2 Problemas / 2 Dores de cabeça

Boa Noite estou com dois problemas no meu argolas e compoucas ideias do que possa ser.



Seguia em via rápida mais ou menos a uma velocidade de 140 km/h e de repente o carro reduz velocidade e
não passa dos 120 km/h, encosto a berma desligo e volto a ligar e fica como novo.

Aos entendidos agradeço alguma ajuda na compreensão do mesmo.



Tenho discos novos calços a meio e o carro ao travar parece sempre k trava no ferro

A minha questão serão rolamentos ou poderão ser calços vidrados?

O carro em questão é um A3 8l 110 motor AHF

Ainda á uma semana lhe fiz a revisão, mudei distribuição,tensores bomba de água e correia alternador l€€€€€€€l

Cmpts
 
Já pensei nisso mas o mecânico a 1ª solução que deu foi:

1º Turbo

2º Rolamentos

Daí ter vindo cá pedir opiniões em primeiro lugar antes de gastar €€€ a toa lol
 
Se arranjar alguém de perto com vag terei alguma ideia do que poderá originar o primeiro problema?


cmpts
 
era mais fácil no teu perfil como eu e mts mais temos colocares a tua localizaçao pra uma maior facilidade de identificaçao ou então vai ao VAG LOCATOR, abraços
 
Maf, algo a ver com o turbo, etc... Sem um scan e assim a distancia... É um tiro no escuro!...
 
No meu antigo B5 aconteçeu-me o seguinte: ouvia-se quase sempre a andar um barulhos vindo dos escapes, como uma colher a bater por dentro dos tubos... e às vezes, em plena AE, o dito barulho desaparecia e o carro perdia rendimento, baixando a velocidade para 120km/h no máximo. Desligava-se o carro e... CAPUT... o carro voltava a trbalhar bem e a fazer o dito barulho, baixinho, mas incomodo... o mecânico topou logo: interior do catalisador partido, parecia um bocado de cerâmica, que ao tapar a sua saída, fazia o carro abafar... ao desligar o carro parava o "xupão" e a peça partida voltava a ficar solta lá dentro. Resolveu-se facilmente, nos carros a gasóleo, é só eliminar o recheio partido, pois não acusa na inspecção, uma vez que carros com esse combustível não fazem medição de gases de escape.

No segundo caso, ía para discos já um bocado gastos, com "lomba" nas bordas, que ao travar, roçam na base dos calços...

minha opinião claro, e que vale o que vale...
 
1º scan com vag com
2º calços, tive problema parecido calços a meio, e ao travar vibrava e fazia barulho, os discos tb eram novos troquei pastilhas (as que montaram eram fraquitas) ficou como novo.
 
No meu antigo B5 aconteçeu-me o seguinte: ouvia-se quase sempre a andar um barulhos vindo dos escapes, como uma colher a bater por dentro dos tubos... e às vezes, em plena AE, o dito barulho desaparecia e o carro perdia rendimento, baixando a velocidade para 120km/h no máximo. Desligava-se o carro e... CAPUT... o carro voltava a trbalhar bem e a fazer o dito barulho, baixinho, mas incomodo... o mecânico topou logo: interior do catalisador partido, parecia um bocado de cerâmica, que ao tapar a sua saída, fazia o carro abafar... ao desligar o carro parava o "xupão" e a peça partida voltava a ficar solta lá dentro. Resolveu-se facilmente, nos carros a gasóleo, é só eliminar o recheio partido, pois não acusa na inspecção, uma vez que carros com esse combustível não fazem medição de gases de escape.

No segundo caso, ía para discos já um bocado gastos, com "lomba" nas bordas, que ao travar, roçam na base dos calços...

minha opinião claro, e que vale o que vale...


Catalisador está fora de questão visto o carro já não o ter a alguns anos, e os discos já meti novos e o dito travar tipo no ferro continuou.

Obrigado pela sugestão soluções são bem vindas e vamos indo por exclusão de partes loool

cmpts
 
1º scan com vag com
2º calços, tive problema parecido calços a meio, e ao travar vibrava e fazia barulho, os discos tb eram novos troquei pastilhas (as que montaram eram fraquitas) ficou como novo.

Eu tb estou inclinado para calços e já avisei o mecânico que insiste em ser dos rolamentos, que caso mude rolamentos e o barulho continuar é ele k os vai €€€€€€, é k os mecânicos vão sempre para o k dá mais lucro .

cmpts
 
Back
Top