Zuada a partir dos 50/60 Km/h - caixa velocidades

Audi A4 Avant, 1.9TDI, M6, 130CV (Ano 2002)
Desde há um tempo comecei a notar uma "zuada" aí a partir dos 50 kkm/h
Já falei com dois ou três mecânicos que apontam para a caixa de velocidades. Um -ex mecâncio VW e Audi- diz poder ser rolamentos da caixa de velocidades, outro diz poder ser o "grupo cónico"...
Alguma experiência semelhante? o que era? Quanto custou ma reparação?
Abraçosç
 
podera ser mas nao sera melhor comecar por verificar rolamentos de roda ,transmissoes,ou ate mesmo um pneu defeituoso,comecar sempre pelo mais barato eu pessoalmente era o que faria acho precipitado de mais falar ja em caixa
 
Os rolamentos das rodas da frente foram mudados. Pois foi também a primeira opinião do mecânico. O barulho continuou!
Os pneus foram colocados há 2 ou 3 meses com calibragem, alinhamento de direção...
 
E os cardans foram verificados?
Baixaste o carro?

Com coils ou com molas?

Muitas variantes a ter em conta... conta mais sobre o assunto
 
Eu já tive uma zoada na caixa e além de fazer só em 4ª na altura quando metia o pé na embraiagem deixava de fazer. Se no teu caso isso não acontece provavelmente não é da caixa. E essas caixas não costumam dar problemas.
 
troca os pneus da frente com os de tras isso de carregar na embraiagem nota-se o barullho com a embraiagem em cima e com o carro parado e o rolamento de encosto da embraiagem com folga pois ao carrega-la por assim dizer deixa de fazer barulho e sempre complicado fazer um diagnostico sem experimentar o carro vao se dando uns palpites
 
Levou pneus novos à frente há dois ou três meses...
O carro não foi baixado. Não teve qualquer intervenção desse tipo.
Se for a uma velocidade superior aos tais a 50/60 Km/h e desengatar a mudança (ou pressionar a embraiagem) continua a ouvir-se a zoada...
 
Então nao? Claro que pode ser na mesma da caixa. O mais facil para despistar a caixa é no elevador tentar dar os 50/60 e ouvir a caixa. Mas nao é facil porque como as rodas de tras estão paradas o abs vai ficar meio maluco...
 
Ora se a embraiagem está em baixo o carro pode continuar em andamento mas a caixa está sem carga porque o que faz a ligação de um componente ao outro está embraiado. E fico m por aqui quanto ao conhecimento sobre o funcionamento da caixa.

Eu acho mesmo que não tem nada a haver com a caixa. Mas lá está de mecanico tenho pouco.
 
Back
Top