tens de ver a água no depósito de compensação porque com certeza que está a baixar, se o tapete aparece molhado, Enquanto não arranjas isso, 1º verificar sempre o nível da água, 2º não regular a temperatura par quente, assim a água não vem dentro do habitáculo, nem molha o habitáculo nem perde água...

Vê rapidamente o nível do depósito... para ver se não queimas uma junta ou pior, mandas a cabeça para o lixo...
 
Os 2 tubos de água que vão do motor para o habitáculo, desencaixa os 2, e mete lá uma mangueira com água. Mas se pinga quase de certeza que está o radiador roto.
 
Já tinha respondido a isso, só que não usei o aportuguesamento da palavra francesa "chauffage", ou seja sofagem não existe na língua Portuguesa, por isso referi radiador de aquecimento...
 
É uma avaria que pode levar a outras mais graves como explicou o user Quatto, deverá ser resolvida com certa urgencia, mas o carro é teu.
 
Nao sei até que ponto isso é vdd, as mangueiras que ligam ao "habitaculo" costumam ligar directamente ao radiador da sofagem, e nao tens nada para cortar o fluxo dde agua ao radiador! Quando ligas o quente, simplesmente abres o caminho ao ar que passa no radiador, ou desligares o quentes cortar o caminho do ar que passa do radiador e abres o "caminho" ao ar que nao passa no radiador! quero dizer com isto que, andes em quente ou frio se tiveres o radiador furado esta-se sempre a verter agua! Isto falando nos carros que tive que mudar o radiador da sofagem, nao sei se nos audi o sistema é igual! Mas para mim nao faz sentido ser cortado o fluxo de agua ao radiador, o que tb provocava um corte de fluxo da agua ao sistema todo de refrigeraçao!
 
Back
Top