Zoada em andamento audi a3 8L

Boas pessoal...
O meu carro anda a fazer zoada em andamento...
Sempre que está engatado e acelero ouve se uma zoada...
Se deixar de acelerar ou se o desengatar deixa de fazer..
Já troquei rolamentos..
Alguém sabe o que possa ser?!
 
pode ser os rolamentos da caixa de velocidades! se desengatas e deixa de fazer é o mais provável, ve se o óleo da caixa esta bom e ao nível...
 
Faz com o carro engatado em qualquer velocidade?
Faz com o carro em ponto morto e dembreado?
Faz quando está a apertar a embreagem?
 
Faz com o carro engatado em qualquer velocidade?
Faz com o carro em ponto morto e dembreado?
Faz quando está a apertar a embreagem?

Sim faz com o carro engatado em qualquer mudanca ou velocidade..em ponto morto n faz..e a apertar a embreiagem tambem nao faz..
 
Sim faz com o carro engatado em qualquer mudanca ou velocidade..em ponto morto n faz..e a apertar a embreiagem tambem nao faz..

Isso tem todos os sintomas de caixa. Mas é estranho fazer em todas as velocidades.

Não sei até que ponto não pode ser o que o koolboy disse.
 
Sim faz com o carro engatado em qualquer mudanca ou velocidade..em ponto morto n faz..e a apertar a embreiagem tambem nao faz..

O carro faz barulho por ex com o carro em ponto morto e parado?
Faz barulho quer estejas a acelerar ou não desde que esteja engatado e em andamento?

Que tipo de ruido se trata? metálico, rolamento?!
 
O carro faz barulho por ex com o carro em ponto morto e parado?
Faz barulho quer estejas a acelerar ou não desde que esteja engatado e em andamento?

Que tipo de ruido se trata? metálico, rolamento?!

Sim faz com o carro engatado em qualquer mudanca ou velocidade..em ponto morto n faz..e a apertar a embreiagem tambem nao faz..

Boas pessoal...
O meu carro anda a fazer zoada em andamento...
Sempre que está engatado e acelero ouve se uma zoada...
Se deixar de acelerar ou se o desengatar deixa de fazer..

Já troquei rolamentos..
Alguém sabe o que possa ser?!

Re: Zoada em andamento audi a3 8L
 
Last edited:
Strik3r:
O carro faz barulho por ex com o carro em ponto morto e parado?
Faz barulho quer estejas a acelerar ou não desde que esteja engatado e em andamento?

Que tipo de ruido se trata? metálico, rolamento?!
 
Strik3r:
O carro faz barulho por ex com o carro em ponto morto e parado?
Faz barulho quer estejas a acelerar ou não desde que esteja engatado e em andamento?

Que tipo de ruido se trata? metálico, rolamento?!

Não faz barulho em ponto morto nem parado...
Só faz zoada se estiver engatado e se for a acelerar...se deixar de acelerar deixa de fazer...
Parece ruido metálico, não sei bem...
 
Se estiver engatado mas se não fores a acelerar faz á mesma certo?
Mas sentes que é consistente com a rotação do motor ou com a rotação da caixa de velocidades?

Por descargo de consciência levanta uma roda e faz o teste com o carro engatado a ver se faz o ruido quando está em carga/ esforço ou e faz mediante a rotação.

Se o ruído se mantiver não adies muito pois podes estar a danificar algo.
pelo que vejo o problema pode ser no grupo cónico ou no pinhão de ataque.
Quando puders tira a valvulina e vê se sai limalha?.

Se for um zoar metálico mas leve pode ser no volante do motor uma mola da embreagem partida por ex, já me aconteceu... mas nesse caso também fazia acelerando em ponto morto.

Só ouvindo podes avaliar o tipo de ruído, mas se possivel passa com o carro no teu mecânico e pede uma opinião

Não faz barulho em ponto morto nem parado...
Só faz zoada se estiver engatado e se for a acelerar...se deixar de acelerar deixa de fazer...
Parece ruido metálico, não sei bem...
 
Se estiver engatado mas se não fores a acelerar faz á mesma certo?
Mas sentes que é consistente com a rotação do motor ou com a rotação da caixa de velocidades?

Por descargo de consciência levanta uma roda e faz o teste com o carro engatado a ver se faz o ruido quando está em carga/ esforço ou e faz mediante a rotação.

Se o ruído se mantiver não adies muito pois podes estar a danificar algo.
pelo que vejo o problema pode ser no grupo cónico ou no pinhão de ataque.
Quando puders tira a valvulina e vê se sai limalha?.

Se for um zoar metálico mas leve pode ser no volante do motor uma mola da embreagem partida por ex, já me aconteceu... mas nesse caso também fazia acelerando em ponto morto.

Só ouvindo podes avaliar o tipo de ruído, mas se possivel passa com o carro no teu mecânico e pede uma opinião
Se estiver engatado e se deixar de acelerar deixa de fazer...
A zoada ouve se sempre constante...mas parece ser com a rotação do motor...

As transmissões antigas que tinha fazia algo parecido, troquei as por terem muita folga...mas antes de as trocar subi o carro para ir a ipo e deixou de fazer...
Agora que meti estas transmissões deixou de fazer mas agora está a aparecer e parece idêntico..
O carro está rebaixado ao máximo..
A valvulina foi trocada a cerca de ano e meio e estava impecável...

- - - - - - - - - -

Se estiver engatado e se deixar de acelerar deixa de fazer...
A zoada ouve se sempre constante...mas parece ser com a rotação do motor...

As transmissões antigas que tinha fazia algo parecido, troquei as por terem muita folga...mas antes de as trocar subi o carro para ir a ipo e deixou de fazer...
Agora que meti estas transmissões deixou de fazer mas agora está a aparecer e parece idêntico..
O carro está rebaixado ao máximo..
A valvulina foi trocada a cerca de ano e meio e estava impecável...

Também ando com os discos empenados de novo...já levou dois pares e já foram rectificados mais que uma vez..e agora vai levar cubos para ver se resolve o problema do empeno...mas não me parece que seja por ai que faça a zoada...
 
Se o ruido é consistente com o a rotação do motor e não o aumento de velocidade, provavelemente não será transmissões, mas verifica os cardãs e faz o teste com a roda no ar, sem a caixa estar em esforço.

Há uma série de testes que podes fazer para tentar diagnosticar mas tudo vai do tipo de ruido que estás a ouvir,s e é constante, se é consistente com a rotação do motor ou velocidade do veiculo, se em carga ou não etc...


Por descargo de consciencia troca a valvulina e já vês se tens limalha.

Se estiver engatado e se deixar de acelerar deixa de fazer...
A zoada ouve se sempre constante...mas parece ser com a rotação do motor...

As transmissões antigas que tinha fazia algo parecido, troquei as por terem muita folga...mas antes de as trocar subi o carro para ir a ipo e deixou de fazer...
Agora que meti estas transmissões deixou de fazer mas agora está a aparecer e parece idêntico..
O carro está rebaixado ao máximo..
A valvulina foi trocada a cerca de ano e meio e estava impecável...

- - - - - - - - - -



Também ando com os discos empenados de novo...já levou dois pares e já foram rectificados mais que uma vez..e agora vai levar cubos para ver se resolve o problema do empeno...mas não me parece que seja por ai que faça a zoada...
 
Back
Top